Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Borba: Morte no Abismo...

Borba: Morte no Abismo... 




Nova tragédia aconteceu em Borba, arrastando carros em derrocada para um abismo de 90 metros de profundidade... Confesso que ao ver as primeiras imagens me veio à memória instantemente a tragédia de Entre-os-Rios onde morreram 59 pessoas. 

Clique para ampliar
Vivemos num país do faz de conta, onde há demasiados incompetentes (políticos e outros) a ocupar cargos públicos de chefia (neste caso um presidente de Câmara), sem capacidade para os ocupar... Esta tragédia estava anunciada, desde 2014 que se sabia que o perigo de derrocada era elevado neste local, vários organismos estatais sabiam inclusivé o Presidente de Câmara. No entanto, ninguém teve a capacidade de interditar esta estrada à circulação rodoviária... São uma cambada de incompetentes, pagos com o dinheiro dos contribuintes!

Em Entre-os-Rios aconteceu exactamente o mesmo, o perigo estava identificado, mas, a incompetência prevaleceu e deixou-se acontecer a tragédia com perda de imensas vidas. Para quando a responsabilização dos incompetentes criminalmente?

Imagine-se que neste local e aquela hora, da derrocada em Borba, circulava um auto-carro com turistas (passam muitos no local!) e era levado para o abismo... Que imagem transpareceria para o mundo do nosso país? Senhores (des)Governantes, pensem bem no assunto!
Veja aqui as imagens aéreas do local, pós desabamento (clique!).


Deixo aqui as condolências aos familiares das vítimas.




"Os donos das pedreiras contíguas à estrada que desabou em Borba já esperavam a tragédia. Há quatro anos reuniram com o presidente da câmara para poderem fechar a estrada, mas não houve maioria. O autarca admite que a reunião aconteceu, mas diz nunca ter sido informado da falta de segurança daquele troço. Também o ministério do Ambiente já tinha proposto fechar a estrada 255, mas a verdade é que nada surtiu efeito, a estrada manteve-se em funcionamento." Fonte TVI



Veja o momento da derrocada. 



1 comentário:

  1. Profissionais competentes e responsáveis, têm de sair de Portugal para dar lugar àqueles oportunistas desonestos, incompetentes e corruptos. Infelizmente assim tem acontecido desde há mais de 40 anos para cá. Há que varrer essa escumalha, dos lugares que abusivamente ocupam.

    ResponderEliminar