Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

União Europeia ao Serviço da Monsanto

União Europeia ao Serviço da "Monsanto"






O controle das grandes massas está ai, a "Nova Ordem Mundial" ou a "União Europeia", ou sei lá o quê, ou quem... Mas o certo é que estamos a ser liderados por mentes criminosas, ao serviço das grandes empresas multinacionais "MAFIOSAS" que querem subjugar o mundo e fazer ajoelhar/vergar todos os Cidadãos da Europa, e mesmo do Mundo a seus pés. 

Pasme-se; a União Europeia que devia estar ao serviço de todos os cidadãos Europeus, vendeu-se às multinacionais, como a "Monsanto"!


Agora querem privatizar também as sementes, todo o tipo de sementes!


Ou seja; quem (ou o país) não tiver as sementes registadas perde o "direito intelectual" sobre essas mesmas sementes, não as podendo utilizar, nem mesmo para troca. 

Este é o maior crime contra a humanidade alguma vez tentado em mais de 2000 mil anos de história da humanidade, pós Cristo. Neste momento temos uma União Europeia que impõe/governa contra os interesses dos países que a compõem e contra todos seus cidadãos Europeus!


É de relembrar que Portugal tem neste caso uma enorme responsabilidade histórica, fomos nós que globalizámos boa parte de todas as plantas que são hoje utilizadas pela humanidade. 
Temos assim responsabilidades acrescidas em enfrentar e rejeitar este "crime" proposto pela União Europeia.


“Lei das Sementes”. 
«Esta lei irá impedir os agricultores de guardar sementes e ilegalizar todas as variedades de plantas não homologadas. Este assunto é gravíssimo e põe em causa a nossa soberania alimentar…

Dou um exemplo muito concreto… vai passar a ser ilegal, o Ti Zé guardar as sementes de uma abóbora para semear no ano seguinte, ou emprestar ao António para semear no seu quintal.»



É urgente Portugal sair da União Europeia, a União Europeia não serve os interesses de países como Portugal !!




"UE que tornar ilegal as sementes não registadas. Trocar sementes de mão em mão pode vir a ser crime. Empresas como a Monsanto, com enormes lucros, serão as que mais vão ganhar.

Os Comissários Europeus aprovaram recentemente uma lei nociva para todos os Europeus ou mesmo todo o mundo. O controlo excessivo das sementes, a base da nossa alimentação, poderá por em causa a nossa forma de vida.

Há pouco mais de uma semana, Luís Alves, da empresa Cantinho das Aromáticas, falou à RTP2 sobre esta situação num vídeo que se tornou viral pelas redes sociais".


Por Luís Alves:

"Escrevo este texto hoje no papel de guardião de sementes, de agricultor que pratica modo de produção biológico, preocupado com o futuro do Planeta, com o futuro das sementes, que os nossos antepassados souberam preservar, com proveito para todos nós, enquanto espécie.

A nova lei das sementes, aprovada ontem pelos comissários europeus, e apesar de ter tido em conta algumas derrogações, é uma ameaça à agro-biodiversidade, à pequena e média agricultura local, dando poder absoluto à comissão europeia para abolir derrogações ou estabelecer novos limites quando bem entender.

Criará enormes obstáculos à preservação de espécies e variedades, abrindo caminho ao agro-negócio gerido pelas gigantescas corporações, que pretendem a normalização e o estabelecimento de regras de propriedade intelectual sobre estas sementes.

Portugal tem neste caso uma enorme responsabilidade histórica, fomos nós que globalizámos boa parte de todas as plantas que são hoje utilizadas pela humanidade. Hoje, estas plantas e as suas sementes, de polinização aberta, são de todos.

Deveríamos por isso ter um papel activo na defesa de um dos últimos bastiões de igualdade, de proporcionalidade, de liberdade individual. Se nos retiram as sementes, a seguir será a água, depois a Terra, depois só nos resta a escravatura e mais uma idade das trevas.

Mas não temos... ainda ontem a ministra da agricultura discutia com o seu homólogo espanhol, a convite de um banco e de um jornal português, a agricultura sustentável como uma das apostas da economia portuguesa para superar a crise... Na semana anterior, Portugal foi um dos 8 países da comunidade que votou contra a proibição de pesticidas que afectam as abelhas, e que podem levar todos os seres vivos à extinção em massa.

Sou agricultor e jardineiro, há mais de 15 anos que produzo as minhas próprias sementes, tal como os meus antepassados. Tenho em produção centenas de espécies de plantas, algumas das quais fomos melhorando através de selecção massal, ou seja, escolhendo ao longo do tempo os indivíduos mais fortes e mais aptos. Estas sementes são regularmente trocadas com inúmeras pessoas e instituições. Aquilo que sou hoje seria impossível sem que esta troca existisse".

Texto de: Luís Alves


INDIGNAI-VOS!!!


NÃO VOTES MAIS EM QUEM COMPACTUA COM ESTES CRIMES!

REVOLTA-TE, VOTA EM QUEM DEFENDE OS DIREITOS DE TODOS E NÃO SÓ DE ALGUNS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário