Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Canadá: Desastre Ambiental sem Precedentes

Canadá: Desastre Ambiental sem Precedentes






Desastre ambiental sem precedentes no Canadá, mais concretamente em Alberta. Onde um enorme incêndio lavra à mais de uma semana, sem fim à vista.


Mas, será este incêndio acidental? Terá ocorrido de forma natural? Não me parece... Para quem não sabe, nesta zona do Canadá há uma gigantesca exploração a céu aberto de "Areias Betuminosas (clique)" (feita pela BP), com uma enorme devastação florestal, o que originou uma enorme "guerra" aberta com as gentes/povos que habitam aquelas terras há centenas de anos. E, com a construção de um enorme pipeline (keystone) deste Alberta até ao mar, com enormes danos ao ambiente e aos povos que habitam a zona.

Sendo assim, como muitos poderão entender, nada melhor que este tipo de incêndio/acidente para se livrarem da Greenpeace e ao mesmo tempo desocupar pessoas que se recusavam a sai de determinadas zonas... Este crime ambiental por certo não será inocente de todo. 

Não acredita? Clique aqui ou aqui, para ver a devastação em Alberta da responsabilidade da BP Oil.


Foto do youtube 

É caso para se dizer: onde o homem toca destrói tudo! Mas, no fim acaba por ser destruído também, pela natureza, que quando ameaçada é implacável com o ser humano destruidor.


Muitos inocentes vêem a sua vida destruída para sempre! 


Um incêndio no Canadá obrigou a evacuação em massa em Fort McMurray. O incêndio destruiu muitas casas, soltando cinzas nas ruas da cidade na província de Alberta. Fort McMurray - que reside na região de areias betuminosas de Alberta - tem uma população de mais de 60.000 pessoas. Fort McMurray  2016



Fort McMurray, fogo em Alberta, melhor fotografia Canadá 30. Um enorme incêndio florestal forçou a evacuação de dezenas de milhares de pessoas de Fort McMurray - quase todos os moradores da cidade canadense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário