Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

PS: Alvo de Assalto... ao Poder!

PS: Alvo de Assalto... ao Poder!





PS em Farrapos... e os Abutres a Rondar... Isto é puro terrorismo político, da parte do Sr. António Costa!

O secretário-geral do PS, António José Seguro, está a sendo alvo de sabotagem interna (terrorismo político) sem precedentes (pelos Abutres, Mário Soares, José Sócrates). Pela primeira vez na história do PS um secretário-geral está sendo chacinado na liderança do partido, tudo isto depois de ter ganho ao eleições Europeias (em condições adversas (Mário Soares e FMI), pelo passado recente do PS que causou a falência do país) e ficado à frente do partido no governo (Partido esse (PSD), que concorreu em coligação com o CDS), sendo também o partido socialista a nível Europeu com um dos melhores resultados. Vem agora o Sr. António Costa, depois da vitoria do Sr. José António Seguro, armadilhar/transformar uma vitória do PS numa derrota inexistente... É uma situação única, na Democracia Portuguesa, com uma contestação a um líder que ganhou duas eleições e está legitimado democraticamente. Mas o Sr. António Costa em tempos já teve outra opinião...!

Resultados das Europeias 2014, Aqui!


                                                                                                   O Diabo e Costa...
É uma tragédia histérica, provocada pelo Sr. António Costa, que quer assaltar o poder a todo o custo, com o apoio de alguns "Abutres" do PS, que já deram provas do que são, com resultados ruinosos/desastrosos para o país e que todos nós ainda estamos a pagar. Com esta pouca vergonha, no assalto ao poder, o Sr. António Costa irá ainda mais provocar o afastamento do eleitorado do PS nas próximas eleições de 2015. É extremamente desonesto da parte do Sr. António Costa, o que está a fazer a José Seguro... O Sr. António Costa, quando o Sr. José Sócrates abandonou o poder, não concorreu a secretário geral porque o partido estava em estado de "coma" profundo e agora que o partido já está novamente em vantagem, vem tentar se agarrar como uma "carraça", à cadeira do secretário geral do partido, que por sinal ganhou as eleições com uma margem bastante razoável para os tempos que correm na politica Portuguesa e mesmo Europeia.  


António Costa com a justiça à perna... O que é que ele anda a esconder???

Constitucional rejeita último recurso e obriga António Costa a entregar documentos ao PÚBLICO. Fonte, aqui!


Longe de serem uma bomba, os documentos que a autarquia recusou ao PÚBLICO desde 2011 confirmam apenas que a contratação de obras (com ajusto directos) se fazia em águas turvas. Mas mostram que alguma coisa foi feita. Só não explicam as razões do segredo. Fonte, aqui!
Será que é por isso que ele quer assaltar o poder a todo o custo, pela imunidade política???

António Costa recusa mostrar relatório sobre obras em Lisboa... O que ele esconde? Aqui e aqui!


O PS, vai de novo voltar a situações obscuras, envolvendo o seu representante máximo??? 


Declarações de Francisco Assis sobre esta vergonha...




«O que se está a passar com o PS é muito perigoso, um Partido Socialista que tem um dos melhores resultados a nível europeu, está a ser objecto de um assalto interno ao poder. Parece que algum receio de alguns sectores no PS, é que António José Seguro seja primeiro-ministro no próximo ano, porque isso atrasará os seus desígnios e clientelas», disse Marinho e Pinto à TSF.

Mas será que o povo Português não aprendeu a lição? Vamos voltar ao Sócrismo, outra vez? Não chegou uma falência provocada pelo Sr. Sócrates? Querem outra???

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tribunal Constitucional chumba cortes nos salários da Função Pública

T. Constitucional Chumba cortes nos Salários da Função Pública



Tribunal Constitucional repõe algumas injustiças, praticadas por este governo, nos cortes, no subsidio desemprego e subsidio doença e salários da função publica.

"...O Tribunal Constitucional chumbou, esta sexta-feira, três artigos do Orçamento de Estado de 2014 para o quais foi pedida fiscalização. O tribunal considerou que o corte nos salários da administração pública, as contribuições sobre prestações de doença e desemprego e a alteração aos cálculos das pensões de sobrevivência não estão de acordo com a Constituição Portuguesa.

Os artigos considerados inconstitucionais são o artigo 33º, que reduz os vencimentos dos trabalhadores do setor público acima dos 675 euros, o artigo 115º, que aplica taxas de 5% sobre o subsídio de doença e de 6% sobre o subsídio de desemprego e o artigo 117º, que altera o cálculo das pensões de sobrevivência.
Em relação ao artigo 33º, os juízes determinaram que os efeitos do chumbo se produzem "à data do presente acórdão", ou seja sem efeitos retroactivos.
O artigo 75º, que reduz os complementos de pensão no sector empresarial do Estado, foi considerado como constitucional pelo tribunal.
A redução das remunerações dos trabalhadores da administração pública foi chumbada por violação do princípio da igualdade, consagrado no artigo 13, nº 1 da Constituição da República, segundo o relator do acórdão, juiz conselheiro Carlos Fernandes Cadilha, que leu a decisão.
O Tribunal Constitucional considerou que a "medida de diferenciação que resulta dos novos valores das taxas de redução e da alteração da sua base de incidência não pode deixar de considerar-se excessiva".
Esse "excesso é particularmente evidente" nos trabalhadores do setor público com salários entre os 657 e os 1500 euros, considerou o TC, segundo uma nota divulgada após a leitura do acórdão.
A decisão foi votada por dez dos 13 juízes do TC, com Pedro Machete, Maria Lúcia Amaral e Cunha Barbosa a votarem contra a inconstitucionalidade da medida.
A restrição dos efeitos da medida - que só se aplica a partir desta sexta-feira - foi votada por nove juízes.

;
O artigo 115º, que aplica taxas de 5 e 6 por cento nos subsídios de doença e de desemprego, foi chumbada por violação "do princípio da proporcionalidade" por considerar que "os fins orçamentais visados com estas normas não justificam que se sacrifique aqueles que auferem prestações de menor valor".
A alteração da fórmula de cálculo das pensões de sobrevivência foi declarada inconstitucional por violar o princípio da igualdade.

O Tribunal Constitucional considerou que o peso da que a pensão de sobrevivência tem na totalidade do valor das pensões poderia levar a que houvesse diminuições em montantes diferentes e prejudicar os pensionistas que são mais dependentes da pensão de sobrevivência do que de outras." Fonte, aqui!



"Na leitura do acórdão, Joaquim Sousa Ribeiro, presidente do TC, invocou a violação do principio da igualdade, no caso dos subsídios de férias, e da proporcionalidade, no caso dos subsídios de desemprego e doença. A declarada inconstitucionalidade reporta-se a Janeiro de 2013, pelo que será obrigado a devolver os cortes." Fonte. aqui e Aqui também, e Aqui!




Professores Ultrapassados por Motoristas de Nuno Crato

Professores Ultrapassados por Motoristas de Nuno Crato





O ministério liderado por Nuno Crato tem ao seu serviço um total de 13 motoristas, 12 deles com um salário-base mensal de 1.850 euros, noticia esta segunda-feira o Diário de Notícias.


O Ministério da Educação e Ciência tem um total de 13 motoristas, entre o gabinete do ministro Nuno Crato e três secretarias de Estado, escreve hoje o Diário de Notícias (DN), que acrescenta que todos os motoristas com excepção de um têm um vencimento-base mensal de 1.848,53 euros.

O DN alerta ainda que a maioria dos motoristas e secretárias pessoais dos gabinetes do ministério ganham melhor que todos os 15 a 20 mil professores contratados a termo, que auferem um salário de 1.373,13 euros brutos, e também mais que os professores do quadro até ao terceiro escalão.  Fonte




Este ministro é uma aberração completamente, dentro do Ministério da Educação, dá mais valor a um motorista do que a um professor com aulas de 30 alunos para leccionar...?!

Vergonhoso... Um Ministro pobre de espírito... E ainda, tendo sido ele professor, mas ao que parece já se esqueceu como era ser professor... Lamentável! 

Índia: Um País sem Moral e Ética

Índia:  Violação colectiva e Enforcamento de duas Adolescentes




Duas irmãs foram estupradas e enforcadas até à morte.... na Índia. 


Índia; um país podre... um país sem lei... Um país onde acontecem coisas horrendas, terríveis... Mais uma vez um crime de violação a duas raparigas, horrendo, bárbaro, num país onde as forças de segurança são uns selvagens, sem controle por parte do governo da Índia, que praticam e deixam praticar por "inércia" crimes horríveis, envolvendo violações colectivas.




Em 2012 ocorreu uma violação num autocarro, em Nova Deli, acabando a vitima por morrer.













