Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Destruição do Serviço Nacional de saúde

A Destruição do Serviço Nacional de saúde







É uma pura vergonha, o que estamos a assistir por estes dias, pessoas a morrer nas urgências... Pessoas essas que passaram uma vida inteira a fazer descontos, para terem agora um tratamento indigno e acabando por morrer, depois de várias horas à espera de socorro nas urgências dos hospitais, onde os médicos não estão isentos de culpas (Médicos de baixa súbita motivaram caos nas urgências). O governo está apostado em destruir o SNS por completo, com a entrega dos hospitais aos privados!!

"Os doentes são tratados a baixo de cão"!


Como diz Raquel Varela:
"...Há poucas coisas tão caras como a formação da força de trabalho e à cabeça estão os custos de formação na área da saúde. É com estes profissionais, pagos por todos nós(contribuintes), que os hospitais privados trabalham sem terem investido "um cêntimo" nesta força de trabalho. Devem, muito, ao Serviço Nacional de Saúde."




Há uma dívida colossal, não contabilizada, dos hospitais privados ao SNS. 30% de todo o financiamento destes vem de subsistemas de saúde públicos. Mas não é só essa a dívida a ser honrada por estes ao serviço público.




Caos nas urgências desespera utentes e profissionais.

Indignai-vos!!

"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem o país e o seu povo/sociedade".

Sem comentários:

Enviar um comentário