Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A prova da Vergonha, Crato!

A prova da Vergonha, Crato!

Hoje realiza-se a prova da vergonha Nacional, vergonha por o Ministério da Educação não reconhecer os que foram Doutorandos e Licenciados nas Universidades, reconhecidas pelo próprio Ministério; não, não estamos a falar de pessoas que vieram de outros países e precisão ver reconhecidos os seus estudos/competências cá em Portugal, mas sim de Portugueses formados/doutorados em Portugal e que agora o Ministério da Educação não os reconhece como capazes para leccionar... Isto é o país da pouca vergonha, ao nível da política...!


"...Ao longo da manhã de hoje , os protestos contra a prova de avaliação de professores têm-se realizado um pouco por todo o país. Em Viseu, a prova de avaliação não se vai mesmo realizar..."

Video, CMTV, Aqui!




O velório de a "prova"!
Professores protestam contra a prova frente às escolas
Em Guimarães, um cordão humano tenta impedir o acesso à prova 

"É a prova de desrespeito para com os professores, que são formados pelas Universidades Portuguesas e que agora o próprio Ministério da Educação não reconhece os docentes formados nas Universidades do próprio Ministério," Aqui!


"Tribunal do Funchal «chumba» prova de avaliação de professores"

Ministério da Educação tem agora dez dias para «deduzir oposição» Aqui na Tvi24!


Professores protestaram frente à AR contra Crato e prova de avaliação, Aqui!
Oposição critica exame e acusa ministro de criar lista de despedimentos, Aqui!



"Largas centenas de professores, vindos de todo o país, concentraram-se na tarde de (05/12/2013) em S. Bento contra a prova de avaliação aos docentes contratados. Ao mesmo tempo, no plenário os deputados discutiam duas petições contra a prova de ingresso. Um debate que também ficou marcada por protestos dos professores nas galerias da Assembleia da República. Outros tantos viram o acesso barrado, aumentando a indignação e a revolta dos manifestantes."


Polícia trata professores como se fossem marginais, os mesmos polícias que subiram as escadas da Assembleia da Republica no seu protesto e não a invadiram porque não quiseram... Deveriam fazer também uma prova sem sentido para saber o que os professores estão a passar! Aqui.

Polícia de choque está em escola de Almada devido a tentativa de invasão


"...A polícia de choque está hoje de manhã nas instalações da escola Emídio Navarro, em Almada, na sequência de uma tentativa de invasão do estabelecimento e em dia de prova de avaliação de professores, disse à Lusa fonte da escola." aqui!



Mas porque é que não é criada uma prova para os políticos? Esses sim precisão provar as suas competências, para não acontecer o que aconteceu com o Sr. "Relvas" e outros... Aqui!
Não esquecer o Sr. Engenheiro que não é Engenheiro, aqui!

E vem estes políticos de meia tigela exigir uma prova a quem é formado?  Eles sim deveriam fazer uma prova de entrada na política activa, qualquer dia até um palhaço chega a Primeiro Ministro, basta ter lábia para enganar o povo. Como já aconteceu no Brasil, com o Deputado TIRIRICA (Tiririca o Artista) e o mais grave é que na constituição não há nada que impeça isso de acontecer em Portugal!

É caso para dizer na política Portuguesa: 



Se estes políticos querem despedir professores, que assumam logo o que pretendem e deixem-se destas poucas vergonhas!!!

Indignai-vos!

Diz não à Inércia, e revolta-te contra injustiças...!



Sem comentários:

Enviar um comentário