Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vulcão: Natureza Aterradora

Vulcão: Natureza Aterradora!




Quando a terra sai do seu estado de "inércia", acontece algo de aterrador. Como se vê no vídeo abaixo. Cinzas expelidas a 4 km de altura e com fluxos piroclásticos (também conhecida como nuvem piroclástica), descem as encostas a uma velocidade vertiginosa. Vendo estas imagens dá para perceber o que aconteceu a Pompeia, onde as pessoas foram incineradas vivas pelas cinzas incandescentes do vulcão, soterrando por completo a cidade.


Uma coluna de cinzas de grandes dimensões irrompeu pelos céus, no México, a partir de um dos vulcões mais perigosos da América Central. Veja o vídeo, em timelapse, que exibe o fenómeno de rara beleza.

A coluna de cinzas enorme explodiu no céu a partir de um dos vulcões mais perigosos da América Central na quarta-feira , atingindo alturas de nível avião da atmosfera.



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Visita a Paris

Visita a Paris








Maravilhe-se com uma vista sobre Paris, do alto desta torre (aqui)!
Gostaria de ir a Paris sem sair do estado de Inércia? 
Clique aqui para visitar Paris!

Uma vista com um ângulo de 360 graus.


Do topo, em sentido horário: Pirâmide do Louvre; Arco do Triunfo; vista de La Défense; panorama urbano de Paris com o rio Sena, a Ponte das Artes e a Torre Eiffel.


EDP: Atenção, Pode Estar a ser Roubado

EDP: Atenção, Pode Estar a ser Roubado






Cuidado, pode estar a ser roubado sem saber... Nos últimos dias do ano passado (2014) a EDP está a cobrar valores exorbitantes, chegando ao cumulo de haver pessoas a pagarem num único mês tanto como no ano todo anterior. Há contas a dispararem 80% nas facturas.



Será esta uma nova formula para a EDP (Chinesa) ganhar/ROUBAR mais uns milhões aos portugueses, para encher os bolsos aos accionistas Chineses? Chama-se a isto roubar sem pudor algum!

Não fique na INÉRCIA, denuncie os roubos praticados por estas empresas sem rosto. Denuncie à DECO (defesa do Consumidor), e nos meios de comunicação social, jornais, TV´s, etc, etc,.. 
Não se cale, denuncie!!


Clientes da EDP em Aguiar da Beira queixam-se de facturas "exorbitantes".

Dezenas de clientes da EDP em Aguiar da Beira queixam-se de ter recebido facturas de luz com valores que excedem e muito o consumo real. A câmara estima que estejam em causa mais de 100 mil euros e exige explicações da empresa de electricidade.

Indignai-vos!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Auschwitz: 70 Anos Passados da Libertação, pelos Soviéticos

Auschwitz: 70 Anos Passados da Libertação, pelos Soviéticos!


"...O Exército Vermelho não estava preparado para libertar Auschwitz. Nos seus mapas, de antes da guerra, nem sequer constava este extenso campo de morte e de trabalhos forçados do regime nazi. “Demos por acaso com o campo de extermínio”, recordou o tenente Vasili Gromadski, da 100.ª Divisão de Atiradores, que participava na ofensiva do Vístula-Oder, que havia de chegar a Berlim no fim de Abril de 1945." Fonte


Auschwitz: Passados 70 anos e agora mais do que nunca, há que relembrar (para não permitirmos que se repita), os horrores praticados por algumas mentes que se achavam "iluminadas" e acima das outras todas, e que podiam fazer o que lhes apetece-se sem dar satisfações a ninguém. 



Hoje temos ai novamente os fantasmas do passado a assombrar novamente a Europa, temos novamente por ai umas "almas iluminadas" que se acham acima de tudo e de todos, subjugando todos os outros às suas vontades, empobrecendo as sociedades/povos com uma austeridade impiedosa, que nos pode conduzir novamente aos extremismos com resultados desastrados, como já aconteceu antes. A inércia das sociedades/povos pode-nos conduzir novamente a algo de sinistro na Europa!

A Alemanha tem que entender que está a ir por um mau caminho novamente, um caminho que já antes levou a Europa e o mundo a uma guerra mundial, é preciso arrepiar caminho para que não se repita novamente a desgraça.


Auschwitz: Vista de um Drone.


"...70 anos depois de ter sido libertado pelas tropas soviéticas. O acampamento na Polónia é mantido agora como um Património da Humanidade e é visitado por milhares de turistas e os sobreviventes a cada ano. Auschwitz foi o maior acampamento estabelecido pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Mais de um milhão de pessoas - a grande maioria deles judeus - morreu ali entre 1940 , quando foi construído , e 1945, quando foi libertado pelo exército soviético.

Vias férreas em Auschwitz -Birkenau - Comboios cheios de vítimas de toda a Europa ocupada chegavam ao acampamento quase todos os dias entre 1942 e no verão de 1944 .

