Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O Fim da Internet com o Artigo 13ª da U.E.

O Fim da Internet com o Artigo 13ª da U.E.





Os iluminados da União Europeia querem acabar com a Internet com o artigo 13º!


Simplesmente vergonhoso e inadmissível. Será um atentado a toda Democracia Europeia e às liberdades individuais e colectivas, um atentado à liberdade de expressão e partilhas de conteúdos mas redes Sociais ou em Blogues e outros sítios de partilha de conteúdos, como o Youtube. 


Tudo isto está a acontecer porque "eles" (políticos da U.E.) não conseguem controlar as rede sociais e os conteúdos lá publicados. O artigo 13º passa a ser assim, um gigantesco controle de conteúdos e um atentado à Democracia!  




Não, a Internet não vai acabar. Mas vai mudar. Para muitos, o Artigo 13 é visto como o fim da Internet tal como existe hoje. Para outros, é um passo importante na protecção dos direitos de autor (clique!). Fonte TSF





Ao aceder a este canal do YouTube apenas existe um vídeo em directo com a hashtag #SaveYourInternet e um outro vídeo de 53 segundo a explicar o que poderá acontecer na Europa se esta alteração for para a frente.









O “Monstro” do Artigo 13º

"Ao criar esta ironia não quero de todo desvalorizar a luta contra as alterações da forma como estão a ser conduzidas, porque enquanto criadora de conteúdo esta é também uma luta minha.

O que é importante, antes de qualquer tipo de alarmismo, é entender realmente o que as coisas querem dizer, o que vão mudar, quem vão afectar negativamente… e quem vai beneficiar delas. Há lobbies por detrás destas alterações? Arrisco-me a dizer que sim… Haverá quem tenha votado a favor e que não tenha consciência do que é que isto pode implicar? Isso, garantidamente.

Mas voltemos ao Artigo 13º e às suas alterações.

O Artigo 13º vem definir que devem existir mecanismos que impeçam o upload e publicação de material protegido por direitos de autor. Plataformas como o Facebook, YouTube, Twitter e Instagram, são exemplos de serviços que devem limitar a partilha de conteúdos que estão protegidos por direitos de autor.

Resumindo, o produtor de conteúdo que usar imagens, vídeos, músicas ou textos, de terceiros, que não tenha acordos de direitos de autor com estas plataformas, verá os seus vídeos automaticamente bloqueados. Na verdade, no YouTube já vemos isto a acontecer em casos esporádicos, a questão é que esta lei passará a ser mais abrangente ao nível das plataformas e mais restritiva ao nível do conteúdo.

No número 1 do Artigo 13º pode ler-se:

Sem prejuízo do artigo 3.º, n.ºs 1 e 2, da Directiva 2001/29/CE, os prestadores de serviços de partilha de conteúdos online [leia-se, YouTube, Twitter, ou semelhantes] realizam um ato de comunicação ao público. Por conseguinte, devem celebrar acordos de licenciamento justos e adequados com os titulares de direitos.

Ou seja, são as plataformas que têm que celebrar os acordos com os titulares de direitos e não os criadores de conteúdo para essas plataformas.

No número 2:

Os acordos de licenciamento celebrados pelos prestadores de serviços de partilha de conteúdos online com os titulares de direitos para os actos de comunicação referidos no nº1 cobrem a responsabilidade pelas obras carregadas pelos utilizadores desses serviços, em consonância com os termos e condições estabelecidos no contrato de licenciamento, desde que tais utilizadores não actuem para fins comerciais.

2a. Os Estados-Membros devem prever que, quando os titulares de direitos não desejam celebrar acordos de licença, os prestadores de serviços de partilha de conteúdos online e os titulares de direitos devem cooperar de boa fé para garantir que obras protegidas não autorizadas ou outro material não esteja disponível nos seus serviços. […]

Continuando a perceber as alterações impostas, percebe-se que o utilizador comum, que não vai ganhar dinheiro com as partilhas, não será prejudicado. Vai continuar a poder partilhar a imagem do Shrek. Já o Pplware, no seu canal do YouTube monetizado, se a plataforma não conseguir um contrato com a DreamWorks, porque não é da sua vontade ver a imagem do seu desenho animado dissipado na Web, verá o vídeo bloqueado.

Caso o bloqueio do conteúdo seja injustificado, o criador terá que ter mecanismos para reclamar imediatamente de forma simples e acessível, segundo se pode continuar a ler no Artigo 13º. Para os criadores de conteúdo isto também já é algo conhecido, principalmente no YouTube, trazendo uma vez mais esta plataforma a exemplo.

