Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Islândia Desiste de ser Membro da União Europeia

Islândia Desiste de ser Membro da União Europeia





O povo Islandês é de facto a sociedade mais inteligente da Europa!

A Islândia mostrou o caminho, mas nenhum país da Europa o quis seguir. O milagre Islandês continua a somar pontos, desta vez retirou o pedido de adesão à U E definitivamente!

Com o desemprego em 4% e a economia a crescer 3.5% em 2015. O primeiro país a ser resgatado depois do crash de 2008, está fora da crise e também fora da União Europeia. O presidente da Islândia, Olafur Ragnar Grimsson, atribuiu recentemente parte do sucesso da recuperação da Islândia ao facto de o país não ter dado ouvidos aos organismos internacionais, especialmente a Comissão Europeia, que recomendavam a aplicação de medidas de austeridade. 
A Islândia é um caso de verdadeira Democracia participativa, onde o povo é soberano! 

Segundo o FMI o produto interno bruto da Islândia vai crescer 3,5% este ano, quase duplicando o registado em 2014. Para 2016 é estimada uma expansão de 3,2%. Quanto ao desemprego, a taxa deverá recuar para 4% este ano e manter-se em 2016, depois de se ter situado em 5% em 2014 e 5,4% em 2013. fonte




A Islândia colocou esta quinta-feira um ponto final ao processo de adesão à União Europeia (UE). A decisão foi ontem comunicada a Bruxelas.



"O Governo considera que a Islândia já não é um país candidato à UE solicitando que [Bruxelas] aja de acordo com esta intenção daqui para a frente", confirmou o ministério dos Negócios Estrangeiros islandês num comunicado citado pela agência Bloomberg.





A União Europeia já não existe, da maneira como foi concebida. Hoje existe uma Alemanha a liderar um Euro-grupo dentro da União Europeia (completamente ilegal), e um bando de lideres de países lacaios da Alemanha; nada mais (como a Finlândia)!

O Sonho Europeu está a sucumbir às mãos da Alemanha, sendo Sr. Wolfgang Schäuble a personificação da destruição do sonho Europeu.

Esqueçam as ameaças que  representa o Sr. Putin (Rússia) ou do fundamentalismo islâmico, dos EUA ou da China, dos euro-cépticos ou dos populistas. A maior ameaça que paira hoje sobre a Europa, é representa por Wolfgang Schäuble, ministro das finanças da Alemanha. 

Wolfgang Schäuble não é apenas um perigo para a Europa, mas também uma vergonha para a Alemanha.

A Europa poderá estar já na iminência de um "IV Reich"; como denúncia o economista Stuart Holland (aqui).

Parem esse homem, se não for já demasiado tarde....




A Islândia recusou a receita das "experiências diabólicas" (do FMI/Troika) aplicadas ao povo Grego que deu maus resultados, e vai continuar a dar maus resultados... 







Se a Grécia não sair da Euro-Zona nunca mais sairá do ciclo vicioso em que se encontra, com consequências nefastas para o seu povo!




Sem comentários:

Enviar um comentário