Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

UMinho: Professores sem Salário

Universidade do Minho: Professores Leccionam sem Salário 




Mais uma deste portugalito sem rei nem roque, onde tudo é possível, até as coisas mais insuspeitas. Como por exemplo: professores a leccionar sem salário algum.

Desde 2011, desde o (des)governo de Passos Coelho que este país foi arrasado  em termos laborais, onde trabalhar sem direitos passou a ser normal e até trabalhar sem salário algum, passou a ser normal. Vergonhoso, inadmissível!

No entanto, em 2015 o país mudou de governo, para o António Costa (PS), e continua tudo quase na mesma... até passou a ser tabu, falar-se de aumentos salariais, congelados há vários anos. Ao que este país chegou...

Agora veio a lume que a Universidade do Minho tem professores a leccionar sem salário. Como é possível? 


O reitor lamentou ainda que o sindicato não tenha consultado o documento.

"O que eu lamento é que não tenha sido lido o que está dito no regulamento e o que está dito está dito porque a universidade tem poder para o dizer e este regulamento foi objecto de discussão pública", referiu.

Rui Viera de Castro deu ainda conta que serão cerca de 30 num universo de 1300 docentes os que estarão naquelas condições, "sendo que muita desta actividade é muito limitada no tempo, pode corresponder a um semestre ou menos".  Fonte, JN e aqui no CM.




Uma vergonha nacional!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Tem Débitos Directos? Então Tenha muito Cuidado!

Tem Débitos Directos? Se Tem, Tenha muito Cuidado! 




Controla os seus débitos directos? Tem limites nos mesmos? Não? A inércia pode levar a perder muitos euros... Tenha muito cuidado!

As novas regras dos débitos directos obrigam a ter muita atenção... Desde Agosto que os débitos directos são autorizados sem a participação dos bancos. (clique, aqui!)

Os débitos directos podem ser muito práticos, mas encerram alguns riscos, como ser retirado dinheiro, sem que o titular da conta esteja à espera. O Contas Poupança explica-lhe como pode evitar esta situação, ou remediá-la.




quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

AO90: Desvinculação Rejeitada por, PSD, PS, CDS e BE

AO90: Desvinculação Rejeitada por, PSD, PS, CDS e BE





O português de Portugal é património imaterial do povo português e, como tal é um património inalienável, invendível e que não pode ser cedido a outrem por que preço for. Os políticos/deputados portugueses que assinaram o AO90 conspurcaram esse bem inalienável. Deputados/políticos violaram e continuam a violar o artigo 115 da Constituição Portuguesa, ao não referendar o AO90 e as posteriores iniciativas dos cidadãos com vista ao referendo se efectivar, a se realizar.

No entanto, mais uma petição de iniciativa dos «Cidadãos contra o "Acordo Ortográfico" de 1990» (aqui, também) foi ao parlamento  e discutida hoje dia 21 de Fevereiro de 2018, quarta-feira, pelas 15 horas (2.º e último ponto da Ordem de Trabalhos). 

Com tudo, é lamentável que tenha havido só um, um único partido a apresentar um projecto de resolução com vista a uma eventual desvinculação de Portugal do AO90... Esse único partido, foi o Partido Comunista Português (PCP)!

Partidarismos à parte... Fica agora bem claro, para todos os opositores ao (des)Acordo Ortográfico 1990 (pessoas contra ao AO90), qual partido político que se desmarcou finalmente e firmemente contra o AO90. 

Claro fica também, para os portugueses que rejeitam totalmente e já mais aceitarão de maneira alguma o AO90 e que querem pôr fim à aniquilação da língua portuguesa, pois esses terão que votar massivamente no PCP nas próximas eleições, se querem reverter definitivamente o Acordo Ortográfico. Vergonhosamente, todos os restantes partidos se demarcaram da desvinculação de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990, incluindo o Bloco de Esquerda, lamentavelmente. 

É agora claríssimo como água cristalina, entender que partidos estão contra o AO90 e que partidos estão a favor da continuação da aberração abortográfica do AO90!

Nota: Não tendo eu filiação partidária, que fique bem claro que não tenho qualquer ligação ao PCP ou outro partido qualquer. Mas, fica bem claro que ao apresentar o projecto de resolução n.º 1340/XIII/3.ª, o mesmo que recomenda a saída de Portugal do Acordo Ortográfico de 1990 o PCP é de facto um partido altamente patriótico, ao contrário de todos os outros partidos que são uns vendidos, aos interesses duma certa elite de brasileiros. Sim certa elite, porque há de facto muitos brasileiros também contra o malfadado, horrendo AO90!


"Na defesa do projecto de resolução n.º 1340/XIII/3.ª, que recomenda a saída de Portugal do Acordo Ortográfico (AO) de 1990, a deputada comunista Ana Mesquita foi a única a defender a proposta na Assembleia da República, alegando que o Acordo tende a "transformar-se num atoleiro cujas consequências se desconhecem", além de subsistirem dificuldades na sua aplicação.