Existem depois mais alguns aspectos legais e obrigações acarretadas aos Estados para garantia dos termos presentes na Directiva e no Artigo 13º que podem ser consultados aqui na íntegra.

Estas alterações irão afectar não só os criadores de conteúdo na União Europeia, mas também os que estão fora que poderão ver os seus conteúdos bloqueados por cá, sem aviso prévio.

O lado negro para o consumidor
Nós, todos nós, criadores de conteúdo, detentores de direitos de autor, gestores de grandes produtoras, somos consumidores destas plataformas e destes conteúdos, tal e qual como qualquer outro utilizador da Internet.

Havendo uma restrição, é certo que seremos prejudicados na quantidade e, possivelmente, na qualidade de conteúdo online que vamos ter à nossa disposição… mas num mundo tão global e que se transforma de uma forma tão rápida, iremos, certamente, encontrar alternativas.
Há um lado da esperança?
No mundo justo, esta mudança deveria ser boa para todas as partes. Os criadores de conteúdo estão a esquecer-se que, provavelmente, são reféns de uma só plataforma e que, mais cedo ou mais tarde, o seu trabalho pode ser simplesmente “bloqueado”. Mas, enquanto criadores, irão certamente reinventar-se e arranjar alternativas para continuar a fazer aquilo que realmente fazem de melhor.

Os “prestadores de serviços de partilha de conteúdos online” estão evidentemente alarmados porque este bloqueio será nefasto para o seu negócio, enquanto que alguns grupos são continuadamente protegidos." Fonte PpeWare




quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Ex-Ministro, um Caso de Polícia... Roubo à Pátria

Ex-Ministro, um Caso de Polícia... 
Roubo e Traição à Pátria





A Democracia foi de férias em Portugal... Este país passou a ser uma espécie de Cleptocracia ou Plutocracia. Um país capturado por corruptos, vigaristas, usurpadores que dilapidaram recursos financeiros importantes do país, favorecendo algumas empresas privadas (como a EDP), endividando o país gravemente e colocando assim o POVO a pagar uma dívida que não era do povo.

O caso aprofundado mais abaixo, retrata o caso do Ex-ministro Manuel Pinho, que favoreceu a EDP em muitos milhões e ainda obteve um perdão fiscal de 2.7 milhões de euros de dinheiros provenientes de contas em offshores... Que país maravilhoso este, para vigaristas e CORRUPTOS!

Continuai a votar sempre nos mesmos POVO casmurro (PS, PSD/CDS), continuai a votar nos partidos que te vão ao bolso à vista de todos.

ACORDA POVO, QUE TANTO VIVES NA INÉRCIA !





"Bónus de Pinho deu 852 milhões à EDP: revela perícia da assessoria técnica da PGR; antigo ministro chamado hoje ao Parlamento; documento diz que concessionária devia pagar 1,611 mil milhões por barragens; avaliações de bancos deram valores distintos, mas eléctrica só pagou 759 milhões

O ex-ministro da Economia Manuel Pinho terá dado um benefício indevido de 852 milhões de euros à EDP, enquanto esteve em funções no Governo de José Sócrates. Este valor foi atribuído através da extensão da exploração de 27 barragens por 25 anos. Segundo uma perícia do Núcleo de Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral da República, o valor mínimo para essa concessão era de 1.611 milhões de euros. No entanto, a EDP pagou apenas 759 milhões de euros. Fonte




Recorde-se que este caso assenta em suspeitas de benefícios de mais de 1,2 mil milhões de euros alegadamente concedidos à principal eléctrica nacional por parte do ex-ministro da Economia do Governo de José Sócrates, alegando o MP que Pinho terá recebido meio milhão de euros do GES como contrapartida ainda quando era ministro. Fonte




Ex-ministro questionado por ter contas offshores



A falta de vergonha...




Tudo grandes amigos...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Eis o Colete Amarelo dos Portugueses!

Eis o Colete Amarelo dos Portugueses!





Este é de facto o colete amarelo que representa o desagrado, o descontentamento de todos os portugueses, pelas más decisões políticas dos  políticos nos sucessivos (des)Governos PS e PSD/CDS, que ao longo de mais de 40 anos e em alternância constante, levaram o país à ruína total por três vezes... Nenhum destes três partidos está isento de culpa!

Governantes políticos, que preferiram salvar BANCOS falidos (com o dinheiro dos contribuintes) em vez de salvar as FAMÍLIAS que ficaram a miséria pelas más políticas dos maus políticos tarem falido o país pela terceira fez.

