Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Militar Morre Vítima de Insolação

Militar Morre Vítima de Insolação 
("Golpe de Calor (?)") e 6 Hospitalizados






Mas o que se passa com estas chefias das forças armadas em Portugal? A vida de um soldado passou a ser descartável?


Então anda um pai e uma mãe a cuidar dos seus filhos, para depois  as chefias militares os condenarem à morte sem necessidade alguma, sem gloria...? Mas, será que estamos em guerra iminente e não sabemos? 

Que justificação há para as chefias militares exporem os cadetes a temperaturas extremas, com riscos extremamente elevados de perigo de insolação? As chefias militares são uns sádicos, prepotentes e arrogantes, sem humanização alguma! 

Onde a protecção civil tem por estes dias aconselhado as pessoas permanecer na sombra e  ingerir bastantes líquidos... 

Foi o que aconteceu ao militar que morreu no domingo à noite devido a um "golpe de calor" depois de um treino do curso de Comandos, a falta de líquidos  e aumento de temperatura corporal, por falta destes, levou à falência dos órgãos internos. Um outro militar foi internado de urgência, com o corpo do jovem atingir temperaturas internas próximas dos 42 graus (segundo fontes médicas(clique!)), o que levou ao colapso do jovem que morreu. Mas, mais seis militares foram parar ao hospital com os mesmo sintomas! 


Vergonhosamente situações destas começam a ser recorrentes, uma falta de cuidado e responsabilidade das altas patentes militares, que só olham para o umbigo deles próprios, não se importando com a vida dos militares.




Agora desdobram-se em explicações... Treinos de instrução adaptados às condições climatéricas? Imagine-se se não estivessem adaptados... então ainda teriam morrido muitos mais!  

Afinal as chefias militares não fazem uma avaliação dos riscos? Mandam os militares para a morte sem mais nem menos?   
Com Comandantes/generais e capitães destes, o nosso exercito numa batalha não precisava de inimigos, eles seriam os piores inimigos dos soldados!


Como se costuma dizer: os jovens militares "são carne para canhão"!










Militar que frequentava curso dos Comandos morreu em treino após um "golpe de calor". Outros seis militares foram, entretanto, assistidos no hospital.

Seis militares foram assistidos no Hospital das Forças Armadas nas últimas 48 horas. Participavam no mesmo curso de Comandos durante o qual Hugo Abreu, de 20 anos, foi vítima de um “golpe de calor”, acabando por morrer.

Segundo um comunicado enviado às redacções pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército, cinco destes militares já voltaram ao curso e um ficou internado. Terá sofrido uma lesão muscular e não corre risco de vida.

Já o soldado Bylan Araújo da Silva, internado no Hospital do Barreiro, registou uma “evolução clínica favorável, mantendo um quadro reservado”.

Tal como Hugo Abreu, sentiu-se indisposto na instrução técnica de combate (progressão no terreno), e também lhe foi diagnosticado um "golpe de calor".

O General Chefe do Estado-Maior do Exército ordenou já um inquérito para apurar as causas da morte do jovem, estando o caso a cargo da Polícia Judiciária Militar. fonte, aqui!







Esta doença costuma desenvolver-se rapidamente e requer um tratamento intensivo e imediato. Se uma pessoa estiver desidratada e não puder suar o suficiente para arrefecer o seu corpo, a temperatura corporal pode atingir níveis perigosamente elevados e provocar um golpe de calor. 

1 comentário:

  1. É UMA VERGONHA NACIONAL,DEVERIAM NÃO TER NINGUÉM PARA SE ALISTAR,ENTÃO ESSAS CHEFIAS PODRES IRIAM NATURALMENTE APANHAR GAMBUZINOS.

    ResponderEliminar