"...Índia: Dois polícias detidos após violação e enforcamento de duas adolescentes
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram violadas em grupo e depois enforcadas numa árvore, na Índia. Os vizinhos criticaram a inacção, inércia da polícia e cortaram várias estradas em protesto, levando à posterior suspensão de dois agentes. Um dos suspeitos do crime foi detido.
A localidade de Katra, no norte da Índia, está em choque depois de um crime bárbaro envolvendo duas adolescentes e a falta de acção da polícia local.Fonte





Na Índia, cinco homens enfrentam julgamento pela violação colectiva de uma jovem num autocarro em Nova Deli. A primeira audiência, a ter lugar no tribunal do Saket, no sul da capital, a polícia deverá acusar cinco, dos seis suspeitos

A "inércia" colectiva dos governos e forças de segurança, em defender os direitos fundamentais e liberdades das sociedades de um determinado país... depois atingem um ponto critico e acontece isto, como o que se passa na Índia...!



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tony Carreira vence World Music Award

Tony Carreira vence World Music Award






Tony Carreira foi o vencedor do prémio «World's Best Selling Portuguese Artist», da edição dos World Music Awards de 2014, realizada no Mónaco.

«Olá a todo(a)s! Este prémio - WORLD'S BEST SELLING PORTUGUESE ARTIST - também é vosso. Vocês, o meu público, são o melhor prémio que qualquer artista pode ter. Muito, muito, muito obrigado por estarem aí. Com Carinho, Tony Carreira», escreveu o cantor no Facebook, onde partilhou algumas fotos do evento.


No ano em que a música portuguesa passou a ser incluída nestes prestigiados prémios internacionais, Tony Carreira torna-se o primeiro português a ser distinguido com um World Music Award.


Music video by Tony Carreira ft. Natasha St- Pier performing Sous Le Vent. (C) 2014 Sony Music Entertainment (France)


Tony Carreira - Sous Le Vent (Onde eu for) - Avec Natasha St-Pier







Tony Carreira canta com a filha Sara.



Tony Carreira, um cantor Português que encanta milhões em Portugal e muitos milhões também pelo mundo, principalmente em França, onde esteve emigrado muitos anos e onde começou a sua carreira. Agora recebeu um prémio merecido, pelo seu excelente desempenho ao longo dos anos como cantor. Um Português que tem levado bem longe o nome de Portugal e elevado bem alto língua de Camões!

Um grande bem haja, Tony Carreira, em nome de todos os Portugueses.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

A factura do BES está a caminho.

A Factura do BES está a Caminho.




A factura, Por: Raquel Varela

"...A factura do BES está a caminho. Quase 1% do PIB desapareceu por "causa do contabilista". O equivalente a quase 20% do orçamento do Serviço Nacional de Saúde de todos os portugueses. Faliu a parte financeira. O BES no seu longo caminho que começa também com um qualquer anónimo filho de pai desconhecido no século XIX, feito conde ou barão, que expropria umas quantas propriedades públicas e vai depois por aí fora com salários baixos na ditadura e trabalho forçado nas colónias e finalmente com rendas fixas protegidas pelo Estado na auto estradas e na saúde. Tudo passa de mão para mão, com a extraordinária capacidade empreendedora, protegida pelo espírito da santa família, dos ...filhos do BES herdarem dos pais do BES que herdaram dos avós do BES. 200 anos de "saídas limpas". Não sei qual das fórmulas é a melhor metáfora da decadência, se a expropriação despudorada dos salários e reformas, saúde e educação, bem estar, vida, se nem procurarem justificações minimamente credíveis para o facto. O contabilista? E o mordomo e a criada lá de casa, não terão o seu quinhão de culpa?"



Compreende-se que ser roubado é mau, mas ser tratado como estúpido era dispensável...!

Não se admite que a incompetência de alguns poucos se venha a tornar em mais um problema, a atormentar a vida de todos os Portugueses!!!


Seguidamente, segue-se o jogo do gato e do rato, entre a nossa justiça, a PGR com  o Grupo Espírito Santo e seus administradores, sem conclusões... Deplorável!



Procuradoria não recebeu auditoria às contas da maior holding do grupo, mas admite pedir todos os elementos que considerar relevantes.


Mesmo que o Banco de Portugal (BDP) não envie a auditoria feita à principal holding do Grupo Espírito Santo (GES) para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Joana Marques Vidal pondera vir a pedi-la ao supervisor financeiro para averiguar se há ou matéria relevante para investigação. O documento aponta para "irregularidades graves" e mil milhões de dívida escondida nas contas da Espírito Santo International (ESI). Fonte


O mesmo Ministério Público que em 2005 revelou ao BES segredos de justiça. Aqui!
O Ministério Público (MP) revelou ao Banco Espírito Santo (BES) a identidade das demais entidades bancárias que estavam sob investigação por indícios de evasão fiscal, fraude fiscal e falsificação de documentos. A alegada violação do segredo de justiça, que envolvia o BCP, o BPN e o Finibanco... Fonte


Administradores do BES a contas com a Justiça (em 2013).

