Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

Não Destrua a Natureza, mas Sim, Proteja-a!

 Não Destrua a Natureza, mas Sim Proteja-a!




Esta é a hora de mudarmos as nossas consciências, e passar a preservar no lugar de destruir!!!

O Planeta Pede Socorro! SOS GAIA
Fica aqui este post para todos nós reflectirmos bem, como seres humanos, o que temos feito, o que estamos a fazer, ou o que vamos fazer no futuro na defesa do nosso mundo Natural (Natureza). Estamos a atingir um ponto de ruptura em que está em causa o equilíbrio de todo o Planeta, e consequentemente a vida no mesmo, todos os dias vemos desastres naturais e ambientais que põem em risco a vida de milhares de pessoas por todo o Mundo. Desastres esses que têm como principal responsável o homem, na sua ganância de explorar os recursos Naturais até à exaustão, entre muitos, está a destruição das florestas tropicais e a exploração dos combustíveis fosseis, que provoca o aumento da poluição atmosférica para níveis críticos e consequentemente o aumento da temperatura em todo o globo, provocando o degelo e o aumento do nível do mar.


A pergunta que se impõe é; será o ser humano capaz de inverter esta destruição, ou passamos a ser uma espécie a viver a prazo neste Planeta?


"...Como, pois, se atreve o homem a destruir, em um momento e sem reflexão, a obra que a natureza formou em séculos, dirigida pelo melhor conselho? Quem o autorizou para renunciar a tantos e tão importantes benefícios? A ignorância, sem dúvida. [...]  Destruir matas virgens, como até agora se tem praticado no Brasil, é crime horrendo e grande insulto feito à mesma natureza. Que defesa produziremos no tribunal da Razão, quando os nossos netos nos acusarem de factos tão culposos?"



O vídeo que se segue foi criado com um único propósito de tocar a consciência sobre a conservação do nosso planeta. Emocionante, os 04:38 minutos mais bem assistidos dos últimos tempos. 

Esse vídeo deveria passar em todas as redes Nacionais!


Já aconteceu no Sara!
"...A Natureza fez tudo a nosso favor, nós porém pouco ou nada temos feito a favor da Natureza. Nossas terras estão ermas, e as poucas que temos roteado são mal cultivadas, porque o são por braços indolentes e forçados. Nossas numerosas minas, por falta de trabalhadores activos e instruídos, estão desconhecidas ou mal aproveitadas. Nossas preciosas matas vão desaparecendo, vítimas do fogo e do machado destruidor da ignorância e do egoísmo. Nossos montes e encostas vão-se escalvando diariamente, e com o andar do tempo faltarão as chuvas fecundantes que favoreçam a vegetação e alimentem nossas fontes e rios, sem o que o nosso belo Brasil, em menos de dois séculos, ficará reduzido aos páramos e desertos áridos da Líbia. Virá então este dia (dia terrível e fatal), em que a ultrajada natureza se ache vingada de tantos erros e crimes cometidos." (José Bonifácio de Andrada e Silva, 1973)


Diga não à inércia, proteja a Natureza e a nossa casa, que é este Planeta!


Sem comentários:

Enviar um comentário