Ruínas de cabanas de madeira em Birkenau - Birkenau (ou Auschwitz II) foi erguido em 1941 apenas como um campo de extermínio , as cabanas de madeira estão agora em ruínas , com apenas lareiras de tijolos e as chaminés restantes.

A entrada para Auschwitz I - O sinal de ferro forjado sobre a entrada carrega as palavras Arbeit Macht Frei - "O trabalho liberta".

Auschwitz I - As construções de alvenaria foram o antigo quartel da cavalaria do exército da Polónia.

Courtyard entre os blocos 10 e 11 em Auschwitz I - Bloco 11 foi chamado de "o Bloco da Morte" pelos prisioneiros. Execuções ocorreram entre Bloco 10 e Bloco 11 e mensagens no quintal foram usadas para amarrar -se presos por seus pulsos."





Sobreviventes de Auschwitz: libertados mas sem se sentirem livres.


Nós os Portugueses e muitos Judeus, não podem de todo esquecer o herói Português, de seu nome Aristides de Sousa Mendes, que salvou milhares de "almas" do holocausto, de morte certa!


É certo, que não lhe foi reconhecido o mérito devido em vida, e depois de morto pouco tem sido feito para enobrecer sua alma... Um país que não reconhece seus heróis é um país moribundo, um país sem rumo... basta ver como está a casa de Aristides S. Mendes.







Para quem duvida dos horrores de Auschwitz, este é um documentário a ver!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O Grito do Povo Grego Fez-se Ouvir

O Grito do Povo Grego Fez-se Ouvir!







O "Grito" do povo Grego fez-se ouvir em toda a Europa e além fronteiras Europeias. 

O povo Grego deu uma bofetada democrática monstruosa, a toda a união Europeia!


A Grécia foi utilizada como um laboratório de experiências pelo FMI e pela Srª Angela Merkel, com o consentimento dos seus lacaios Europeus, que resultou na opressão do povo Grego e do esmagamento de toda a economia Grega, imposta pela brutalidade da austeridade (da Alemanha) de uma União Europeia (Troika/FMI) que se mostrou incapaz de resolver um grande problema dentro de suas fronteiras.

Agora, ai está o resultado das experiências do FMI e da Srª Merkel; o syriza ganhou com maioria, deixando os outros partidos no abismo político. Foi este o castigo que o povo Grego deu aos partidos que levaram o país há ruína, económica e social. Destruíram o país pela corrupção e com os acordos firmados com a oligarquia .


Esta é a prova do brutal falhanço das políticas de austeridade do centro direita na Grécia e mesmo na Europa!

Tudo isto se deve à incompetência governativa da politica interna da Grécia, e mesmo da externa, a nível da União Europeia, que se mostrou totalmente incapaz de ajudar o povo Grego quanto este mais precisava de ajuda. A União Europeia (e a Srª Merkel) optou por castigar o povo grego pela má governação dos sucessivos governos que destruíram o país, e esta é a resposta dos Gregos à falta de solidariedade da Europa!


Os Gregos foram colocados sob uma pobreza extrema.


A Grécia foi mergulhada numa crise humanitária.




A Grécia foi humilhada às mão de uma União Europeia moribunda, onde a Alemanha impõe uma austeridade de pura guerra económica aos países do sul da Europa.


O povo Grego deu o seu grito, e disse BASTA, à destruição económica imposta pela Alemanha, agora vamos ver se há a coragem necessária em Portugal para dar esse GRITO, contra o esmagamento da sociedade pela austeridade, ou se o povo Português vai continuar na INÉRCIA e submisso às políticas da oligarquia
interna e externa...?!


Diga não à Inercia, pare de votar em corruptos!!

___________________________________________________________________________



O Nobel da Economia Paul Krugman afirmou, esta segunda-feira, que o novo primeiro-ministro grego "é mais realista" do que a troika e defendeu que a Europa devia "dar-lhe uma hipótese para acabar o pesadelo que a Grécia vive". fonte


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

António Costa, Contra os Pobres em Lisboa

António Costa, Contra os Pobres em Lisboa





Este país a cada dia que passa, esta-se a tornar um país só para ricos, pois quem é pobre vai sendo marginalizado pelo poder político em todo o lado, agora até na circulação automóvel em Lisboa. Tudo isto acontece pela "inércia" dos cidadão, que aceitam tudo de cabeça baixa.

António Costa, está a discriminar os cidadãos nacionais, por estes terem carros velhos, e assim sendo não poderão circular em vários locais de Lisboa. É inadmissível que tal aconteça, vejamos; ora quem tem um carro todos os anos tem que fazer uma inspecção automóvel (que é paga), e se o carro não preencher os requisitos previstos na lei e é reprovado, impedido de circular até o dono reparar o problema.