Transacções com acções da EDP voltaram a colocar o BES na mira do Ministério Público. José Maria Ricciardi e Amílcar Morais Pires foram constituídos arguidos na sequência de uma queixa da CMVM.
Os factos sob investigação remontam a 2008, durante o período em que estava a decorrer a oferta pública de venda inicial (IPO) da EDP Renováveis, empresa controlada pela EDP e que se estreou em bolsa em Junho desse ano, a 8 euros por acção.
Fonte, Aqui!


Morais Pires mantém-se no BES após ser constituído arguido, 15/01/2013.

Morais Pires, braço direito de Ricardo Salgado na administração do BES, também terá sido constituído arguido no âmbito de uma investigação de suspeita de abuso de informação privilegiada.
O presidente do BESI, José Maria Ricciardi, foi constituído arguido após prestar declarações do DIAP sobre o envolvimento do grupo, há quatro anos, na compra e venda de acções da EDP, avançou na segunda-feira o jornal "Público". Fonte, Aqui!



Cinco gestores do BES estão a ser investigados por "insider trading", (21/05/2014.

Dois dos cinco gestores do BES que estão a ser investigados por "insider trading" são administradores do banco, que diz estar a colaborar activamente com as autoridades para clarificar os factos em questão.
Cinco gestores do Banco Espírito Santo estão a ser investigados por casos de "insider trading", refere o banco no prospecto do aumento de capital de 1.045 milhões de euros que está a realizar. Fonte,aqui!


Onde há fumo à fogo!

Grupo Espírito Santo, aposta em venda intensiva de activos. Fonte, Aqui!



O Ministério Público está a acompanhar a situação do Grupo Espírito Santo e não vai deixar de pedir todos os elementos considerados importantes para eventual investigação criminal. A comissão de auditoria da Espírito Santo Financial Group terá detectado irregularidades contabilísticas na Holding. Fonte, Aqui (RTP) e Aqui, (TVI)!



Accionistas franceses (Crédit Agricole) do BES chamados ao Banco de Portugal (28/05/2014). Fonte, Aqui!


A "Inércia" da nossa justiça ao longo dos anos, tem definitivamente contribuído para este desfecho lamentável. É a prova da total incompetência das entidades que deveriam supervisionar este tipo de situações (Banco de Portugal, CMVN, PGR, etc,), que ao menor indicio de irregularidades o "banco" (BES) era logo passado a pente fino. Ou estão à espera que o BES se torne um novo BPN, com consequências nefastas/trágicas para o país e para todos os Portugueses...!

Se isso vier a acontecer novamente por inércia do nosso sistema de justiça, o povo tem todo o direito e legitimidade para vir para a rua gritar a recusa do pagamento da factura de um novo buraco num banco (BES)! 

O povo terá também a legitimidade de exigir a demissão do governo, que até à data ainda não se prenunciou relativamente a este caso bastante preocupante para todos os Portugueses!

Nota: Tem mais sobre este grave problema, aqui!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Paul Krugman concluiu: Zona Euro está em "estado de negação"

Paul Krugman concluiu: Zona Euro está em "estado de negação"




Paul Krugman, presente na conferência internacional organizada pelo Banco Central Europeu (BCE) que desde Domingo decorre em Sintra - Portugal.



"...O economista Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia em 2008, participou na conferência do Banco Central Europeu em Sintra e concluiu: os responsáveis da Zona Euro “parecem estar em negação profunda”.
Num artigo publicado no seu blogue no "New York Times", Krugman, conhecido crítico das políticas de austeridade seguidas pela União Europeia, faz duras críticas ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

“Barroso acabou de declarar que o euro nada tem a ver com a crise, que tudo se deve a políticas nacionais falhadas; há minutos, disse que o problema real da Europa é uma falta de vontade política”, escreve.

Tudo isto, conclui, “é espantoso, de uma forma muito má”. “Desculpem”, prossegue o Nobel, mas depressões económicas como esta “não aconteciam na Europa antes do aparecimento do euro”.

“Se há coisa que a Europa tem é vontade política”, contrapõe. Foi graças a ela que se impôs uma “austeridade incrivelmente dura” no sul da Europa “em nome de serem bons europeus”. 

"O que é que podiam ter feito que não fizeram?", questiona.  
“A possibilidade de que as coisas estão tão más – e que as forças radicais ganharam poder [nas eleições europeias] – porque as políticas estão fundamentalmente erradas parece não ser equacionado”, diz.