Sublinhando que o PCP "não tem `fixismos` na escrita", Ana Mesquita considerou que a existência do acordo só teria sentido se integrado numa política global da língua e que tal como existe não passa de uma "imposição legislativa desligada da realidade concreta e da comunidade".

Para a deputada, Portugal deve abandonar o Acordo Ortográfico até porque este não passou de "experimentalismo ortográfico sobretudo para os alunos que tiveram de o aplicar".

Ana Mesquita invocou ainda a petição de "Cidadãos contra o Acordo Ortográfico", considerando que o facto de contar com mais de 20.000 assinaturas é elucidativo de que os portugueses dizem não ao AO." Fonte RTP 









Há que relembrar também... 







Caros amigos(as), se tiverem paciência vejam a versão alargada da discussão. Vejam também quanta inteligência há por lá, no parlamento. Ao minuto 4:10...





segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

OXFAM e os Abusos Sexuais no Haiti

OXFAM e os Abusos Sexuais no Haiti





Simplesmente deplorável! Organizações que supostamente deveriam ajudar quem perdeu tudo... Mas não! Ainda lhes provocam mais dor. Vivemos num mundo ao avesso...











sábado, 17 de fevereiro de 2018

Imbecilidades de Ferraz da Costa

Imbecilidades de Ferraz da Costa






Há de facto imbecis neste país que gozam com os portugueses todos os dias, que  os achincalham, que os gostariam de espezinhar ainda mais e gostariam de ver este pobre país como um país de escravos... pois, gostariam de ter um modelo de trabalho servil



Parte da capa do jorrnal o I
"Pedro Ferraz da Costa, diz que o crescimento de 2,7% do PIB em 2017 não o surpreendeu. 
O que o leva mesmo a afirmar que a economia portuguesa teve uma “performance fraquinha”. “Poderíamos crescer acima de 4%, se quiséssemos”, anota. Por outro lado, aponta para outro problema, no emprego: “Há falta de mão-de-obra em muitos sectores há bastante tempo. Qualquer empresa que queira contratar pessoas não consegue”. Porquê? Porque não querem trabalhar... fonte


Eis o pensamento de alguém que com certeza nunca criou nada na vida, o máximo que poderia ter feito foi viver à custa de outrem. Meu caro Ferraz, o problema deste pobre país com mentalidades do séc. XIX, é que alguns patrões acham que é com esmolas (a que chamam de "salários") que se constrói uma economia sadia, são geralmente os "chulos" do regime que sempre viveram à custa do Estado e que mais falam quer contra o próprio Estado quer contra os desgraçados a quem roubam toda a sua autonomia, criando uma orla de escravos. 

É esta gentinha pequena e tacanha que se apelida de "empresários" mas que nunca o foram, são sim parasitas da sociedade e depois tentam dar lições de moral, conheço esta escumalha por todo o país.


Pedro Ferraz da costa deveria ser obrigado a viver com os salários miseráveis que o patronato paga em Portugal, na maioria dos casos o salário mínimo (557€), e com ele  Pedro Ferraz da Costa deveria pagar as contas da água, luz, gás, transportes para ir trabalhar e as creches/infantários dos filhos ou os estudos, a comida e vestuário para a sua família.  Ferraz da Costa, um iluminado que nada fez na vida que não fosse viver à custa dos outros!




"Licenciado em Finanças, Pedro Ferraz da Costa estudou no Colégio alemão em Lisboa e assumiu a liderança da CIP em 1981, com apenas 34 anos. Deixará a presidência da Confederação da Indústria Portuguesa duas décadas depois, em 2001, já Portugal fez todo o percurso que foi desde a entrada na CEE em 1986 à integração no euro em 1999. Paralelamente assume a gestão de empresas que vêm da família no sector farmacêutico e hoje preside à Iberfar." 




quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Happy Valentines Day for Everyone

Happy Valentines Day for Everyone!






Hoje é um dia especial, para muitos... O dia dos namorados ou dia de São Valentim.

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim  é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro".

Continue lendo na Wikipédia, sobre toda a história do dia dos namorados!





Avião Explode Motor no Ar

Avião Explode Motor no Ar







Imagine-se a desfrutar de uma boa vista num avião qualquer em que decidiu viajar, em férias ou em trabalho e, de repente ouve um estrondo enorme, olha pela janela e vê o motor do avião em chamas, depois de explodir... E, apanha um enorme susto, daqueles de congelar o coração.


Imagens de Maria Falaschi 



Pois... Foi o que aconteceu a Maria Falaschi (clique e veja os comentários!), que viajava no avião em que explodiu o motor e ainda assim, ela teve a frieza e calma suficiente para nos deixar as imagens que se seguem, do referido acidente. Felizmente o avião aterrou em Honolulu de emergência e tudo correu bem, para todos os passageiros do avião.



























segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Trump quer Privatizar o Espaço...

