Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

Catalunha: Onde está a Democracia?

Catalunha:  Onde está a Democracia? 




Como se pode chamar Democracia a algo onde o povo está ausente ou é proibido de participar?


Por estes dias o mundo está de olhos postos na Catalunha... Está em causa um referendo popular que está a dividir a fracturar Espanha e a causar brechas na estrutura política central de Espanha. 

No Entanto, o que está aqui em causa, acima de tudo, é a Democracia ou a falta dela... O governo central, na pessoa do ditador "Mariano Rajoy Maduro Erdogan", acha que o povo não tem direito a ter opinião nem pode fazer referendos de qualquer espécie, contrariando assim a verdadeira Democracia participativa do povo. Onde está afinal a Democracia em Espanha? Hoje, a Democracia é uma utopia! 



Definição de Democracia:  Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — directamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, económicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

Definição de Cleptocracia: Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “governo de ladrões”, cujo objectivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor económico, por diversos modos


Ora, o que se passa em Espanha actualmente parece apontar mais para a segunda opção, Cleptocracia!




Saramago tinha razão! Vivemos numa falsa Democracia!

“…Tudo se discute neste mundo, menos uma única coisa: não se discute a democracia. A democracia está aí como uma espécie de santa no altar, de quem já não se esperam milagres mas que está aí como uma referência, uma referência: a democracia! E não se repara que a democracia em que vivemos está sequestrada, condicionada, amputada, porque o poder do cidadão, o poder de cada um de nós, limita-se, na esfera política a tirar um governo de que não se gosta e a pôr um outro de que talvez se venha a gostar. Nada mais (Clique!). As grandes decisões são tomadas numa outra esfera e todos sabemos qual é: as grandes organizações financeiras internacionais, os FMIs, a organização mundial do comércio, os bancos mundiais, a OCDE, tudo isso. Nenhuma dessas organizações é democrática e, portanto, como é que podemos continuar a falar de democracia se aqueles que efectivamente governam o mundo, não são eleitos democraticamente pelo povo? Quem é que escolhe os representantes dos países nessas organizações? Os respectivos povos? Não! Onde está, então, a democracia?” (veja mais aqui, com vídeo de Saramago!)

José Saramago 














domingo, 24 de setembro de 2017

Despacito, em Arpa Eléctrica

Despacito - Electric Harp









Despacito - Electric Harp (Arpa Eléctrica)




quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Pedrógão Grande visto pelo The Guardian

Tagédia de Pedrógão Grande visto pelo The Guardian





A tragédia de Pedrógão Grande não foi "sentida" só por cá, também tocou a alma de gentes e jornalistas de outros países... The Guardian, o jornal britânico, fez uma reportagem sobre esta tragédia com contornos ainda por explicar e culpados ainda por apurar, na inércia que existiu no socorro às pessoas, tendo a Protecção Civil feito um péssimo trabalho. 



«O jornal britânico The Guardian criou uma reportagem em vídeo acerca do incêndio em Pedrógão Grande, a 17 de Junho. Na descrição do vídeo, lê-se: "A 17 de Junho, um fogo varreu as florestas do centro de Portugal, matando 64 pessoas e destruindo mais de 480 casas. Depois de um Verão com recordes de fogos em todo o sul europeu, o The Guardian viajou até às aldeias devastadas em Portugal para descobrir porque foi o fogo de Junho tão mortífero, e o que pode ser feito para impedir que possa acontecer de novo."» fonte




segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Um Novo Ano Lectivo se Iniciou

Um Novo Ano Lectivo se Iniciou...





Um novo ano lectivo se iniciou e nunca é demais relembrar aos pais dos meninos que, a boa educação deve-se levar de casa e na escola ensina-se: matemática, português, história, geografia, inglês, ciências e educação física.








sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Monstro ou Peixe?

Monstro ou Peixe?






Monstro, peixe ou uma nova espécie, que deu à costa no Texas com o furacão Harvey?