Porque é que António Costa não proíbe também os aviões de sobrevoarem a cidade? Ou será que esses não poluem?

E os transportes públicos, os táxis, os carros da PSP a caírem de maduros, e os caros dos bombeiros também vão ser proibidos de ir apagar fogos na baixa Lisboeta?? O que é que aquele cérebro de minhoca irá fazer quanto a tudo isto...?




Vejamos quais são os mais poluentes; se os carros velhos dos pobres ou os carros novos dos ricos??





Uma medida RIDÍCULA. Faria mais sentido criar zonas com "congestion charge" como em Londres, onde os carros menos poluentes estão isentos, e os restantes (pagando) podem continuar a entrar.

Veículos anteriores ao ano 2000 proibidos de circular no centro de Lisboa.


A Câmara de Lisboa vai limitar ainda mais a circulação de carros na cidade. A partir de amanhã, 15 de Janeiro, são proibidos os carros anteriores ao ano 2000 na Baixa e Avenida da Liberdade.



Matrículas anteriores a 1996 proibídas de circular em Lisboa.

Mais de um milhão de carros ficam impedidos de circular em Lisboa a partir da próxima quinta-feira. Veículos anteriores a 1996 estão proibidos de circular numa extensa área da capital, desde Braço de Prata até Alcântara. Na Avenida da Liberdade e na Baixa só poderão circular carros posteriores ao ano 2000.

Será que alguém vai votar no António Costa para PM? Se já agora ele descrimina os pobres; o que vai ser quando, e se chegar a Primeiro Ministro...?? 




segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Saúde em Portugal só Comparável a Países do Terceiro Mundo

Saúde em Portugal só Comparável a Países do Terceiro Mundo









É inadmissível o que se está passar em termos de saúde em Portugal. Isto só é comparável com países pobres e corruptos do terceiro Mundo, as pessoas passam horas à espera nas urgências para serem atendidas, levando-as à morte por falta de socorro.

A inércia e desinteresse por parte do governo, em solucionar os problemas existentes nas urgências é gritante!


Quando temos um ministro feicha os centros de saúde (SAP) e corta as verbas aos hospitais sem o mínimo de responsabilidade, depois acontece o pior, a morte de pessoas!

Octogenária morre no Garcia de Orta ao fim após nove horas de espera.

Os dois últimos casos de mortes após esperas prolongadas em serviços de urgência ocorreram em Santarém e Almada. No Hospital Garcia de Orta morreu uma doente de 89 anos que esteve nove horas à espera.




Falta de Médicos e falta de enfermeiros, leva ao caos! 

Profissional do Garcia de Orta relata caos diário nas urgências.

Os tempos de espera, afirma fonte hospitalar, são cada vez maiores, porque não há médicos e enfermeiros suficientes para dar assistência a um número cada vez maior de doentes.




Já vai em 7 mortes nas urgências em três semanas...

Com os casos de Santarém e de Almada, subiu para sete o número de pessoas que morreram em urgências de hospitais nas últimas três semanas. Os inquéritos para apurar as causas dos óbitos estão a decorrer, mas todos os casos têm em comum longas horas de espera.


Andam pessoas a morrer há um mês por irresponsabilidade de alguns. 

Há doentes que morrem por alegadas falhas na triagem ou por espera prolongada de atendimento. Só esta semana, houve mais duas mortes, nos hospitais de Santarém e no Garcia de Orta, em Almada, o que eleva para sete o número de óbitos desde o inicio do mês. Os casos estão a ser investigados.

Indignai-vos!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A Europa Está a Regredir...

A Europa Está a Regredir...





Estamos a regredir no tempo... Depois de uns desenhos (cartunes da liberdade(?)), que provocaram a ira dos extremistas do intitulado "estado islâmico", chegamos a isto... Xenofobia de regresso à Europa e com pedidos de vários países, para o regresso das fronteiras entre países. 


Pela incompetência e inércia da União Europeia, com as fronteiras escancaradas a tudo e a todos e sem controle, permitiu que grupos extremistas se movimentassem e instalassem à vontade na Europa, acabando no resultado que todos nós conhecemos (infelizmente), do Charlie Hebdo e com réplicas por outros países da Europa. É isto situações de uma Europa em Democracia?




Enquanto os atentados de Paris traziam água ao moinho dos movimentos xenófobos, o primeiro-ministro húngaro seguiu a tendência logo a seguir ao regresso da marcha em Paris, em que estava ao lado de Mahmud Abbas. Viktor Orbán apelou à União Europeia para fechar as portas aos migrantes, com excepção para os que pedem asilo.: fonte




“- A migração económica é uma coisa má, na Europa. Não a devíamos considerar útil, porque ela é unicamente fonte de problemas e de perigo para os europeus. Deve ser parada, é a opinião da Hungria”. (disse o Presidente da Hungria)




Estamos a andar para trás, a passos largos...!!

