Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Raimundo, O Mendigo que se Tornou Poeta

Raimundo, O Mendigo de Rua que se Tornou Poeta





Shalla e Raimundo
Num mundo em que a sociedade cada vez mais se está a tornar menos humana, sem valores morais, sem o apoio ao próximo, pensando só nos seus interesses e  valores económicos. Um mundo em que a "Inércia" impera nas pessoas, que preferem não sair da sua área de conforto e olhar o mundo que os rodeia, ajudando quem precisa, como o "Raimundo"... Mas Shalla Monteiro, preferiu dizer não à "Inércia" e interveio ajudando Raimundo!


Veja como uma jovem brasileira (de seu nome, Shalla Monteiro) usou o Facebook para dar voz a um poeta morador de rua e o ajudou a reencontrar a família depois de 50 anos.

Está é apenas uma das 10 histórias que celebram o aniversário de 10 anos do Facebook e uma década de conexões que a plataforma foi capaz de criar. Veja mais histórias em: http://facebookstories.com/10



Raimundo Arruda Sobrinho era um homem sem-tecto em São Paulo, Brasil, que viveu na mesma esquina da rua por quase 35 anos. Mas porque Salla Monteiro parou e ajudou Raimundo, ele não só reencontrou sua família ao fim de 50 anos, como também ficou conhecido em todo o mundo, pela sua historia de vida e seus versos que foi escrevendo ao longo de sua vida de rua.

Mulher fica amiga de mendigo em São Paulo Ninguém poderia imaginar o que aconteceria depois, Uau!


Que sirva de inspiração para usarmos a tecnologia, e os meios de comunicação sociais - que hoje conectam milhões de pessoas - como meio que indo além de conectar, possa reinserir socialmente tantos “Raimundos” estão pelo mundo vivendo à margem da sociedade, que já perderam seus vínculos sociais e que podem ter suas vidas transformadas por um simples acto de amor e atenção como a criação de um espaço para novas possibilidades, relações, reconhecimento que um espaço como este representa!! 

Diga Não à Inércia! 

Não olhe só para dentro, olhe também para fora, para o mundo que o rodeia e verá que há sempre alguém precisando de auxilio, ou alguém precisando de uma palavra amiga; de um bom dia, de um olá... Ajude se ajudando a si mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário