Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Os Verdadeiros Heróis do Povo...

Os Verdadeiros Heróis do Povo...






Os verdadeiros heróis de uma nação são humildes e não esperam nada em troca. Contentam-se com o reconhecimento do povo, pelos seus feitos.

Os verdadeiros heróis não têm bajuladores na hora da morte. Os verdadeiros heróis não têm bandeiras falsas sobre caixões.

Os verdadeiros heróis não criaram fundações p´ra esconder o que roubaram ao povo. Os verdadeiros heróis não ganhavam salários chorudos, nem tiveram mordomias sem precedentes. Os verdadeiros heróis não deixaram tachos aos filhos.


Em Portugal tivemos e temos heróis que não foram devidamente reconhecidos. Os "verdadeiros" heróis que libertaram o povo da tirania fascista, libertaram-nos do jugo que lhes era imposto pela ditadura Salazarista.

E, esses heróis são: O Capitão Salgueiro Maia e todos aqueles que eram comandados por Otelo Saraiva de Carvalho, todos os que deram o corpo às balas na Revolução dos Cravos. E, também Ramalho Eanes é um herói, que se opôs à tentativa de "Golpe em 25 Novembro" de 1975.  A todos esses um grande bem haja, por nos terem devolvido a Liberdade e a Democracia!

No entanto houve e há os "falsos heróis", que estavam exilados e vieram sorrateiramente, se apoderar dos feitos e conquistas conseguidas pelos militares. Hoje, esses "falsos heróis", são adorados por alguns, mas, principalmente por uma Comunicação Social totalmente disfuncional, destorcedora dos factos ocorridos durante e após a revolução dos cravos.
Esses, eu "não reconheço como heróis", mas sim como OPORTUNISTAS, que se apoderaram do sistema que deveria ser uma Democracia do POVO e para o POVO!! 


VIVA Salgueiro Maia e todos os heróis de Abril !
Foto do face/Web








Sem comentários:

Enviar um comentário