Na Hungria, a comunidade judaica está revoltada contra o partido de extrema-direita Jobbik, que decidiu organizar um fórum num edifício já foi uma sinagoga, na cidade de Esztergom.





Situações que nos levam ao retrocesso civilizacional...! 


http://pt.euronews.com/ "Morte aos judeus!" ou "Auschwitz não é por aqui!" eram apenas alguns dos slogans que atravessavam uma manifestação da extrema-direita, em Budapeste, no passado mês de Outubro. Perante a passividade dos polícias presentes, um jornalista foi violentamente agredido. Apresentou queixas contra os agressores e contra os agentes, mas passados seis meses, Barna Szasz ainda não viu o processo avançar. "Estive a rever vídeos feitos nos últimos anos. Quando eles gritavam palavras anti-semitas ou contra os ciganos, era tudo muito mais dissimulado. Agora são directos. Parece que, hoje em dia, já não há problema em manifestar o ódio directamente", aponta Barna.

É uma vergonha, o que se está a passar na Europa!!

A Tale of Momentum & Inertia

A Tale of Momentum & Inertia






Às vezes, os inimigos podem ser mal entendida como amigos... e vice-versa. De Portland estúdio, esta curta animação HouseSpecial, A Tale of Momentum e Inertia , dirigido por Cameron Gates, mostra-nos porque é que a abordagem de "atirar primeiro e perguntar depois" nem sempre é o melhor. 



Gates efeitos trabalha para filmes como contribuiu anteriormente Ataque dos Clones: Star Wars , King Kong e Hellboy . 


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Imagens Impressionantes de um Vulcão na Islândia

 Imagens Impressionantes de um Vulcão na Islândia




Imagens de rara beleza, que o nosso planeta nos proporciona, lava incandescente proveniente das entranhas da Terra, que nos dá uma ideia de como o nosso planeta se formou ao longo dos milénios, para agora ser como é no estado actual. Mas, como prova estas imagens o planeta está em constante mutação e daqui a alguns poucos milénios será totalmente diferente de como o conhecemos hoje!




Suba a bordo deste helicóptero e observe a beleza do vulcão Holuhraun, na Islândia. Imagens aéreas permitiram uma viagem impressionante através do fenómeno natural. Veja o vídeo.


Com imagens aéreas, assiste-se a um espectáculo impressionante, ao longo de 500 metros de comprimento e a 70 metros de altura.

Segundo a NASA, o lago de lava situado na região nordeste da Islândia, estende-se ao longo de 84 quilómetros quadrados e já é maior do que Manhattan, nos EUA.



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Destruição do Serviço Nacional de saúde

A Destruição do Serviço Nacional de saúde







É uma pura vergonha, o que estamos a assistir por estes dias, pessoas a morrer nas urgências... Pessoas essas que passaram uma vida inteira a fazer descontos, para terem agora um tratamento indigno e acabando por morrer, depois de várias horas à espera de socorro nas urgências dos hospitais, onde os médicos não estão isentos de culpas (Médicos de baixa súbita motivaram caos nas urgências). O governo está apostado em destruir o SNS por completo, com a entrega dos hospitais aos privados!!

"Os doentes são tratados a baixo de cão"!


Como diz Raquel Varela:
"...Há poucas coisas tão caras como a formação da força de trabalho e à cabeça estão os custos de formação na área da saúde. É com estes profissionais, pagos por todos nós(contribuintes), que os hospitais privados trabalham sem terem investido "um cêntimo" nesta força de trabalho. Devem, muito, ao Serviço Nacional de Saúde."




Há uma dívida colossal, não contabilizada, dos hospitais privados ao SNS. 30% de todo o financiamento destes vem de subsistemas de saúde públicos. Mas não é só essa a dívida a ser honrada por estes ao serviço público.




Caos nas urgências desespera utentes e profissionais.

Indignai-vos!!

"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem o país e o seu povo/sociedade".

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A Aberração do (des)Acordo Ortográfico

A Aberração do (des)Acordo Ortográfico





O Português, de Luís de Camões, de Eça de Queirós, de Fernando Pessoa, de todos os Portugueses, do passado e do presente e "não só de alguns" (deputados), para ser tão mal tratada.

A língua e a ortografia portuguesa não é o sudoku, não é uma brincadeira, não é uma feira de vaidades, não tem que estar sujeita às decisões de meia dúzia de deputados (muitos nem sabem escrever o Português correcto) para fazerem alterações (à língua) a seu belo prazer, como se a língua portuguesa fosse só dos deputados... É inadmissível que os deputados tenham assinado um acordo de coisa tão importante (como o é a nossa língua) sem consultar o povo em referendo (pelo menos). É um insulto sem precedentes a todos os portugueses, que tal acordo tenha sido feito sem consultar todos os portugueses. Acordo esse que só serviu para encher os bolsos a meia dúzia de editoras!
Um acordo que nem Angola nem o Brasil, sequer implementaram ainda, estando previsto só em 2016 (aqui).
Fernando Pessoa
Há no A.O. de 1990, simultaneamente, servilismo e ignorância relativamente ao Brasil. Pois o diálogo luso-brasileiro é em grande parte um diálogo assimétrico. Ele situa-se num eixo que Eduardo Lourenço qualificou lapidarmente: «ressentimento e delírio». A maneira como nós vemos o Português é própria de um povo que fala e sempre falou a sua própria língua e a difundiu pelo mundo, o mundo de um «império» que no plano mítico-ideológico parece não ter terminado ainda. No Brasil, o Português é a língua do colonizador. Não é, portanto, a mesma, nem poderia ser, a visão da «língua comum», pois os brasileiros parecem sobretudo interessados em acentuar divergências, quer na ortografia quer na sintaxe, afastando-se, muitas vezes conscientemente, da norma culta, procurando factores de diferenciação específica. O próprio preconceito brasileiro relativamente aos falares portugueses [é o] que se reflecte na legendagem de tudo o que é português no Brasil e, no plano da escrita, na tradução de livros ou de notícias de jornais portugueses [...]



Vídeo da audiência no Grupo de Trabalho parlamentar sobre o Acordo Ortográfico. Ao minuto 6:30, a intervenção da Dr.ª Maria do Carmo Vieira, contundente como sempre, relativamente aos deputados que aprovam umas leis avulsas, muitas vezes sem sentido, como a do (des)acordo ortográfico. 

Audiência concedida a 7 de Fevereiro de 2013 a Maria do Carmo Vieira, Vasco Graça Moura e Nuno Pacheco pelo Grupo de Trabalho parlamentar sobre o Acordo Ortográfico de 1990, no âmbito da Comissão de Educação, Ciência e Cultura.




Vasco Graça Moura, escritor de profissão, rejeita a adopção do acordo ortográfico e diz que distorce a língua.



Petição pela desvinculação de Portugal ao 'Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990' (AO90)

domingo, 11 de janeiro de 2015

A Vida Selvagem de Portugal

A Vida Selvagem de Portugal





A natureza selvagem de um Portugal quase desconhecido; onde a beleza das paisagens se mistura com a vida selvagem praticamente desconhecida da maioria dos Portugueses e do mundo.


Uma viagem através do deserto de Portugal continental. Showreel dos últimos quatro anos filmando a vida selvagem e paisagens português.

Uma viagem Pela Natureza de Portugal continental. Portfólio dos Últimos Quatro ano documentando a vida selvagem portuguesa.


The Wild Side, of Portugal

PORTUGAL the wild side from WILDSTEP Productions on Vimeo.

A journey through the wilderness of mainland Portugal. Showreel of the last four years filming the portuguese wildlife and landscapes.








Entre o céu e as marés

Um documentário sobre as aves do estuário do Sado, em Portugal.

Between the sky and the tides from WILDSTEP Productions on Vimeo.

Produção Executiva: Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Tróia-Natura.

Director: Daniel Pinheiro


Sinopse: O estuário do Sado é um importante zona húmida de Portugal. Separado do oceano por extensas dunas da península de Tróia, o estuário oferece condições excepcionais para a vida selvagem, especialmente aves aquáticas. Aqui podemos ver cerca de metade das espécies de aves de todo o país. O documentário revela a vida das aves nos diferentes habitats do estuário e como ele é influenciado pela força motriz deste ecossistema - as marés

2º prémio da categoria Natureza e Vida Selvagem no Finisterra Arrábida Film Festival 2013 
Finalista Faro Short Film Festival 2013 

Finalista Cine'Eco 2013 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Doentes tratados Abaixo de Cão

Doentes tratados Abaixo de Cão





Ministério da saúde encerra centros de saúde (SAP) e reduz-lhe os horários, empurrando assim os doentes para as urgências hospitalares causando os caos e assim provocando mortes desnecessárias (três mortes nas urgências)... Agora quer obrigar os médicos a dar alta hospitalar os fins de semana para libertar camas, empurrando os doentes para casa sem condições, pondo em risco a vida das pessoas... Lamentável! 

A saúde em Portugal, já parece mais com a dos países subdesenvolvidos...!



Redução de horário de centros de saúde é "absolutamente inconcebível"


O porta-voz do Movimento de Utentes de Saúde, Manuel Villas-Boas, considerou hoje "absolutamente inconcebível" a decisão da Administração Regional de Saúde do Norte de reduzir o horário de funcionamento de alguns centros de saúde. (aqui)


Encerramento das Urgências (SAP) do Centro de Saúde de Baião gera revolta (aqui)!

Protesto contra fecho de centro de saúde corta estrada em Sintra (aqui) (e aqui) !


Alta hospitalar ao fim de semana? Então os doentes interrompem a doença ao fim de semana???


