Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

É para o Menino ou para a Menina?

Livros escolares: É para o Menino ou para a Menina? 






Uma aberração! Eis que a Porto Editora decidiu fazer diferenciação entre meninos e meninas, publicando blocos de actividades com graus de dificuldade diferentes, mais fáceis para meninas do que para meninos, como se as meninas fossem muito burras e os meninos muito inteligentes. Já nos desenhos há uma vergonhosa separação de actividades, para as meninas imagens da vida domestica, no entanto, para os rapazes coisas mais ligadas à ciência e tecnologia.
  

Descriminação por parte da Porto Editora? Deixou de haver igualdade de género entre sexos, por parte da Porto Editora?

Simplesmente vergonhoso! Quem terá tido esta "brilhante ideia" estúpida e retrógrada nesta Editora? Já vele de tudo para tentar ganhar mais alguns € ?

Porca miséria...




Alguns exemplos:






Veja mais, aqui!




"Entretanto, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género aconselhou a Porto Editora a retirar os livros em questão das prateleiras das lojas. Em comunicado reportado pelo Público, a comissão indica que a recomendação é feita por orientação do ministro adjunto, deixando claro o apoio do Governo.

De acordo com o mesmo documento, a Porto Editora “acentua os estereótipos de género que estão na base de desigualdades profundas dos papéis sociais das mulheres e dos homens” ao “optar por lançar duas publicações com actividades que diferenciam cores, temas e grau de dificuldade para rapazes e raparigas”. fonte





A neurocientista Diana Prata analisou alguns dos exercícios dos livros e não encontra justificação para estas diferenças. “Nenhuma destas tarefas recruta capacidades cognitivas para as quais haja evidência de um sexo, em média, ser mais bem sucedido que o outro. Logo, não há justificação para tanto uns serem escolhidos para ser mais difíceis para os rapazes como para as raparigas”, referiu a investigadora do Instituto de Medicina Molecular ao Observador.


terça-feira, 22 de agosto de 2017

Blue Dogs in India

Cães Azuis na índia 





Na Índia os cães estão a ficar azuis, mas não é nenhuma espécie nova, é simplesmente efeitos da poluição provocada por gente gananciosa. 

Estes são os sinais e consequências deixados pelo capitalismo selvagem das multinacionais... outros, chamam-lhe os efeitos da globalização. O que é certo, é que para muitos só interessa "ganhar rios de dinheiro", mesmo que isso implique contaminar a vida animal, o meio ambiente e os próprios seres humanos. Contaminar sem olhar a meios... Primeiro na China, agora na Índia!

Multinacionais que se comportam-se como gafanhotos, saltando de país em país e contaminando tudo à sua passagem, sem o mínimo respeito pelo ambiente.








quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Tragédia na Madeira: resultado de muita “inércia” Incompetência e Desleixo...

Tragédia na Madeira: resultado de muita “inércia” Incompetência e Desleixo...!




Mais uma tragédia... depois de muitas mentiras e desmentidos nos últimos dias e muitas "sacudidelas de água do capote", tentando assim fugir à responsabilidade, por parte de alguns responsáveis madeirenses, eis agora que a verdade veio ao de cima e os mentirosos foram expostos. No entanto, 13 pessoas perderam a vida em dia de festa religiosa, vergonhoso!

Começa a ser hábito neste país não haver responsáveis pelas tragédias evitáveis, como a de Pedrógão Grande e agora na Madeira. 


Muita “inércia” incompetência e desleixo, levaram à morte 13 pessoas. Não foi por falta de conhecimento que aconteceu esta tragédia, desde pelo menos 2014 que que há queixas do Presidente da junta à Câmara do Funchal, por inexistência de limpeza e manutenção das árvores, que agora culminou numa tragédia. 

Do que estão à espera os familiares dos mortos, para processar e pedir uma grande indemnização ao Governo regional da Madeira?