No último dia da conferência, Paul Krugman apresenta um artigo a defender que o BCE deve abandonar a política de baixa inflação." Fonte



Os políticos da Europa continuam a brincar ao faz de conta, como se nada estive-se a acontecer, são uns incapazes. Tendo sido eleitos para resolver os problemas dos Europeus, mas nada fazem para mudar o estado de coisas, enfiam a cabeça na areia à espera que o problema se resolva por si só... Com uma União Europeia que não funciona, pela "inércia" dos estados da União, que continuam a reboque da Alemanha (Sra. Merkel) com as suas politicas de austeridade que vai corroendo a Europa, com as enormes desigualdades entre os países do Norte e do Sul da Europa, com um desemprego galopante, uma Europa que se auto-destrói a cada dia que passa até um dia em que implodir-á... Mas ai será já muito tarde, para voltar a trás!


Raimundo, O Mendigo que se Tornou Poeta

Raimundo, O Mendigo de Rua que se Tornou Poeta





Shalla e Raimundo
Num mundo em que a sociedade cada vez mais se está a tornar menos humana, sem valores morais, sem o apoio ao próximo, pensando só nos seus interesses e  valores económicos. Um mundo em que a "Inércia" impera nas pessoas, que preferem não sair da sua área de conforto e olhar o mundo que os rodeia, ajudando quem precisa, como o "Raimundo"... Mas Shalla Monteiro, preferiu dizer não à "Inércia" e interveio ajudando Raimundo!


Veja como uma jovem brasileira (de seu nome, Shalla Monteiro) usou o Facebook para dar voz a um poeta morador de rua e o ajudou a reencontrar a família depois de 50 anos.

Está é apenas uma das 10 histórias que celebram o aniversário de 10 anos do Facebook e uma década de conexões que a plataforma foi capaz de criar. Veja mais histórias em: http://facebookstories.com/10



Raimundo Arruda Sobrinho era um homem sem-tecto em São Paulo, Brasil, que viveu na mesma esquina da rua por quase 35 anos. Mas porque Salla Monteiro parou e ajudou Raimundo, ele não só reencontrou sua família ao fim de 50 anos, como também ficou conhecido em todo o mundo, pela sua historia de vida e seus versos que foi escrevendo ao longo de sua vida de rua.

Mulher fica amiga de mendigo em São Paulo Ninguém poderia imaginar o que aconteceria depois, Uau!


Que sirva de inspiração para usarmos a tecnologia, e os meios de comunicação sociais - que hoje conectam milhões de pessoas - como meio que indo além de conectar, possa reinserir socialmente tantos “Raimundos” estão pelo mundo vivendo à margem da sociedade, que já perderam seus vínculos sociais e que podem ter suas vidas transformadas por um simples acto de amor e atenção como a criação de um espaço para novas possibilidades, relações, reconhecimento que um espaço como este representa!! 

Diga Não à Inércia! 

Não olhe só para dentro, olhe também para fora, para o mundo que o rodeia e verá que há sempre alguém precisando de auxilio, ou alguém precisando de uma palavra amiga; de um bom dia, de um olá... Ajude se ajudando a si mesmo!

domingo, 25 de maio de 2014

Brasil: Mundial de Futebol em Risco

Brasil: Mundial de Futebol em Risco




O povo Brasileiro continua a manifestar-se em força em várias cidades do Brasil, contra os gastos exorbitantes em estádios de futebol e contra a corrupção existente, enquanto o povo continua a ter um sistema de saúde e educação deficientes. Muitos milhares de brasileiros não têm tecto, nem dinheiro para comer, vivendo em pobreza estrema,  enquanto se gasta milhares de milhões em estádios.


"...A menos de um mês do início do Mundial de futebol, voltaram a ouvir-se protestos contra a Copa. São Paulo foi o palco das manifestações mais intensas, com pelo menos sete pessoas a serem detidas.



Os protestos começaram de forma pacífica, mas os ânimos aqueceram com a chegada de reforços policiais. Um grupo de manifestantes montou barricadas e queimou pneus. A polícia respondeu com granadas de gás lacrimogéneo. Um concessionário da Hyundai, patrocinadora do Mundial, foi vandalizado, ficando com vidros partidos.

Nas ruas, viram-se cartazes com palavras de ordem como “FIFA, vai para casa” ou “A Copa sem povo, tô nas ruas”. Segundo a edição online do jornal O Globo, não seriam mais de 1200 pessoas, bem menos do que os compareceram, horas antes, em várias manifestações convocadas pelos sindicatos, incluindo cinco mil professores da rede municipal de ensino." Fonte







Brasil: Dia de manifestações contra a realização do Mundial

Durante o dia de quinta-feira registaram-se em 12 cidades brasileiras protestos contra o dinheiro gasto na realização do Mundial de Futebol que arranca dentro de algumas semanas.
No Recife, onde estava marcada uma greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que veio a ser desconvocada, foram detidas mais de 230 pessoas, mas foi no Rio de Janeiro e em São Paulo que os manifestantes estiveram em maior número.