Na Islândia (clique!), políticos e banqueiros foram presos pela má gestão/governação que levou o país à falência. Aqui em Portugal, não há um único BANQUEIRO preso falência/roubo nos bancos e nem um único político foi preso por Governação DANOSA que levou o país à ruína pela terceira vez.

A única coisa que os maus políticos governantes conseguiram fazer foi ESMAGAR o POVO com uma brutalidade de impostos, cortar e baixar salários e reformas, e congelar carreiras profissionais nos vários sectores desde 2009...  Enquanto os deputados viveram e vivem à grande na Assembleia da Republica, pagos pelo povo. ACORDA POVO!

Texto alt automático indisponível.
Imagem da Web


INDIGNAI-VOS!!! 







Vejamos as diferenças de preços de combustíveis entre Portugal e França. E é claro a diferença de salários... 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Parlamento: a Vergonha das Vergonhas

Parlamento: a Vergonha das Vergonhas




O Parlamento português passou a ser uma pouca vergonha... Votações feitas por fantasmas, falsas presenças, senhas partilhadas (entre alguns deputados), viagens pagas em duplicado, moradas longínquas (vivendo perto do parlamento), entre outras coisas muito pouco abonatórias dos deputados representantes dos povo, mas, não eleitos pelo povo (escolhidos pelos partidos). Em fim... Uma autêntica VERGONHA, uma palhaçada, o que se passa no Parlamento Português!

É tempo de o povo abrir a pestana e repensar em quem tem andado a votar... O país continua no buraco com a dívida a aumentar, os salários  do povo estagnados desde 2009 enquanto os dos políticos não param de aumentar, impostos a níveis elevadíssimos e depois, os deputados comportam-se de maneira indigna, não respeitando quem os elegeu. Vamos continuar a votar PS, PSD e CDS? Não basta? 

Cartoon de: Vasco Gargalo


"Nas últimas semanas, a incoerência das coisas proibidas que na Assembleia se podem fazer (e continuar a fazer) atingiu de vez o nível humorístico. Já só se ilustra com um cartoon. As imagens de Vasco Gargalo para ilustrar o fenómeno não são ficção – ainda que pareçam. Feliciano Barreiras Duarte (PSD) saiu mesmo do parlamento a correr, e ainda assim conseguiu votar o orçamento, já não estando lá. Mão amiga (a de Mercês Borges) providenciou. A deputada Emília Cerqueira (PSD) marcou presença ao colega José Silvano, e confessou depois que não foi feito único, portanto "quem de vós nunca partilhou uma password?" que atire a primeira pedra (que se saiba não ocorreu apedrejamento, nem em sentido politicamente figurado). Carlos César, líder parlamentar do PS, prega a ética, garantindo que se os seus deputados se portassem assim já não teriam ali lugar, mas também ele recebia (recebe?) os 500 euros semanais que a AR lhe dá para voar até Ponta Delgada e depois ainda ia (vai?) – pelo seu pé, que se voava não sabemos – levantar aos CTT o subsídio de mobilidade. Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, não vê que ele tenha infringido lei nenhuma. Quiçá, mas mesmo assim há aqui qualquer outra coisa que parece ter sido violada." Fonte, aqui!


Mais...


Ferro tentou ‘abafar’ relatório do Tribunal de Contas

O relatório arrasador do TdC sobre as despesas dos deputados provocou alvoroço no Parlamento e o seu presidente, Ferro Rodrigues, procurou controlar os danos antes da divulgação do documento. fonte, aqui!


terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Nova Vida Extraterrestre(?) Descoberta no Interior da Terra...

Nova Vida Extraterrestre(?) Descoberta no Interior da Terra...





Terias e mais teorias, sobre como a vida apareceu na Terra... Quando já pensavam-mos saber quase tudo sobre o nosso Planeta, eis que voltamos a saber quase nada, outra vez... Sobre a vida na Terra. 

Se na Terra é assim, como é que os cientistas, arrogantes, inventam teorias sobre a vida no Universo ou a falta dela? 

Eles (cientistas), nem conhecem com exactidão nem em profundidade, o que se passa neste pequeno planeta, a nossa Terra... Como podem tecer teorias sobre a existência de vida extraterrestre?