Facto:  







"Documentos a que a TVI teve acesso."



Posto isto, deixa de haver espaço para mais mentiras dos governantes madeirenses, de que desconheciam a existência de qualquer queixas sobre o estado das árvores.



Vergonhosamente é noticia na Euronwes



Este é um triste bilhete postal para o turismo madeirense... o que andam a fazer os governantes eleitos pelo povo madeirense? Inércia governativa?






Paz às Almas que nos deixaram.


quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Juiz Suspende Democracia em Oeiras...

Democracia Suspensa em Oeiras...






Simplesmente intolerável! O poder judicial interfere na Democracia em Oeiras... Juiz rejeitou/barrou a candidatura de dois candidatos, a de Isaltino Morais como independente e a do movimento independente Renascer (é claro que alguns vão dizer que Isaltino é corrupto... mas, não é o que está aqui em causa, o povo decidirá!). 

O problema é que há aqui uma clara ingerência do juiz nas candidaturas, tudo porque Paulo Vistas (actual presidente) é amigo do juiz, o qual foi padrinho de casamento do Sr. Juiz em causa.

Será que Oeiras passou a fazer parte da Venezuela? Onde a Democracia foi de férias...?!

De notar que esta Câmara de Oeiras sempre foi uma pedra no sapato do PSD, com Isaltino à frente da Câmara e agora, ao que parece, há aqui uma clara tentativa de condicionar os candidatos independentes às eleições camarárias, para assim Paulo Vistas, leal ao PSD, continuar a liderar a Camara de Oeiras. Vergonhoso!



Dúvidas da grande amizade entre juiz Nuno Filipe e Paulo Vistas? Então tire as dúvidas!


«Às 16h30 de 13 de Junho de 2009, o juiz Nuno Filipe Tomás Cardoso, de 33 anos, subia ao altar da Igreja Nossa Senhora da Saúde da Penha Longa, em Sintra, para se casar. Uma cerimónia católica, diante do padre, com a mulher ao lado e os padrinhos. Um desses padrinhos era nada mais nada menos do que o actual autarca de Oeiras, Paulo Vistas. No documento da Conservatória do Registo Civil de Lisboa estão todos estes, e outros tantos dados, sobre o momento que está a agitar a corrida autárquica em Oeiras.

Depois dessa acusação, Isaltino já voltou à carga nesta quarta-feira: “Tomámos hoje conhecimento de que a mulher do juiz Nuno Cardoso trabalha, desde o mês de Maio deste ano, no laboratório dos Serviços Intermunicipalizados de Oeiras e Amadora.” Acresce ainda que, antes de ser juiz, Nuno Cardoso fez parte da comissão política do PSD de Oeiras, sob a liderança de Vistas.»


«A candidata do movimento Renascer Oeiras 2017 salientou que os três candidatos independentes já estiveram no mesmo movimento, quando Isaltino Morais conquistou a autarquia pelo movimento Isaltino, Oeiras Mais à Frente, e assegurou que a sua candidatura e a do antigo presidente da autarquia apresentaram "exactamente os mesmos formulários e cumpriram as mesmas regras ditadas pela lei e pela Comissão Nacional de Eleições [CNE]".»  Confira, aqui e aqui!




Evidentemente que os candidatos independentes e movimentos independentes começam a ser um grande problema para os partidos do CENTRÃO (psd/cds e ps) e vai haver a tentativa de os condicionar, como já aconteceu no Porto.


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Nothing Compares 2U

Sinéad O'Connor Precisa de Ajuda...




Sinéad O'Connor, uma celebridade da musica internacional, atravessa momentos desesperantes  na sua vida. Diz-se abandonada por todos, inclusivé a família... é de lamentar, o que um ser humano faz a outro ser humano, mesmo nas situações mais complicadas da sua vida, como é o caso de Sinéad O'Connor, que sofre de doença do foro depressivo/psicológico. Onde está a compaixão do ser humano? Ninguém merece a refeição do próximo, muito menos dos familiares!  