Estas manifestações fizeram parte de uma acção denominada 15M – Dia Internacional de Lutas Contra a Copa, que em muitos casos começou por ser pacífica mas degenerou em violência e actos de vandalismo.







Os brasileiros retomaram os protestos contra os custos da Copa do Mundo, a algumas semanas do arranque do campeonato e a quatro meses das eleições presidenciais.
Depois de uma década de crescimento económico, o Brasil tem hoje uma economia marcada pelo baixo crescimento e alta inflação, com o investimento em queda e a criminalidade a aumentar.


Isto é a prova de que os governos (políticos) não governam para o povo, mas sim para se governarem a eles próprios, uma vergonha para a Dilma Rosseff !


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jean M Le Pen e a imigração: «O ébola resolvia isso em três meses»

Jean-Marie Le Pen: Quer Resolver o Problema da Imigração na Europa com o “Ébola “




Histórico líder da extrema-direita francesa e candidato ao Parlamento Europeu aponta solução para a explosão demográfica mundial...



Le Pen, O Fantasma do Século passado

"...Numa conversa ouvida por jornalistas da agência France Presse, que acompanhavam os bastidores de um comício da Frente Nacional em Marselha, Le Pen aludiu à “explosão demográfica” que alegadamente está a deixar a França e o mundo em “risco de submersão”, e logo identificou uma solução para a “actual substituição da população natural”: “O 'Sr. Ébola' é capaz de resolver tudo isso em três meses”, declarou." Fonte

Para quem não sabe, o ébola é um vírus altamente contagioso que até agora se manifestou em países africanos. Desde 1976, quando foi identificado, já matou mais de 1600 pessoas. Uma epidemia na Guiné-Conacri fez mais de 80 vítimas no passado mês de Março.

"A França está em choque com as declarações polémicas de Jean-Marie Le Pen, para quem o vírus fatal ébola pode ajudar a «resolver» o problema do crescimento demográfico e da imigração. O presidente honorário da Frente Nacional (FN) e atual candidato às eleições europeias falava na terça-feira à noite, em Marselha, durante um evento eleitoral com jornalistas. Le Pen estava acompanhado da filha, Marine Le Pen, hoje presidente da FN, e do presidente da Câmara de Cogolin, Marc-Etienne Lansade." Fonte

Jean-Marie Le Pen foi acusado e condenado várias vezes de xenofobia e anti-semitismo. Em Fevereiro de 2005 um tribunal de Paris decidiu que suas observações sobre os muçulmanos em uma entrevista com Le Monde constituiu um incitamento ao ódio racial e ele foi multado em € 10.000 (£ 8.100), mais € 5.000 em danos. A condenação e as multas foram mantidas na apelação. Em 1987, Le Pen disse que apoiou o isolamento forçado de pessoas infectadas com o vírus HIV. Em Junho de 1996, ele se queixou de que a equipa de futebol da Copa do Mundo Francês continha muitos jogadores não-brancos. Fonte, in the Guardian e aqui.


"...Jean-Marie Le Pen has been accused and convicted several times of xenophobia and antisemitism. In February 2005 a court in Paris ruled that his remarks about Muslims in an interview with Le Monde constituted an incitement to racial hatred and he was fined €10,000 (£8,100) plus €5,000 in damages. The conviction and fines were upheld on appeal. In 1987 Le Pen said he supported the forced isolation of those infected with the HIV virus. In June 1996 he complained that the French World Cup football team contained too many non-white players." The Guardian

 


Jean-Marie Le Pen, afigura-se como um exterminador da extrema direita dentro de França, para os imigrantes, principalmente os originários de países Muçulmanos. É uma vergonha para toda a Europa, passados 69 anos do fim do Nazismo (Terceiro Reich) na Europa, que seja permitido a pessoas como o Sr. Jean-Marie Le Pen, ou organismos e movimentos, que tenham ideologias Nazistas, xenófobas, anti-semíticas, contra imigrantes ou seja contra quem for. Isto é a prova de que a Europa está a retroceder no tempo, não bastava a Sra. Angela Merkel com a sua imposição da austeridade a todo o custo, a esmagar dezenas de milhões de pessoas (a condena-las à pobreza extrema) em toda a Europa, vem agora também o Sr. Le Pen com as suas ideologias de extermínio Nazi... o holocausto à Jean-Marie Le Pen!

