Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Há crianças a Morrer em Portugal sem que Ninguém Reclame o Corpo

Há crianças a Morrer em Portugal, por Pobreza Estrema e Fome Sem que Ninguém Reclame o Corpo





O Governo Português não protege os mais fracos, nem os que já não têm meios de subsistência, nem ninguém que olhe por eles. No que toca às crianças, o Governo Português já está sobre observação da UNICEF, que já reportou à ONU a violação dos Tratados Internacionais assinados pelo estado Português (clique aqui). Vergonhoso, escandaloso, deplorável!! 

Só entre 2009 e 2012 (atenção que de 2009 a 2011 era governo o PS) cerca de 500 mil crianças e jovens perderam o direito ao abono de família, e "aos mínimos" na alimentação, na saúde e na educação (clique). Se tivesse-mos políticos com o mínimos de vergonha na cara, eles teriam vergonha de aparecer perante os seu colegas Europeus, ou mesmo Internacionais!


Enquanto muitos não têm nada, outros vivem acima das possibilidades!!



Segue-se as noticias sobre o titulo:



"...Entre os 86 funerais que a Irmandade acompanhou (Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa), estavam os de seis crianças, cinco rapazes e uma rapariga. “As crianças são crianças de tenra idade, normalmente abandonadas pelos pais ou que são encontradas em sacos de plástico, em caixotes do lixo. Não são nados mortos, mas idades muito tenras ainda”, adiantou à Lusa o irmão provedor Pedro Vasconcelos.

A Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa faz acompanhamento de funerais desde 2004, tendo realizado já 1.257, 691 de homens, 301 de mulheres, 36 de crianças, 56 de nados mortos e 87 de desconhecidos. Sexta-feira, a Irmandade realiza uma missa por todas as pessoas que acompanhou, dado que no dia 17 de assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e dos Sem-abrigo." Fonte, aqui e aqui!
E aqui, no Sol!




______________________________________________________________


Enquanto esta vergonha, que enxovalha o estado (Governo) Português e todos os Portugueses (porque são os Portugueses que os elegem), deparam-mo-nos com casos verdadeiramente escabrosos e indignos de uma Nação que está a empobrecer a olhos vistos...Tanto por culpa do Governo de José Sócrates, que endividou o país para lá do admissível, como é também culpa deste governo no activo, do Sr. Passos Coelho, que não tem uma política para acudir àqueles que nada têm... aqueles que já perderam tudo, casa, família, tudo, por culpa de dois governos que destruíram Portugal, numa década!


Vejamos; enquanto uns definham por nada terem, sequer para comer... Outros estão a nadar em dinheiro, por corrupção, roubos, ou o que lhes queiram chamar... É gritante; escandaloso, para um país que se diz "democrático"...!

"Contas do governo omitiram 1.080 milhões de benefícios fiscais a empresas" (clique)!



"GES: Banco de Portugal sabia do «buraco» desde Dezembro"













Na sequência da apresentação do orçamento para 2015... "Três em cada dez crianças em Portugal são carenciadas".

"Um dos males do país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". Ramalho Eanes




Houve um político (PM) que falou verdade sem querer, por uma vez. Só visto mesmo!!!
Indignai-vos!!!
Portugueses acordem!!





Sem comentários:

Enviar um comentário