O Ministério da Saúde pede aos hospitais para anteciparem as altas médicas principalmente aos fins de semana - uma medida para libertar camas e permitir o internamento dos doentes que estão a sobrecarregar as urgências. A subida dos casos de gripe levou também já ao reforço da linha "Saúde 24" e ao alargamento do horário de centros de saúde por todo país.


"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem um país e o seu povo/sociedade".

Princípio da Igualdade, Posta em Causa por Este Governo

Princípio da Igualdade, Posta em Causa por Este Governo




Em Portugal temos Portugueses de primeira (os com direito a tudo), os de segunda (têm direito a estar calados), e os de terceira, sem direito a nada!!!

É vergonhoso que este governo, mais uma vez atropele gravemente a Constituição Portuguesa, nomeadamente no Artigo 13.º (principio da igualdade), e com este atropelo mostra aos Portugueses que não pratica/aplica o principio da igualdade entre todos os Portugueses, como manda a Constituição Portuguesa!

Com os aumentos congelados e progressões de carreira (impostos pela Troika), anda este governo de excepção em excepção a fazer de alguns poucos Portugueses filhos, e dos restantes enteados. Há já a alguns tempos foram os juízes aumentados em 35% (aqui), agora são os técnicos superiores das finanças (300) com aumentos nunca inferiores a 52€ por mês (aqui)!


Isto é um abuso por parte do governo. Ou a crise é só para alguns? 

Uma vergonha, que nem o Sr. Presidente da Republica se manifesta contra, nem os Sr.(es) juízes do Tribunal Constitucional vêm agora levantar a inconstitucionalidade desta medida "avulsa", como já o fez em outras ocasiões que lhes convinha...!

Mas, os Portugueses são todos iguais perante a lei, ou não??? Ou uns comem tudo e os outros não comem nada?


Direitos e deveres fundamentais 
(Constituição da Republica)

Artigo 12.º
Princípio da universalidade

1. Todos os cidadãos gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição. 
2. As pessoas colectivas gozam dos direitos e estão sujeitas aos deveres compatíveis com a sua natureza.

Artigo 13.º
Princípio da igualdade


1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. 
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.



Cerca de 300 técnicos superiores do Ministério das Finanças vão ter um aumento de, pelo menos, 52 euros por mês. O Ministério quer integrá-los numa nova carreira especial, que prevê uma subida dos ordenados. O Governo justifica a medida com a dificuldade em contratar técnicos para as várias direcções do Ministério e com a exigência das funções.



Depois; Temos os Juízes Privilegiados, com aumentos de 35%


"...O ministro da Justiça procedeu a um aumento de 35 por cento nos vencimentos de 83 juízes dos tribunais administrativos e fiscais por despacho de 4 de Maio passado a que o PÚBLICO teve acesso."


Uma das mais repetidas falsidade consiste em afirmar que os juízes portugueses são dos mais mal pagos da União Europeia e que o próprio Conselho da Europa o teria reconhecido. Ora, de acordo com um estudo divulgado por esse organismo em 2010, os juízes portugueses em início de carreira auferiam, em 2008 (ano a que se refere esse estudo), 34 693 euros por ano, o que equivale a 1,7 vezes o salário médio de Portugal. Esse rácio é superior aos da Áustria e da França (1,1 salários médios cada), da Holanda (1,4), da Finlândia (1,5), da Bélgica (1,6) e Dinamarca (1,6). Tudo isso dando de barato que o ordenado médio nacional é de aproximadamente 20.000 euros anuais, o que não é verdade, pois ele é até bastante inferior.

Mas a desigualdade é ainda maior quando se faz a mesma comparação com os juízes em fim de carreira. Estes ganhavam, no mesmo ano, 83 401 euros por ano, o que equivale a 4,2 salários médios, o que é bastante superior ao que ganhavam os juízes da Holanda (2,3 vezes a média salarial), Dinamarca (2,3), Áustria (2,6), Islândia (2,7), Suécia (3,2), Noruega (3,2), Luxemburgo (3,3), Finlândia (3,3), França (3,4) e Bélgica (3,5).

Os juízes portugueses são, assim, bem melhor remunerados do que os seus colegas dos países mais desenvolvidos da Europa, se compararmos os níveis de vida e as capacidades económicas de cada país. Fonte


Indignai-vos!!


Não votes em quem promove a desigualdade entre os Portugueses!!











quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Parque escolar - «Foi uma Festa»

A Parque escolar - «Foi uma Festa»!



Há que Relembrar...




A DEMOCRACIA FOI ENGOLIDA PELO DESPESISMO E CORRUPÇÃO!!!

Foi uma loucura de despesismo, de quando se pensava que o país era rico... mas essa ilusória riqueza de outros tempos, estamos agora a pagar e da pior maneira. Mas ainda vamos continuar longos anos a pagar os erros do passado!