Estamos em eleições Europeias, e será que que o povo/sociedade Europeias nunca mais aprendem com os erros do passado...??? Será que vão por novamente a extrema direita no poder da maioria dos países Europeus? Será que a sociedade Europeia está farta de viver bem? Será que está farta de viver sem as guerras do passado e seus campos de extermínio, que exterminaram milhões de pessoas por toda a Europa...?

A sociedade Europeia quer voltar ao passado? A abstenção nestas eleições Europeias é meio caminho andado para atingir esse triste fim...!!!

Diga Não À Inércia... e vá votar, com sentido e responsabilidade, não permita que os extremismos dominam os nossos países e toda a Europa novamente!!!

O BES; um Novo BPN à Vista...!

O Banco BES; um Novo BPN à Vista...




Espero que o BES não se venha a tornar em outro BPN, BPP, por "inércia" e incompetência, das entidades com competências para intervirem antes de a bomba rebentar, que é o caso do Banco de Portugal, CMVM e Policia Judiciária. Inércia não!
Não venham depois pedir mais sacrifícios aos contribuintes para salvar outro banco, isso não, BASTA DE INCOMPETÊNCIAS e INERCIAS ESCANDALOSAS!!!




Faz de Conta Por:  JOÃO VIEIRA PEREIRA

"...Há certas alturas em que já não dá mais para esconder. Portugal tem mais um problema. O BES. Sejamos claros. O Banco Espírito Santo não está bem. Por mais voltas que se tente dar, os factos acabam por mostrar uma realidade que ultrapassa muitas vezes os piores receios. E o problema não é só dos accionistas do BES. É nacional. É que se há algum banco que é sistémico é de facto este.

O anúncio de um novo aumento de capital parece mais uma etapa num processo de autodestruição. Quase se consegue ouvir a contagem: 10, 9, 8...

;
Os principais problemas estão a montante. Nas holdings da família Espírito Santo que controlam o banco. Se fosse possível blindar o BES do impacto da situação financeira frágil que estas empresas estão a atravessar talvez este novo aumento de capital não fosse necessário. Mas o emaranhado de relações e de participações tornaram o BES permeável às más escolhas feitas. Qual a verdadeira situação financeira destas empresas e de que modo colocam em causa o banco é o que falta saber.
Mas não fica por aqui. Recuemos no tempo. Em 2012, o BES fez um aumento de capital de mil milhões de euros. Não chegou. O mundo mudou entretanto. Para melhor. A situação económica do país melhorou, o BPI regressou aos lucros e o BCP espera ainda atingi-los este ano. O BES continua a necessitar de um aumento capital. O que se passou no BES? Seja o que for valeu para já um louvor à gestão do banco. É só a mim que isto não faz sentido?
Em novembro último rebentou a crise na família. Não é por não se falar dela que desaparece. Está lá. Todos os dias. O silêncio sobre a sucessão não pode continuar quando se prepara um novo aumento de capital. Afinal quem vai liderar o banco e o grupo nos próximos anos? Qualquer accionista tem o direito de saber quem vai gerir o seu dinheiro antes de assinar por baixo um novo aumento de capital.
E o Crédit Agricole, o segundo maior accionista do banco, o que pensa disto tudo? Porque se remete ao silêncio num dossiê que só pode causar desconforto? 
Banco de Portugal pode mudar administradores do Grupo BES

Angola. O banco central de Angola deu um aval ao Banco Espírito Santo Angola, BESA, num valor que poderá chegar aos 4 mil milhões. Porquê? Onde foi parar esse dinheiro? Desapareceu simplesmente numa economia que continua a crescer? Demasiadas dúvidas que estão longe de ser respondidas.

E o Banco de Portugal o que tem a dizer disto tudo? Acredito que Carlos Costa não está parado, mas os sinais de que algo não está bem já são por demais evidentes e justificam uma garantia de que o regulador está a fazer o seu trabalho."



O fumo está por todo o lado. Agora apaguem o fogo! É que eu, contribuinte, já estou farto de andar a salvar bancos.


Espanha multa o BES por em 1.1 Milhões por "infracções muito graves", aqui!



“Irregularidades” na Espírito Santo Internacional podem afectar reputação e cotação do BES, Aqui!


Fundos do BES investem milhões em empresas ligadas à família Espírito Santo

Auditoria alertou para exposição dos fundos a empresas do grupo. Valores ascendem a 2,2 mil milhões de euros. Aqui!


O grupo está sob investigação das autoridades do Luxemburgo mas Salgado frisa que "houve uma negligência grave. Dolo acho que não".

"Foi uma incompetência, resultado da fragilidade da estrutura que devia estar na ESI apta para ter tudo bem controladinho e que não estava controlado". "Eu assumo que também sou responsável", conclui.

