Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

TTIP, Tratado Internacional da Pobreza e Escravatura

TTIP:  Estados Unidos Humilham os Eurodeputados e toda a U. E. !





Dramaticamente escandaloso! TTIP, o tratado da escravidão internacional, que nos tem sido ocultado pela União Europeia. Tem sido ocultado a todos os cidadãos de toda a União Europeia pelos mais altos dirigentes da U.E. democrata-mente(?) eleitos pelo povo Europeu?!


Mas, agora foram expostos os "documentos ocultos" do tratado que estava a ser cozinhado nas costas dos povos Europeus. Com a fuga de informação, foi também exposta a humilhação a que os Estados Unidos têm sujeitado  os Eurodeputados e toda a U.E., assim como a chantagem exercida sobre a União Europeia para aceitar e assinar a tratado, TTIP.

Este é um tratado onde os Estados Unidos querem impor à U.E. os seus alimentos transgénicos e, arrasar com as pequenas e médias empresas na Europa, destruir o ambiente acabando com as restrições aos agroquímicos da Monsanto, etc, etc,... "Uma forma de contornar as restrições a certos produtos, considerados potencialmente perigosos. Se os países da UE proíbem, por exemplo, 1328 produtos químicos, considerados cancerígenos, a agência reguladora da UE, proíbe apenas 11 destas substâncias."


A fuga de informação, coordenada pela organização ecologista Greenpeace, tem por objectivo pôr fim à falta de transparência das negociações que duram há 3 anos.


Decidimos publicar estes documentos pois todas as negociações do Tratado decorreram num ambiente de escandalosa falta de transparência. Não se trata de negociar segredos comerciais mas de questões de ambiente e de protecção dos consumidores e também de direitos dos trabalhadores de mais de 500 milhões de pessoas na Europa” (aqui!). 






Divulgação de leaks sobre TTIP causa azeda polémica em Bruxelas 

Têm causado indignação no Parlamento Europeu as declarações do negociador-chefe da União Europeia, que reagiu à divulgação de documentos secretos sobre as negociações relativas ao TTIP reafirmando o secretismo e prometendo uma rigorosa investigação sobre a origem da fuga.

As negociações sobre a Parceria Transatlântica para o Comércio e o Investimento (TTIP) têm estado desde o início envolvidas num manto de segredo, muito por exigência categórica dos Estados Unidos, mas também pela frouxidão com que a interlocutora de aquém-Atlântico, a União Europeia, tem reagido a essa exigência. 

Segundo o social-democrata Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio no Parlamento Europeu, citado em Der Spiegel, os interlocutores norte-americanos quiseram mesmo impor que qualquer consulta dos eurodeputados à documentação das negociações tivesse de realizar-se na Embaixada dos EUA.

Finalmente, essa imposição não foi aceite: os 751 eurodeputados podiam consultar a documentação secreta, mas esta apenas lhes era confiada sob condições de fiscalização humilhantes, que constituem verdadeiro atestado de menoridade política. 

A parte europeia aceitou, nomeadamente, que os eurodeputados só pudessem ler a documentação, e em caso algum copiá-la, numa "Sala de consulta" do Parlamento Europeu, em que era proibida a entrada de aparelhos eletrónicos, para garantir que não se fariam cópias." fonte



A chantagem...

Os Estados Unidos ameaçaram bloquear a importação de automóveis europeus se Bruxelas não abrir o mercado aos alimentos transgénicos norte-americanos.

A revelação é feita num dos 13 documentos secretos sobre as negociações do Tratado de livre comércio Transatlântico (TTIP, na sigla em inglês), que vão ser tornados públicos esta segunda-feira. fonte



A Greenpeace divulgou, esta manhã, na Internet os documentos sobre as negociações confidenciais do Tratado de livre comércio Transatlântico (TTIP, na sigla em inglês), que denuncia as pressões exercidas pelos Estados Unidos sobre a União Europeia.

A fuga de informação visa pôr fim à falta de transparência das negociações, que duram há 3 anos. Até agora conheciam-se as pretensões europeias, mas mantinha-se em segredo a posição dos Estados... Continue lendo aqui.



















TTIP, TISA Explicado | Wikileaks | Jeremy Corbyn | Bernie Sanders | Julian assange

Sem comentários:

Enviar um comentário