Uma herança de José Sócrates, com um buraco imenso, estilo BPN, "a PARQUE ESCOLAR"... Será que o povo aprendeu a lição e vai deixar de votar nos partidos que afundaram o país com o brutal despesismo, e mesmo corrupção?!? 


A festa foi de tal maneira despesista que a Tribunal de Contas arrasou a Parque Escolar (aqui). Com gastos ilegais de 500 milhões de euros (aqui, vídeo)!



Auditoria do Tribunal de Contas arrasa com a gestão de Teixeira dos Santos dos dinheiros públicos.




A festa de Maria de Lurdes Rodrigues: 
"... Foi um êxito este programa; foi uma festa para as escolas; foi uma festa para os alunos; foi uma festa para a arquitectura; foi uma festa para a engenharia; uma festa para o emprego e uma festa para a economia"... 

A Maria de Lurdes Rodrigues só se esqueceu de dizer quem é que ia pagar o regabofe da festa...?!

O regabofe dos dinheiros públicos em mãos de pessoas, que não foram eleitas, que não podem ser responsabilizadas, que não conhece a pobreza das escolas nacionais.

Estes são apenas alguns dos escândalos da Parque Escolar, no vídeo.







Portugal tem que acordar, o abuso é já insuportável, e a falta de vergonha, agrava-o.


- "Parque Escolar pagou numa única escola três milhões em obras que nunca foram feitas. Novo relatório do Tribunal de Contas é arrasador.
- Na Escola D. João de Castro as obras não eram feitas, mas eram pagas.
- Já no Liceu Passos Manuel, só retirar quadros de ardósia custou três mil euros." fonte
- Dos 2,5 mil milhões que havia para requalificar 332 escolas, apenas restauraram 180.
- Um ar condicionado de 2,5 milhões, que nem pode ser usado.
- Uma sala/barracão com 87 metros quadrados que custa mais que um apartamento de luxo, 300 mil euros, e onde já chove.
- Uma sala com 12 candeeiros, que custaram cada um 1200 euros.
- Edifícios demolidos ainda em bom estado.
- Móveis deitados ao lixo, que outras escolas aproveitaram, pois eram melhores que os que elas tinham.
- Contas da luz que não se conseguem pagar.
- Tribunal de contas não respeitado.
- Primeiro os pombos? Depois as escolas pobres?
- Derrapagens de 400%
- Lei da contratação pública, contornada.
- Gabinetes de arquitectura e engenharia beneficiados.
Em baixo, consulte a lista dos preços das obras e dos sortudos arquitectos.

No caso da Escola Secundária de D. Dinis, a empreitada foi dividida em pelo menos seis lotes, que somados perfazem mais de sete milhões de euros. A título de exemplo veja-se que três desses lotes, todos contratados à Mota Engil, dizem respeito ao "pavilhão central" da escola."
**"As obras de modernização da escola secundária Passos Manuel, em Lisboa, geridas pela empresa pública Parque Escolar, custaram mais 46,5% do que estava inicialmente previsto, devido sobretudo a uma série de “trabalhos a mais” entregues à Mota-Engil, a empresa responsável pela obra, conclui uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada.

(...)Parque Escolar tenha pago as instalações eléctricas e de telecomunicações nesta escola “50% acima do ‘preço’ apresentado pelos subempreiteiros que procederam à execução dos trabalhos”.
**"Cada intervenção da Parque Escolar por escola deveria custar 2,2 milhões de euros, mas custou 15,5 milhões de euros."

Muito bem, é a gozar com o povo... os que fazem as leis para proteger o estado, são os que representam quem lesa o estado, com essas leis? Paulo Morais, é grande critico desta promiscuidade... mas ela prossegue.


**"Advogado Sérvulo Correia, autor do Código dos Contratos Públicos, vai defender a Parque Escolar num caso de ajuste directo chumbado pelo TC.
Sérvulo & Associados já recebeu 7,5 milhões de euros, por 157 contratos de ajustes directos. Muitos são contratos para defender entidades públicas com irregularidades detectadas em ajustes directos, como é o caso da Parque Escolar, que tem um contrato com a Mota Engil que o Tribunal de Contas considera ilegal." 
E a justiça? Multa de 7 mil euros, por prejuízos de 545 milhões, na Parque escolar? Crime compensa?
Os exemplos abaixo foram apenas "projectos" de obras de recuperação de escolas, não esqueçam.
Tal como António Barreto afirmou no dia de PORTUGAL e CAMÕES ..." é necessário julgar quem nos levou a esta situação ", temos a OBRIGAÇÃO CÍVICA e MORAL de levar a julgamento o cidadão José Sócrates Pinto de Sousa e demais comparsas, que nos levaram à banca rota e praticamente a um estado de protectorado... por PORTUGAL pelos nossos filhos, netos e bisnetos.

