Páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

Panteão Nacional foi Profanado

Panteão Nacional foi Profanado





Indigno, repugnante! Neste país já vale de tudo, até profanar os mortos e a sua memória, dos heróis  nacionais que descansam em paz no Panteão Nacional, em Lisboa. Entre eles, figuras como Humberto Delgado, Amália Rodrigues e Sophia de Mello Breyner.


Em causa uma orgia gastronómica, um jantar da Web Summit no interior do Panteão Nacional, autorizado pelo DGCP e uma Lei (Diário da República, 2.ª série — N.º 122 — 27 de Junho de 2014 16647), lei que foi aprovada pelo anterior (des)Governo psd/cds, na figura do ex-secretário de Estado da Cultura Jorge Barreto Xavier, que agora vem descartar responsabilidades, como já é costume... Que falta de vergonha têm estes políticos!


"Despacho aprovado por Barreto Xavier prevê eventos até 800 pessoas no Panteão Nacional

No despacho aprovado por Jorge Barreto Xavier em 2014, é prevista a realização de jantares no corpo central do Panteão Nacional, com um preço de 3000 euros, aos quais deve ainda ser acrescido o IVA. Na mesma tabela, consta que aquele espaço tem capacidade para 400 pessoas sentadas e 800 de pé — ambos números significativamente inferiores às pessoas que estiveram presentes no jantar da Web Summit." Fonte




Imagem em baixo, extraída do despacho aprovado pelo anterior (des)governo, PSD/CDS.





Políticos sem ética, sem vergonha alguma!


INDIGNO!

Sem comentários:

Enviar um comentário