Mais um paradoxo para os cientistas que se acham donos da verdade desvendarem, se conseguirem. Logo virá um argumento, uma explicação qualquer para explicar o inexplicável...  



"Agora também existe uma aura de mistério por força do surgimento de um animal de corpo espesso e dentes afiados que deu à costa de uma praia do Texas que os especialistas estão a ter alguma dificuldade em catalogar. Tudo começou quando a jornalista Preeti Desai fotografou o animal morto e colocou a sua fotografia no twitter apelando à ajuda de quem sabe."





Arrábida, um Paraíso à Beira-Mar

Arrábida, um Paraíso à Beira-Mar 





Paraíso escondido, na Arrábida. Veja as belíssimas imagens do vídeo e veja fotografias desse paraíso aqui, nas Congeladas no Tempo!

Fotografia do próprio, João Chambel, em Congeladas no Tempo (clique!).





Portinho da Arrabida , Praia do Creiro & Praia da Figueirinha


Vídeo de Helder Afonso, siga-o no facebook






Não deixe de ver também este meu vídeo da Arrábida e Portinho da Arrábida!



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Condor Volta para Agradecer, Abraçando quem o Salvou ...

Condor Volta para Agradecer, Abraçando quem o Salvou...




A natureza não esquece, os animais não esquecem quem lhes faz ou fez bem... Aconteceu isso mesmo com um Condor que foi salvo por um homem, a ave não esqueceu e voltou mais tarde para agradecer a quem o salvou. Emocionante! 



Veja este vídeo emocionante.



No dia em que a humanidade se libertar da ignorância evolutiva; ai será restabelecida a harmonia entre a natureza e o ser humano. Harmonia moralmente tão necessária para compreendermos que somos todos filhos do mesmo "Deus". 

No dia em que o ser humano se libertar da ignorância existencial e tiver elevação na consciência, ai, consequentemente todas as dores da existência deixarão de existir para o bem da nossa evolução como humanos!



domingo, 10 de setembro de 2017

Como Vai Ser Sr. TRUMP?

Alterações Climáticas... Como Vai Ser Sr. TRUMP?








Foto de Antonio Jose De Menezes.







Bahamas: Oceano Desapareceu com o Irma

Bahamas: Oceano Desapareceu com o Irma






O furacão Irma passou e deixou mais um novo fenómeno nunca antes visto. A sua força foi de tal maneira aterradora e intensa que nas Bahamas o mar secou, desapareceu por completo!

O mar vai voltar, mas este é mais um sinal deixado, para quem tem olhos e teima em não querer ver as alterações climáticas e seus efeitos. Será desta vez que o Sr. Trampa, UPS, o Sr. Trump vai assinar o acordo das alterações climáticas?


Como vai ser Sr. Trump?
"O Governo norte-americano tem uma reflexão interna em curso sobre o Acordo de Paris" , anunciou o primeiro-ministro italiano (clique!)








quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Avassalador... Irma o Destruidor

Avassalador... Irma, o Destruidor





Irma, uma tempestade nunca antes vista no nosso planeta, com um poder de devastação sem igual, os ventos atingem os 300km/h.

Há mais de 20 anos que os cientistas vinham alertando, que no futuro a humanidade iria enfrentar tempestades terríveis... no entanto, os governantes dos países mais poluidores do mundo ignoraram o aviso e agora as pessoas sofrem na pele a fúria do nosso planeta, que está zangado com a humanidade.


Muitos têm dito, que a humanidade está a destruir o planeta... mas, será mesmo assim?  Ou será o planeta que vai destruir a humanidade?

A janela de oportunidade para alterar este tipo alterações climáticas está a esgotar-se, a cada ano que passa as águas dos oceanos estão mais quentes e assim vamos assistindo tempestades cada vez maiores. O Irma é de categoria 5, a mais elevada na escala, mas brevemente essa escala terá que ser rectificada, tempestades maiores virão!