Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fisco Fechou os "Olhos" a mais de 10 Mil Milhões euros!!!

Fisco Fechou os "Olhos" a mais de 10 Mil Milhões de euros para Offshores, entre 2011 e 2015





Mega escândalo envolvendo o fisco, numa gigantesca fuga aos impostos!

É imoral de mais... O fisco compactua e é cúmplice na fuga aos impostos para paraísos fiscais por parte dos grandes grupos económicos no país: pois, faz vista grossa aos multi-milionários! Agora se percebe o porquê da existência de uma "Lista VIP no Fisco" (clique!)! Fisco fora da Lei...

É uma tremenda imoralidade o que se passa neste país, onde o fisco tem penhorado de forma sistemática e automática pessoas por pequenas dívidas ao fisco, por vezes de cêntimos e, deixa escapar propositadamente valores de milhares de milhões para offshores, sem controlo algum, numa clara fuga ao imposto.

Sabe-se agora que entre 2011 e 2015, a lupa das finanças às grandes fortunas, estava suja, desfocada, e deixou passar milhares de milhões para fora do país, para paraísos fiscais, sem escrutinar que valores eram esses... É vergonhoso tudo isto ter acontecido no  GOVERNO de PASSOS COELHO e PORTAS com o FMI/Troika por cá, sendo os Ministros das finanças Victor Gaspar e Maria Luís de Albuquerque; que pelos vistos não viram nada, não sabiam de nada... Estavam moipes, pois claro! Mas para cortar nos pobres; cortar salários, cortar no subsidio de  desemprego e de doença, cortar nos abonos das crianças e nas reformas, ai já não estavam míopes. Que falta de vergonha "púlhitica" e institucional !!


Fixem bem este numero, que é gigantesco, 10 000 000 000 (10 mil Milhões)! 
Passou despercebido ao fisco mais de 10 mil milhões de euros. Como foi possível, Sr. Passos Coelho e Sr.ª  Maria Luís de Albuquerque?


Só para comparar, o valor total do resgate a Portugal em 2001 foi de 78 mil milhões de euros...



Portugal está capturado por forças negras, maléficas e mesmo mafiosas. Uns fogem com milhares de milhões aos fisco, outros vêem serem-lhes perdoado pela justiça 20 milhões de euros, no caso o Sr. Duarte Lima (clique!). Já não há honestidade na maioria dos políticos nem na maioria dos governantes, que só pensão em se governar a eles próprios. Fazem leis que penalizam quem trabalha e quem cumpre com os seus deveres. No entanto há uma impunidade vergonhosa, escandalosa, aos grandes grupos económicos que fogem com as suas fortunas para paraísos fiscais sem pagarem os devidos impostos no país.





"Em apenas cinco anos, de 2010 a 2014, empresas e particulares transferiram de Portugal para offshores localizados em paraísos fiscais 10.200 milhões de euros, de acordo com estatísticas da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a que o PÚBLICO teve acesso.

O número exacto das transferências ao longo dos cinco anos foi de 10.221.802.264 euros. A larga maioria deste montante foi enviado para estes territórios por empresas, um total superior a 9500 milhões de euros, enquanto os restantes 675,5 milhões foram transferidos por pessoas singulares." Continue lendo, aqui!



Os bancos estão obrigados a identificar e reportar ao fisco as transferências de dinheiro realizadas a partir de Portugal para contas sediadas em offshores. O fisco é depois responsável por escrutinar esses movimentos para detetar, por exemplo, eventuais indícios de branqueamento de capitais ou fuga aos impostos. De acordo com o esclarecimento prestado pelo Ministério das Finanças, houve “20 declarações apresentadas por instituições financeiras que não foram objeto de qualquer tratamento pela AT”. 

Feitas as contas, entre 2o10 e 2015, saíram do país 28.909,6 milhões de euros para contas em offshores. Fonte, aqui!



"Quantos mais escândalos de offshores, mais certas se revelam as razões do Bloco"




Não fiscalizaram porque não quiseram!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário