Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Seguro na linha de Sócrates e Guterres

Seguro recupera prioridades de Guterres e Sócrates

Despertou-me a atenção e com muita preocupação uma noticia na imprensa alguns dias atrás, onde José Seguro diz querer seguir as prioridades de José Sócrates e António Guterres. Aqui!

Então o nosso possível Primeiro Ministro, no futuro, a sua proposta de governação que tem é seguir governações anteriores dos Governos PS… É lamentável que queira seguir governações anteriores do PS que terminaram em desastres completos para o país, onde a última culminou com um pedido de intervenção (resgate financeiro) por parte FMI em Portugal pela mão do Sr. José Sócrates e Sr. Teixeira dos Santos, que foi o clímax da total desgovernação e esbanjamento atrás de esbanjamento de dinheiros públicos, em gastos totalmente descontrolados (com as PPP´s, o BPN, os contractos SWAP etc.) endividando o país a níveis nunca antes atingidos com um défice a roçar os 125% do PIB.
"Aumento da dívida pública de cerca de 90 mil milhões de euros em 2005 para 170 mil milhões de euros em 2011 (um aumento de cerca de 90%, na prática quase duplicando a dívida pública)."

DividaPublica





Ou colando-se à governação do Sr. Guterres, que culminou no "pântano" como o próprio Guterres chamou... Com erros e esbanjamentos enormes, como a construção de 10 estádios de futebol, com o negocio de compra de 4 submarinos (que a Dra. Ferreira Leite reduziu para dois) e o muito famoso "Rendimento Mínimo (RSI)", uma ideia boa em parte, mas onde não havia controle eficaz  na sua atribuição, provocando um enorme rombo no cofres da Segurança Social, que agora estamos a pagar!

Vem agora o Sr. José Seguro diser que tem soluções (aqui)(certamente, são mágicas!) para dar outro rumo a Portugal, baseado em soluções já antes aplicadas pelo PS que foram um autentico fracasso. Então não está já bem claro os rumos que o PS enquanto governo tem dado ao país?
Endividar o país até colapsar, como foi com o Sr. José Sócrates, e não esquecer que até o Sr. Mário Soares o convenceu/obrigou a pedir o resgate, por ironia do destino!



E à que relembrar que, sempre que o PS foi Governo, de uma maneira ou de outra, sempre culminou em desastre. Já é a terceira vez que o FMI aterra em portugal e todas elas pela mão dos Governos PS, duas delas com o Sr. Mário Soares no poder e uma com o Sr. José Sócrates. Aqui, ou Aqui!

FMI, no tempo do Sr. Mário Soares, aqui!
E depois tem comentários como este, aqui; o que mais me custa é o povo Português ter a memória muito curta e estar constantemente a cair nos mesmos erros, aqui!

Se o Sr. Seguro ganhar as próximas eleições, só me resta concluir que os Portugueses tem aquilo que merecem!
Mas creio que da próxima vez será mesmo a falência do estado Português e da Democracia em Portugal...!

Alguns, pouco iluminados, dirão, à mas votamos em quem...? Em quem?! Então não há no boletim de voto montes de partidos para se votar? Então porque votam sempre nos mesmos que vos desgraçarão a vida nestes últimos 30 anos? Se continuam a eleger os mesmos das duas uma, ou gostam, ou então são masoquistas, não chega de sofrimento, três vezes o FMI em Portugal não chega?
É um povo tendencioso só vê dois partidos, tem medo do bicho papão na viragem política!

Não vale a pena protestar se estão constantemente a cair no mesmo erro...!



Sem comentários:

Enviar um comentário