Na Visão: "Uma equipa internacional de cientistas descobriu um ecossistema subterrâneo com o dobro do tamanho dos oceanos do planeta e que abriga milhares de milhões de toneladas de microorganismos

Extreme Life Isyensya, Belgium
Milhares de milhões de toneladas de microorganismos, incluindo bactérias "zombie", sob os nossos pés

Do ecossistema fazem parte milhões de tipos diferentes de bactérias e micróbios como os archaea e os eukarya. Os cientistas acreditam agora que 70% de todas as bactérias e archaea vivem no subsolo.

"É como encontrar um reservatório de vida completamente novo na Terra", entusiasma-se Karen Lloyd, professora associada na Universidade do Tennessee, EUA. Já Mitch Sogin, co-presidente do DCO, compara o achado à descoberta de uma nova Amazónia: "Há vida em toda a parte e em toda a parte há uma abundância surpreendente de organismos inesperados e invulgares."
A revelação deixa, por outro lado, mais perguntas do que respostas, com o início da vida à cabeça: a vida começou em profundidade e depois "migrou" para a superfície, em direcção ao Sol?, questionam os cientistas, no relatório. "Ou a vida começou em água morna à superfície e migrou para baixo?" Mas há mais dúvidas: "Como é que ausência de nutrientes e as temperaturas e pressão extremas afectam a distribuição microbial e a diversidade no subsolo?"; "Qual a principal fonte de energia para a vida no subsolo?"

"Os nossos estudos sobre os micróbios da biosfera profunda produziram muito conhecimento novo, mas também a tomada de consciência do quanto temos de aprender sobre a vida subterrânea", resume Rick Colwell, da Universidade do Estado de Oregon.

A equipa do DCO reúne 1200 cientistas de 52 países, com especialidades desde a geologia à microbiologia, da química à física. [...] Continue lendo aqui, na Visão






sábado, 8 de dezembro de 2018

A "Ilha do Lixo" Cresce...

A "Ilha do Lixo" Cresce...
O Mar é um Gigante Caixote de Lixo dos Humanos





Quando o "Ser" humano começa a ter "Consciência Ambiental"? E assim deixar de poluir a sua "casa", o seu Planeta único...









Guatemala e Honduras acusam um ao outro de terem provocado poluição no mar do Caribe e dizem buscar soluções.A região convive com um verdadeiro "mar de lixo".

EDP: Veja como nos ROUBAM...

EDP:  Veja como nos ROUBAM...




O povo anda a ser ROUBADO por políticas de ex-governantes DESONESTOS, que têm permitido à EDP arrecadar milhares de milhões de euros aos longo de vários anos (rendas excessivas). É conhecido agora, que foi a EDP que fez as Leis para USURPAR os cidadãos e empresas, com a permissão do Governo à data (Sócrates), para assim engordarem os cofres da EDP/Chineses (até o ex-ministro Manuel Pinho, obteve um perdão Fiscal de 2.7 Milhões. De onde terão vindo?).

O (des)governo Sócrates permitiu tudo isto, e seguidamente o (des)governo Passos Coelho, continuou a permitir o roubo... já o (des)governo de António Costa pouco ou nada tem feito no sentido de parar definitivamente o ROUBO que a EDP nos vem fazendo... 



Não acredita? Clique aqui (clique!) para ver o longo e escandaloso "filme triste", que tem lesado gravemente todos os Portugueses ao longo dos anos!


"A EDP entregou ao governo de Sócrates uma proposta para duas leis que estão no centro da investigação ao caso EDP. Os custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) e o domínio hídrico. O Ministério Público suspeita que a EDP terá sido beneficiada por decisões políticas do então ministro da Economia, Manuel Pinho." Fonte, e sobre as rendas aqui!













quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Sai Mais um Perdão Fiscal de 2.7 Milhões

Sai Mais um Perdão Fiscal de 2.7 Milhões



Esta Democracia(?) não pára de nos surpreender... O Tuga é esfolado vivo com impostos, no entanto, aos ex-políticos é-lhes perdoados milhões em impostos!

Se concordas com tudo isto, continua a votar nos partidos que têm permitido tudo isto... São eles: PSD, PS e CDS!

Onde está a justiça? A lentidão e inércia da ajustiça é aberrante.

"Manuel Pinho suspeito de lavar milhões Ministério Público, que investiga caso EDP, quer obter documentos existentes no caso GES sobre adesão do ex-ministro aos RERT.

O Ministério Público que investiga o caso EDP suspeita que Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, tenha aderido aos perdões fiscais dos governos de Sócrates e Passos Coelho para legalizar o dinheiro pago pelo BES. Pinho e a mulher terão aderido ao Regime Excepcional de Regularização Tributária (RERT)." Fonte, CM









Manuel Pinho começou a receber transferências da Espírito Santo Enterprises em julho de 2002. Enquanto foi ministro da Economia recebeu mais de 793 mil euros.

