Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Praias de Cascais Perdem todas as Bandeiras Azuis

Praias de Cascais Perdem todas as Bandeiras Azuis!





Oh, Sr. presidente Carreiras, então não concorda com as regras/critérios da Bandeira Azul e quer impor as suas próprias regras? Prepotência?

Diz fazer analises à água todas as semanas... e as análises são confiáveis, Sr. presidente Carlos Carreiras?

É caso para dizer; pior é impossível! Prepotência, arrogância e um enorme desrespeito pelos pelos munícipes do concelho de Cascais, que obviamente gostam de ver suas praias reconhecidas com a Bandeira Azul. Assim não vamos lá, Cascais!


Os Critérios da Bandeira Azul, que Carlos Carreiras não aceita.

Os critérios de atribuição da bandeira azul incluem diversos parâmetros em categorias como:


  • qualidade da água,
  • informação e educação ambiental,
  • conservação do meio ambiente local,
  • segurança, serviços e infra-estruturas de apoio


"Apesar dos critérios terem evoluído de ano para ano, tornando-se cada vez mais exigentes, o número de praias e marinas distinguidas não tem parado de aumentar.

Em primeira instância um júri nacional aprova uma lista de praias e portos que obedeçam aos critérios e que se candidatem. Depois as candidaturas são enviadas e submetidas, a um júri internacional, composto por elementos da FEE e de um representante da Comissão Europeia". Fonte



Veja o vídeo na RTP, aqui!

As praias de Cascais acabam de perder todas as bandeiras azuis que detinham.
Mas preparem-se para ouvir o Sr. Carlos Carreiras, presidente da Câmara e putativo candidato à renovação do mandato, dizer:

- "Isto é uma boa notícia para Cascais, pois faz o reconhecimento de que as medidas adoptadas por este executivo para a defesa do ambiente em geral, e para a promoção da qualidade das nossas praias, em particular, são tão avançadas que não cabem nos medíocres critérios da Associação Bandeira Azul da Europa; associação esta que, como toda a gente sabe, é dominada pelos comunistas marxistas-leninista-stalinistas de Cascais" !

Resta-nos a paciência para aguentar até Outubro tanta incompetência e maldade.

A autarquia não se candidatou com o medo das consequências. Se faz análises semanalmente (com que laboratório/s (?)) conhece o risco:

Presidente:  - "Fico sem Bandeiras Azuis, porque eu quero e não porque me impuseram"!

Prepotência, compadrio, corrupção, despotismo, desrespeito pelos seus eleitores... eis as palavras mestras de uma "navegação em águas turvas"!



Sem comentários:

Enviar um comentário