Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Devemo-nos tornar Ciborgues para Sobreviver?

Devemos-nos tornar Ciborgues para Sobreviver?







Quem o diz e afirma é o Sr. Elon Musk! A ficção passou a ser realidade, a cada dia que passa as AI (inteligência artificial) são cada vez mais evoluídas e estão "assaltando" o mundo dos humanos com consequências inimagináveis, no seu dia a dia. 

A perda de empregos vai ser aos milhões, em todos os sectores e os governos enterram a cabeça na areia sem medirem consequências isso trás para as sociedades do mundo.

Agora, Elon Musk da telsa, quer que nos tornemos Cyborgs, para acompanhar a velocidade das máquinas... Como disse, Sr. Musk?
Ó Sr. Elon Musk, o seu chip está avariado, implante um novo na cabeça, para pensar melhor e de maneira mais coerente. Há limites, Sr. Musk, há limites que não se devem ultrapassar!


As invenções devem ser bem ponderadas antes de as trazer à luz do dia e as lançar no mercado. Já antes houve um inventor que não mediu bem as consequências da sua invenção e, a consequência foi pôr o mundo à beira de uma guerra nuclear. Agora é o desenvolvimento da AI (inteligência artificial), as consequências vão ser nefastas, arrasadoras para a humanidade. Tudo porque os interesses económicos e militares vão se sobrepor aos interesses da humanidade! Não tarda, teremos ai guerras cibernéticas, com Cyborgs e Robôs guerreiros...






"A argumentação de Elon Musk vinha a propósito do debate sobre a capacidade limitada de processamento do ser humano por oposição à dos computadores, que conseguem transferir e processar gigabytes de dados por segundo durante praticamente todo o ciclo de vida das máquinas. Esta evolução da Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das principais preocupações de Musk, que alerta para o facto de que ela não irá parar até «ser mais esperta do que o humano mais esperto na Terra».

Curiosamente, para exemplificar como a tecnologia está a alterar as nossas vidas, Elon Musk recorreu aos carros autónomos. Salientando que há muitas pessoas cuja profissão é conduzir, o CEO da Tesla alerta que será preciso encontrar novas funções para elas, pois a disrupção está para muito breve.

A Ars Technica recorda que, em 2015, Elon Musk tinha solicitado a proibição do uso militar da IA e que, no ano seguinte, defendeu a criação de um salário universal devido ao facto dos robôs irem ficar com todos os empregos." Fonte, aqui!



Somos todos Cyborgs agora?!


A tecnologia está nos envolvendo, diz Amber Case, enquanto nós nos tornamos uma versão de Homo sapiens, olhadores de tela e clicadores de botão. Nós dependemos agora de "cérebros externos" (celulares e computadores) para nos comunicar, lembrar, e até mesmo para viver vidas secundárias...

Sem comentários:

Enviar um comentário