Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Há um suicídio a cada 4 horas em Portugal

Há um suicídio a cada 4 horas em Portugal




O suicídio; este é um problema que os políticos do arco da governação têm bastante vergonha, e por isso têm imposto à comunicação social a lei da rolha, que é não publicarem muito sobre o assunto, para assim não criarem alarme entre a população e assim poderem continuarem a enganar o povo/sociedade com as suas politicas desastrosas, protegendo os ricosdesprotegendo os pobres!

O falhanço das políticas em Portugal, tanto ao nível económico como ao  nível social têm levado a um aumento dos suicídios em Portugal. Temos dois partidos com bastantes culpas neste problema; o PS que nas nuas políticas desastrosas do seu último governo, levou o país à bancarrota (falência) e levou ao colapso também das famílias, que perderam o emprego e seus rendimentos de subsistência, desmoronando o equilíbrio familiar. 

O segundo partido a ter culpas no cartório é o PSD, que herdou uma herança pesada do anterior governo (PS) e que ao implementar os cortes/austeridade imposta pelo FMI/Troika, não teve o cuidado de acautelar os mais desfavorecidos, os que perderam o emprego (por vezes a família inteira desempregada), os reformados que com os cortes nas pensões muitos deixaram de ter o suficiente para sobreviver, o cortes cegos nos apoios sociais como os apoios à saúde, educação, abonos de família, ensino especial, etc, ... Este governo com estas politicas desastrosas de falta de equidade social, levou muitos milhares ao limiar da pobreza e muitos à pobreza extrema, muitos acabando por se tornarem mendigos e a terem que viver na rua.






"...Um relatório da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, citado pelo Correio da Manhã, revela que entre 1980 e 2009 puseram termo à vida 62.640 pessoas em Portugal, o que dá uma média de um suicídio a cada quatro horas.
O documento nota ainda que na última década verificou-se um aumento deste tipo de morte.
Mas o cenário pode ser ainda mais negro, uma vez que muitos suicídios não entram nas estatísticas, explicaram os especialistas, num encontro que decorreu na segunda-feira, no Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.
Os peritos alertaram ainda que, actualmente, há milhares de pessoas em risco, nomeadamente os idosos, que ficaram sem TV devido à passagem para a TDT, e as famílias com problemas económicos, devido ao desemprego, às dívidas e à falta de meios de subsistência. “Há milhares de idosos que vivem isolados. Estes idosos já viviam isolados, mas ficaram ainda mais sós quando perderam a televisão, a única companhia que tinham, quando a televisão passou do sistema analógico para o digital, para a TDT”, afirma o médico de saúde pública, Mário Jorge Santos, ao CM.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de um milhão de pessoas põe fim à vida todos os anos em todo o mundo. Em Portugal, a média é de 2.160 mortes por ano." Fonte, aqui!


O suicídio na Ponte 25 de Abril, é frequente. Aqui e aqui .

PSP de Lisboa salva mulher na Ponte '25 de Abril', aqui com video no CM.


Suicídios aumentaram 6,3% em 2012 e chegaram aos 1076 casos.

Números do Instituto Nacional de Estatística indicam que se registaram mais 64 casos do que em 2011. Idosos continuam a suicidar-se mais, pelo que deveriam ter intervenção prioritária, segundo especialista. Fonte, Aqui!


Segue-se um debate sobre os suicídios em Portugal...
JPAB - Porto Canal - "Domínio Público" - João Fachana - O suicídio em Portugal




Investigadores traçam quadro da saúde na Europa e acusam governos de «explicitamente fecharem os olhos» aos efeitos da crise e da austeridade na saúde das populações, Aqui!


O suicídio: um problema causado pelos políticos incapazes que nos têm desgovernado ao longo de quase 40 anos de "Democracia". É uma vergonha para os três partidos que têm estado no governo/poder à mais de três décadas, governos que receberam milhares de milhões de fundos estruturais da União Europeia (9 milhões por dia) para desenvolver Portugal, ao que se juntou mais 200 mil milhões de dívida acumulada, para chegar ao ponto de no fim de tudo isto levarem o país ao estado de falência e chegar ao ponto de em 2011 o Sr. Eng. José Sócrates ter que se por de mão estendida, como um pedinte e pedir mais um resgate de 75 mil milhões de euros ao FMI !

A "inércia" do povo Português levou o país a este estado de coisas! 
Analise bem o quadro seguinte e reflicta se tem direccionado o seu voto para o sitio correcto...? 
Vai continuar na "Inércia" de permitir que este estado de coisas continue, para pior, ou desta vez vai realmente sair do estado de "inércia" e mudar de vez o seu sentido de voto?
Para a próxima pode já ser tarde!!!


Os culpados deste estado de coisas estão todos neste quadro!

O povo Português ainda acredita, nestes miseráveis do arco da governação (PS, PSD e CDS), que nos têm desgovernado ao longo de 40 anos??? Acabando por destruir o país...!

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo

Sem comentários:

Enviar um comentário