Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Britânicos deixaram de ter Direito à Privacidade!

Britânicos Deixaram de ter Direito à Privacidade!





Britânicos deixaram de ter privacidade, um enorme "Big Broder" institucional passará a vascular as vidas dos cidadãos que vivem por terras de sua majestade. Tudo em nome da segurança... Mas será mesmo assim?


Imagine: Todas as nossas comunicações, os mails, as chamadas, as mensagens de telemóvel, toda a nossa atividade na internet passa a estar acessível, mesmo que não haja nenhum crime grave em causa. Nem sequer é necessário identificar o alvo de uma determinada vigilância. A polícia e os serviços de informação podem entrar em milhares de computadores sem terem de dizer de quem estão atrás. Mais: não têm de notificar as pessoas que foram vigiadas. Isso vai colocar em questão a vida privada de milhares de pessoas que serão alvo de vigilância: os seus telefones vão ser pirateados, as chamadas vão ser intercetadas e nunca ninguém irá ser informado de nada, diz-nos Silkie Carlo, da Liberty. fonte Euronews





Há quem chame a lei de “Snooper’s Charter”, no sentido em que se “dá carta branca à bisbilhotice”. As operadoras de telecomunicações, nomeadamente os fornecedores de internet, devem guardar o histórico de navegação de todos os internautas durante um ano.

O Tribunal Europeu de Justiça já veio declarar a ilegalidade da retenção indiscriminada de dados, o que pode dificultar a aplicação da nova lei enquanto o Brexit não estiver consumado.



Sem comentários:

Enviar um comentário