O vídeo publicado pela cantora, filmado na cama do quarto de hotel em Nova Jérsia, mostra a irlandesa lavada em lágrimas a falar sobre a sua actual situação e a doença mental que a condiciona: "Neste momento estou a viver num motel em Nova Jérsia. Estou completamente sozinha. Não tenho ninguém na minha vida sem ser o meu psiquiatra, o homem mais querido à face da terra que está constantemente a dizer que eu sou a sua heroína. Isto é a única coisa que me mantém viva e isso é tão patético", a cantora de Nothing compares to you, continuou dizendo que "eu quero que todos saibam como é. Uma doença mental é como uma droga, não se importa com quem tu és e o pior é isso se manifesta na forma como te tratam." fonte

O’Connor falou ainda de como as pessoas de quem esperava apoio, a sua família, foram os primeiros a virar-lhe as costas e que tal como tantas outras pessoas se encontra numa batalha diária contra a sua doença.

Nothing Compares To You

domingo, 6 de agosto de 2017

Enola Gay - Avião Bomba

Enola Gay - Avião Bomba





ENOLA GAY - o avião bomba... que fique na memória para todo o sempre, do que não deve ser feito... porque há sempre uma outra opção/solução para resolver as divergências políticas e sociais/económicas entre as nações.

Infelizmente, hoje constatamos que há políticos que não aprenderam a lição que a história nos deu... hoje continua a haver loucos a liderar países carregados de ogivas nucleares. E, não pensem que estou a falar do louco da Coreia do Norte... há mais! 

A humanidade tem de estar vigilante, deixar de lado a "inércia colectiva"  e não permitir de todo, que venham a ser novamente utilizadas bombas nucleares, em nome da paz.






O original, feito propositadamente para não se esquecer.

Hiroshima e Nagasaki, 72 anos depois...

Hiroshima e Nagasaki, 72 anos depois...





Faz hoje 72 anos, depois do primeiro e único ataque nuclear da história humana, lançado pelos Estados Unidos da América, aquele país que se diz um exemplo para o mundo... será mesmo?


"Foi a 6 de Agosto de 1945, às 8:15 locais, um bombardeiro B-29 norte-americano, o "Enola Gay", largava sobre a cidade de Hiroshima a bomba atómica "Little Boy". Três dias mais tarde, a 9 de Agosto, um segundo engenho atómico "Fat Man" explodia sobre Nagasaki (sudoeste). Em Hiroshima morreram 140 mil pessoas e em Nagasaki 70 mil."  fonte


Como pode um país que fez o que fez, exigir dos outros o que nunca cumpriu e que por várias vezes lançou várias zonas do globo no caos absoluto, pelas suas guerras de interesses económicos vergonhosos, causando muitos milhares de mortes?! Como recentemente no Iraque e Afeganistão...




quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Almoços em Lisboa por 600€?

Almoços em Lisboa por 600€?




Atenção, há carteiristas em Lisboa! Larápios sorridentes vão à carteira do mais distraído.

Imagine-se a almoçar com alguém em Lisboa a desfrutar um simples almoço e, no fim apresentam-lhe uma conta exorbitante de 600€... É caso para se ficar enjoado, mal disposto com tal abuso. Ao que parece, o truque é apresentar as ementas sem preços.

A saber-se, isto acontece no restaurante MADE IN CORRIEIROS, que já leva um monte de denuncias, incluindo na ASAE e Deco. fonte




Um relato: 

Foto: CM
"Mandámos vir arroz de marisco, um prato que eles nos recomendaram. Apesar de não estar no menu pensámos que iria rondar os 30 euros, uma vez que o arroz de polvo - que estava no menu - custava 15. No final, o preço da refeição era de 250 euros! Inacreditável...", escreveu um turista revoltado com a situação na plataforma TripAdvisor.