Trump quer Privatizar o Espaço, Também




Mais uma do capitalismo selvagem, do capitalismo sem ética nem moral. Agora até o espaço vai ser privatizado. Assim quer a administração de Donald Trump, que venha a aconteça isso mesmo em 2024, privatizar a estação espacial em órbita terrestre. 

Não será difícil de adivinhar quem será o primeiro candidato... Elon Musk, pois claro!


José Saramago tinha razão, quando dizia: "Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos".









José Saramago: privatize-se tudo!

"Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu,
privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei,
privatize-se a nuvem que passa,
privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno
e de olhos abertos.

E, finalmente, para florão e remate de tanto privatizar,
privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez
a exploração deles a empresas privadas,
mediante concurso internacional.
Aí se encontra a salvação do mundo…

E, já agora, privatize-se também
a puta que os pariu a todos."

– José Saramago, em “Cadernos de Lanzarote – Diário III”.







sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O Plástico Está a Destruir o Planeta!

O Plástico Está a Destruir o Planeta!




Pense, antes de deitar lixo para o chão ou para os rios e para os mares. 

O planeta é de todos, e assim sendo, todos devemos contribuir para o seu bem estar. O nosso planeta é a nossa casa colectiva... E, se na nossa casa familiar não gostamos de ver lixo espalhado pelo chão, também não devemos despejar lixo na nossa casa colectiva, que é o nosso único planeta habitável no nosso sistema solar. A nossa Terra.

Assim como os oceanos, devem ser preservados, pois são a casa de inúmeras espécies que não se podem defender do lixo, da poluição causada por todos nós humanos.



"Plástico é uma invenção maravilhosa porque dura bastante – e uma invenção terrível pelo mesmo motivo. Mais de 300 milhões de toneladas serão produzidas este ano. A maioria nunca é reciclada e permanece em nossa terra e nos nossos mares para sempre. Os detalhes nesse documentário.

No início de Junho de 2017, a ONU realizou a Conferência sobre os Oceanos com o objectivo de apoiar a implementação do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14: conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.





quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Humanidade, que Futuro nos Aguarda?

Humanidade, que Futuro nos Aguarda?





Para onde caminha a humanidade? Que futuro estamos a construir para os nossos filhos? Quando é que a humanidade aprenderá a viver com o estritamente necessário para sobreviver, condignamente? 

Existem três tipos de pessoas... As que fazem as coisas acontecer, as que observam as coisas a acontecer em total inércia e as que perguntam: como chegamos a este nível de destruição? Cabe-lhe a si decidir em qual dos tipos prefere estar.

Este vídeo é um pequeno excerto do documentário Home cuja visualização recomendo na íntegra. As imagens são bem elucidativas e falam por si.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Trump, the Nuclear Man

Donald Trump, o Homem Nuclear
Trump, the Nuclear Man





Trump lança a sombra do nuclear sobre o mundo, novamente. Tendo sido os EUA o único país no mundo a lançar duas bombas nucleares sobre humanos, Nagasaki e Hiroxima, vem agora os Estados Unidos da América reactivar o seu programa nuclear a todo o vapor, quebrando mais um acordo, o tratado da não proliferação nuclear


Trump: "
construiremos um arsenal nuclear tão forte e poderoso que deterá qualquer acto de agressão". Mas, quem será esses agressores de que Donald Trump fala? Confirma a história que, o único agressor usando armas nucleares foi os EUA/US (Estados Unidos da América). 


O que dirá agora a ONU a Trump (EUA), relativamente às suas novas políticas belicistas sobre as armas nucleares? Será que a ONU vai agora opor-se totalmente contra estas políticas, como o vez com a Coreia do Norte? E a União Europeia, o que vai fazer em relação a tal estupidez de Trump, irá permitir tal escalada do nuclear? 

Com isto, o Sr. Trump só vem dar força às ideologias militaristas da Correia do Norte, e assim confirmar que Kim Jong-un tinha "alguma razão" em se armar com armas nucleares para sua defesa... Pois, se Kim Jong-un não tinha um propósito para fabricar armas nucleares, passou a tê-lo agora! 

No entanto, já há países extremamente preocupados com estas "novas políticas do nuclear", entre eles o Japão e a Russia e não só...


"O Pentágono anunciou na sexta-feira uma nova política de armas nucleares que exige a introdução de dois novos tipos de armamento, acabando com os esforços da era de Barack Obama para reduzir o tamanho e o alcance do arsenal norte-americano.

O Presidente Trump também prometeu, durante seu discurso sobre o Estado da Nação, construir um arsenal nuclear "tão forte e poderoso que deterá qualquer ato de agressão".




Para quem não sabe o que foi as atrocidades cometidas em Hiroxima e Nagasaki pelos EUA... fica aqui estes vídeos. 






Para verem este vídeo, poderão ter de iniciar cessão no youtube, devido às imagens serem devastadoras, para pessoas mais sensíveis.