Biosfera da RTP2 onde se demonstra que as escolas "modernizadas" à conta de "toneladas" de ar condicionado, chegam a triplicar os custos energéticos....

A Parque Escolar, é a 5ª empresa pública mais endividada do país, apesar de estar a beneficiar de uma duplicação de financiamento. Recebe do estado, e agora recebe rendas que as escolas restauradas terão de pagar, por muitos anos, à Parque Escolar.
Ou seja, escolas que eram públicas e nossas, passaram a ter que pagar renda? Que mais irão eles inventar para nos despojar do que era nosso?

Tal como se afirma, em cima no video da Biosfera, houve um só gabinete que recebeu mais de 11 adjudicações!! E eles dizem que servia para dinamizar a economia, ou terá sido para dinamizar as contas bancárias de alguns dos amigos de sempre?

Não se esqueçam que não houve concurso público para estes projectos, foram escolhidos a dedo - os mais dispendiosos? Os mais gastadores? Os amigos de longa data.



Para lá de tudo isto, a Parque Escolar foi um exemplo de más práticas de gestão e corre o risco de se tornar num case-study de insustentabilidade energética e orçamental (ver programa Biosfera: Parque Escolar parte 1 e parte 2). (...)

A festa, provocou gastos com energia de 11.000€ por mês!





Mas ainda há mais... Parque escolar gasta 98 mil euros na avaliação do Património da Parque Escolar!?

Mais um golpe de engenharia financeira, para ocultar despesismo, ao velho estilo de Sócrates, e não só...

"A Parque Escolar é um instrumento financeiro criado pelo anterior governo. Beneficiando da sua personalidade jurídica de tipo empresarial, distinta da das administrações públicas, o governo pôde promover um dispendioso programa de investimento na área da construção civil e contrair uma grande dívida financeira fora das malhas do Orçamento de Estado.

Assim, porque antes de 2011 os critérios do Eurostat não contabilizavam as dívidas destas entidades empresariais, o volume de endividamento contraído pela Parque Escolar não figurava nem no défice orçamental nem na dívida pública.



Foi uma festa... Crimes económicos e ambientais, também!


Mas as suas dívidas, que poderão ascender a valores próximos dos três mil milhões de Euros, são bem reais e terão de ser pagas pelos cidadãos. Como?
É simples. Para além de estar encarregue pela promoção das obras, a Parque Escolar fica igualmente responsável pela gestão das escolas intervencionadas. Na prática, a P.E. fica “dona” das escolas e as entidades escolares passam a pagar uma renda à Parque Escolar.

Em 2011 o valor pago pelas escolas à Parque Escolar foi de 50 milhões de Euros, segundo dados da comunicação social.
Estas “rendas” são, em boa verdade, as prestações da dívida contraída pela Parque Escolar, que passam assim a ser pagas enviesadamente pelo Estado através do orçamento do Ministério da Educação.




O que uma entidade integrada no Estado nunca poderia fazer era criar uma dívida da ordem dos milhares de milhões de Euros e isso não figurar nas contas do défice e da dívida pública. 

Hoje sabemos bem quem andava a enganar o país com isto, por onde andam os responsáveis por estas políticas e quem está a pagar a factura. Enquanto em Portugal for possível gerir o dinheiro público desta forma e disso não decorrerem responsabilidades de âmbito criminal nunca seremos um país à altura de se considerar Europeu. E de pouco valerá fazer queixas sobre a “senhora Merkl”.


2011-09-06,  Parque Escolar obras suspensas!!!


Uma auditoria do Tribunal de Contas considerou ilegais as obras e pagamentos feitos pela empresa Parque escolar em várias escolas: Escola do Cerco, no Porto; Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto; Escola Secundária de Sá de Miranda, em Braga.

No caso da Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas (incluindo o Conservatório de Música) do Porto, realizadas pela Parque Escolar (PE), num montante superior a 17 milhões de euros."

"Parque Escolar dividiu empreitadas para evitar lançar concursos. A Parque Escolar fraccionou as empreitadas de requalificação de quatro escolas e contratou esses trabalhos por ajuste directo e consulta prévia, furtando-se ao lançamento dos concursos públicos a que estava obrigada por o valor global de cada uma das intervenções ultrapassar os cinco milhões de euros. Este entendimento é partilhado por dois advogados com experiência na área da contratação pública consultados pelo PÚBLICO.


Tribunal de Contas diz que há 500 milhões de euros gastos ilegalmente pela Parque Escolar!


O tribunal de contas diz que há 500 milhões de euros em despesas e pagamentos ilegais feitos pela empresa Parque escolar. Para além disto foi detectada ainda uma derrapagem orçamental superior a 200%. O relatório de auditoria classifica alguns actos de gestão da empresa responsável pela modernização das escolas como actos incompreensíveis" e "injustificáveis".


É caso para dizer... "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"!!