Manuel Pinho recebeu do alegado saco azul do Grupo Espírito Santo não 1 mas dois milhões de euros. As transferências da Espírito Santo Enterprises começaram em julho de 2002 e foram feitas para uma das suas quatro offshores: a Mesete II. Essas transferências, na ordem dos 15 mil euros mensais, continuaram depois a ser feitas até julho de 2012.

Só no período em que Pinho foi ministro da Economia, chegaram às suas contas, via Mesete II e via Tartaruga Foundation, mais de 793 mil euros.

Mas na verdade os pagamentos da ES Enterprises para Pinho não terminaram aí. Em 2013 e 2014, o ex-ministro recebeu mais 315 mil euros, só que desta vez para uma conta que detinha no Banque Privée Espírito Santo.

Estas são algumas das informações que o processo conhecido como Caso EDP foi buscar à Operação Marquês. No caso das rendas da EDP, Manuel Pinho é suspeito de receber pagamentos do GES em troca de beneficiar a EDP quando era ministro e, por arrasto, o BES, que era então accionista da eléctrica.




Natália Correia, a Vidente acertou...

Natália Correia, a Vidente acertou...





Natália Correia acertou! Estamos a caminho do descalabro Europeu e Mundial, novamente.


Natália Correia: “Sou da ilha das línguas de fogo. Com elas aprendi a metrificar o espírito. O indizível”.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Amazing Grace - Simplesmente Lindo!

Amazing Grace - Simplesmente Lindo! 





Simplesmente Lindo!  Musica que nos transporta para terras Celtas, de outros tempos...




O Homem Branco Diz-se Evoluído... Será?

O Homem Branco Diz-se Evoluído... Será?




Eis a evolução do homem branco, que se diz civilizado, e a suposta ignorância do povo Indígena... Quem será mais evoluído; o que destrói a Natureza ou o que a protege e respeita?








Destruição da Amazónia 


terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Onde Estão os Coletes Amarelos em Portugal?

Onde Estão os Coletes Amarelos em Portugal?



O POVO está a ser USURPADO à fartazana e nada faz...


Os coletes amarelos fazem falta em Portugal também... Quando se perde 26% nas novas reformas... Do que estão à espera, "Nobre Povo"?


Onde chega esta miséria... O trabalhador só trabalha para chulos encherem os bolsos e engordarem as contas bancárias deles, dos ricos, e os pobres vivem na  pura miséria!
Até quando o POVO vai permitir este assalto aos seus direitos adquiridos, para os quais trabalharam uma vida inteira?...


Eles, políticos (des)Governantes apelidam isto de DEMOCRACIA... Onde está a Democracia? Foi para isto que foi feito o 25 de Abril?


Capa do Correio da Manhã do dia 04/12/2018



Quem entrou no mercado de trabalho nacional em 2016 tem uma certeza quando se reformar: perderá logo 26% do seu último salário. Segundo um relatório da OCDE, esta segunda-feira publicado. fonte





Em França é assim! E por cá?







domingo, 2 de dezembro de 2018

Em França o Povo é Quem mais Ordena

Em França o Povo é Quem mais Ordena




Em França os coletes amarelos desafiam Macron, contra o aumento dos impostos.

E por cá, quem mais ordena? É o povo ou os políticos que têm desgraçado o país ao longo dos tempos e actualmente esvaziam os bolsos ao povo com uma brutalidade de impostos, incluindo nos combustíveis e energia.
Até quando POVO? Até quando o povo continua na INÉRCIA total?








Portugal é o “Melhor Destino Turístico do Mundo”

Portugal é o “Melhor Destino Turístico do Mundo”  
pela Segunda Vez Consecutiva



Portugal um destino de excelência... Conquistou um total de 17 prémios de melhor destino Turístico do Mundo em 2018.

Realizada pela primeira vez em Portugal, a cerimónia de ontem dos World Travel Awards - os "óscares do turismo" - veio revalidar o título que o país já havia conquistado no último ano como "Melhor Destino Turístico do Mundo". Foi ainda uma noite de recordes, com Portugal a conquistar um total de 17 prémios (mais do dobro da edição anterior), incluindo o de "Melhor Cidade" para a capital portuguesa. 



Vídeo do melhor destino Europeu





Melhor destino turístico em 2017 também