Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Água: os Lobbies na União Europeia

Água: há Lobbies na União Europeia






Venderam-nos tudo, até a água que é um bem básico e universal. FMI, Troika e uma União Europeia lobista, cheia de Neo-Liberais que unicamente buscam o interesse de quem estão ao serviço (as multinacionais) nos cargos que ocupam dentro da U.E.. Eles deviam proteger os interesses dos povos Europeus e do mercado Comum, mas não! Venderam-se aos lobbies e deixaram de servir os cidadãos Europeus para passarem a servir o capitalismo selvagem


"Os países em crise, tais como Portugal e Grécia, precisam de dinheiro. Desta forma, a Troika em Bruxelas força-os agora secretamente a venderem o seu abastecimento de água. No anexo dos contratos da Troika, lê-se: Em Portugal, a privatização da companhia de águas públicas "Águas de Portugal" deverá ser promovida".

Em Portugal foram feitos contratos ruinosos (clique!) entre as Câmaras Municipais e os privados, altamente lesivos para cidadãos consumidores. 

Mas, já há Câmaras a rescindir esses contratos altamente ruinosos, como Mafra. Onde a concessionária Be Water queria um aumento de 35% nos tarifários... Vergonhoso! (clique, aqui!)


Vídeo "Água - Operação Secreta": UE Promove a Privatização da Água (legendas em português)


No âmbito do envolvimento da Oikos com a campanha Right to Water, este filme apresenta algumas intenções da Comissão Europeia relacionadas com a privatiação da água. O vídeo está em alemão, mas é possível acionar as legendas automáticas do Youtube em Português.

Esta é uma peça de um canal de TV alemão que procurou registrar com atenção as movimentações, a nível da UE, relativas à privatização da água. A cidade de Paços de Ferreira, em Portugal, é referida como um exemplo das más consequências causadas pela privatização da água.

A Oikos defende que a água e o saneamento básico devem ser direitos humanos e não mercadoria. Mais sobre a campanha Right to Water.




Água em Portugal, um negócio de VAMPIROS! Veja a partir do minuto 8:08. 

Sem comentários:

Enviar um comentário