Páginas

domingo, 17 de março de 2019

O Regabofe da CGD...

Houve Rergabofe na Caixa Geral de Depósitos !




“A MAIORIA DOS PORTUGUESES SENTE QUE VIVE NUMA NAÇÃO CORRUPTA. DEPOIS DESTE RELATÓRIO PODEM TER A CERTEZA”



Joana Amaral Dias

Foi feita uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos de 2000-2015. Contudo, a Caixa tem-se recusado a entregar na assembleia da república o respectivo relatório. Entretanto, alguém que prefere ficar anónimo fez de mim fiel depositária desses dados que ontem partilhei. E a conclusão que se tira é que esses anos não são de gestão danosa. São um crime contra o país, uma traição à pátria.
Os jorros de dinheiro ofertados aos amigos sem V de volta, a fundo perdido, são mais que muitos. Créditos de elevadíssimo risco, injustificados e contra todos os pareceres, remunerações às cúpulas e aos gestores absurdas e desligadas dos resultados. É o pior que vocês podem imaginar e que está a ser pago por nós, por cada um de nós, com língua de palmo.

A Procuradoria-Geral da República investiga há dois anos mas não tem arguidos constituídos. Dizem que a lista com os 100 maiores devedores do banco estatal, com créditos em incumprimento cujo valor ascende a cerca de 2,5 mil milhões de euros, é considerada fulcral para a investigação mas ela aí está- nomeadamente o grupo Artlant (fábrica da ex-La Seda em Sines), a Acuinova (aquacultura da Pescanova em Mira), Vale do Lobo, o grupo Efacec e várias sociedades do Grupo Espírito Santo.

Assiste ao vídeo aqui:





Sem comentários:

Enviar um comentário