Salgado reconhece ainda que houve problemas na gestão do BES Angola (BESA) liderado por Álvaro Sobrinho. Fonte


Ultima hora... 22/05/2014 - 09:38 (actualizado às 20:36)

Uma auditoria encontrou dívida não contabilizada nas contas da Espírito Santo Internacional. Aqui!





Família perde controlo do banco e Ricardo Salgado deve entregar gestão executiva a independentes até final de Junho.


"...As contas são fáceis de fazer. A Espírito Santo Financial Group é obrigada a fazer uma provisão de 700 milhões de euros depois de uma auditoria externa da KPMG feita a pedido do Banco de Portugal. O BES está a fazer um aumento de capital de 1045 milhões e a holding Rio Forte, dos negócios não financeiros do grupo, vai ter um aumento de capital de mil milhões de euros, como revelou esta semana o presidente-executivo, Ricardo Salgado. Tudo somado são 2745 milhões de euros, que o grupo terá de ir captar ao mercado nacional e internacional no mais curto prazo de tempo para evitar males maiores, incluindo ter de recorrer ao fundo de capitalização da banca, no valor de 12 mil milhões de euros, que a troika impôs ao governo português no Memorando de entendimento assinado em Maio de 2011. Deste fundo restam cerca de 6 milhões depois de o BCP, o BPI e o Banif terem recorrido aos apoios do Estado, que a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, admite usar para reforçar a almofada financeira do Estado para este período pós-troika." Fonte, Aqui!

BCE LANÇA AVISO SÉRIO As mudanças tornam-se ainda mais urgentes porque o BES é um dos bancos que vão ser sujeitos aos testes de stress do Banco Central Europeu. Ainda ontem, a responsável do BCE Sabine Lautenschläger avisou que os novos exames à banca europeia "têm de ser um êxito" para recuperar a confiança de mercados, investidores e clientes, e por isso serão mais exaustivos que todos os realizados anteriormente.


E o Banco de Portugal calado como sempre, está numa "Inércia" total à espera que a bomba relógio rebente... só quando rebentar a bomba é que depois vem apagar o fogo com gasolina e com o dinheiro dos contribuinte, como aconteceu com o BPN e o BPP... Lamentável!

É urgente uma investigação aprofundada, tanto pelo Banco de Portugal como pela CMVM e mesmo a PJ (policia judiciaria), em se inteirarem profundamente dos problemas do Banco BES. É inadmissível e intolerável  que os Portugueses venham mais uma vez a suportar prejuízos dos Banqueiros como aconteceu com o BPN e o BPP.

Basta de "Inércia", e os Portugueses pagarem pelos erros dos outros!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Incompetência Total em França

 Incompetência Total em França



Afinal não é só em Portugal que há incompetentes a decidir... Em França alguém teve  a excelente ideia de comprar 2000 comboios novinhos em folha, mas traziam um problema... Não cabem nos carris por onde supostamente deveriam circular, e assim os contribuintes Franceses vão pagar 15 mil milhões de euros que vão ficar parados para já... ou então o estado Francês vai ter que mudar as dimensões das linhas férreas para lá caberem os tais 2000 comboios, o que leva a mais gastos aos contribuintes... Mas certamente alguém vai ficar a ganhar...!


“Drama cómico” em França: França compra 2000 comboios novos que são demasiado largos para as linhas existentes no país... Um absurdo total! 

Há uma polémica a bordos dos comboios franceses. A SNCF, a operadora pública (equivalente à nossa CP), acusa a gestora da ferrovia, a RFF (em Portugal é a REFER), de fornecer mapas da ferrovia desactualizados.
O problema é que a SNFC encomendou mais de 2000 carruagens, num valor superior a 15 mil milhões de euros, que agora não podem circular: são demasiado grandes para caber nos cais das estações.
Este “drama cómico”, como lhe chamou o ministro dos Transportes, terá já obrigado ao gasto de mais de 80 milhões de euros em obras de adaptação nas plataformas.

“É como comprar um Ferrari e depois perceber que não cabe na garagem porque antes não tinha um Ferrari”, lamentou um porta-voz da RFF. Fonte





Les réactions vont bon train en France après la révélation par "Le Canard enchaîné" de l'erreur commise par la SNCF et Réseau ferré de France (RFF), soit l'achat de nouveaux trains régionaux flambants neufs, mais trop larges pour accéder aux quais. Il va donc falloir raboter plus d'un millier de ces derniers et la bourde pourrait coûter plus de 50 millions d'euros. Qui va payer ?

Será este um simples erro, ou é um erro propositado...?


Até parece impossível...

Il semble impossible ...