Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Nuno Crato Está a Destruir a Escola Publica em Portugal!

Nuno Crato Está a Destruir a Escola Publica em Portugal!





A pouca vergonha, que grassa este ano na abertura do ano lectivo, é escandaloso e inaceitável!! 


Com professores colocados a 600 km de casa (aqui com VÍDEO), e milhares de alunos sem professores. Por incompetência do Ministro da Educação, que fez uma burrada inicialmente (com o erro da formula), na colocação dos professores e agora provoca outra (BURRADA) ao fazer nova colocação deixando escolas sem professores e milhares de alunos sem professores, inclusive escolas fechadas por não terem condições de abrir por falta de professores.

Nuno Crato pediu desculpas publicamente, mas isso não serve. As desculpas não se pedem, evitam-se, e neste caso muito menos, porque trata-se da vida de pessoas que ficam afectadas, prejudicadas, tanto professores como alunos e pais (os professores também são pais, será que o Sr. Nuno Crato sabe disso?). Não peça desculpas, Sr. Nuno Crato, DEMITA-SE, ISSO SIM!!!


Nuno Crato reconhece BURRADA e esclarece essa burrada, pedindo DESCULPAS (no parlamento), e "dizendo que estava a trabalhar para que ninguém fosse prejudicado"...




Algumas centenas de professores contratados já não foram dar aulas esta segunda-feira nas escolas onde estavam há três semanas. É uma das consequências do erro do Ministério da Educação e da anulação das primeiras listas da bolsa de contratação.(Aqui)

"...Em declarações à Lusa, Filinto Lima, da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas anunciou já ter pedido ao ministério para esclarecer se os directores estão a agir de forma legal ao anularem as colocações destes professores.


Em declarações ao Expresso, o especialista em Direito Público, Tiago Serrão, clarifica: "Quem assinou as listas iniciais é que tem a competência de as revogar", diz, dando assim razão às dúvidas dos directores."







A escola EB Francisco de Arruda, em Lisboa, está hoje de portas fechadas porque 23 dos seus professores não vão cumprir o horário normal, disse à Lusa o director do estabelecimento de ensino. Fonte, aqui e! (06-10-2014) (E aqui.) Na RTP, aqui.



Publicado a 06/10/2014 Escola EB Francisco Arruda encerrada por falta de professores.





«Os professores contratados recordam que passaram já três semanas após o arranque oficial das aulas e que "ainda existem centenas de escolas sem professores e milhares de alunos sem aulas", o que indicia, admitem, "a permanência do caos" na próxima semana."»



O estado a que a educação chegou em Portugal... Um vergonha sem igual na história da educação em Portugal, por incompetência do Ministério da Educação!




Sem comentários:

Enviar um comentário