Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Na Islândia o Povo é Quem Mais Ordena

Na Islândia o Povo é Quem Mais Ordena!






"Panamá Papers" faz a primeira vítima na política! O povo pediu a demissão do Primeiro Ministro Islandês, ele disse que não se demitia; o povo não arredou pé da praça do parlamento Islandês e Sigmundur Davíð Gunnlaugsson foi obrigado a demitir-se, por ter escondido o seu dinheiro em tortola island.



Assim é, num país onde a Democracia funciona verdadeiramente, porque o povo/sociedade é exigente e não vive na "inércia" constante como em Portugal. A união faz a força!
A Islândia é uma Democracia amadurecida, só comparável à da Suiça, onde o povo é soberano, porque não se deixou vender à União Europeia e assim manda verdadeiramente no seu país. Numa verdadeira Democracia, é necessário ser-se exigente com os políticos e nunca abdicar de participar nessa Democracia!

Este é o país pós crise de 2008 onde o povo exigiu a demissão dos políticos corruptos que levaram o país à falência, mudaram a constituição do país, para que os políticos e banqueiros corruptos fossem presos e julgados pelos crimes cometidos contra o povo e não pagaram as dívidas/DESFALQUES feitas pelos banqueiros CORRUPTOS. Disse não à U.E. e ao Euro e assim o país saiu da crise, o desemprego baixou para 4% e a economia cresce entre 3,5 a 4% ao ano. Este é o milagre Islandês de que o FMI e União Europeia recusam falar, por terem medo que as sociedades Europeias sigam o exemplo Islandês!







Sigmundur David Gunnlaugsson não resistiu à pressão e abandona o cargo de primeiro-ministro da Islândia, depois dos 'Documentos do Panamá' o terem embrulhado em suspeitas.


O anúncio foi proferido pelo ministro da Agricultura Sigurður Ingi Jóhannsson, que deverá assumir a chefia do governo.


2 comentários:

  1. Aqui se demonstra com a notícia da destituição popular de um 1º Ministro corrupto, como na Islândia é tão simples porque o Povo é quem mais ordena. A democracia é a acção destes cidadãos em movimento na defesa da sua própria autodeterminação. Viva o Povo Islandês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um povo que quer saber, que se importa, com o que acontece no seu país... principalmente de pois do que aconteceu no país em 2008!

      É um povo que luta pelos seus interesses colectivos, Manuela Asper. Ao contrário dos Portugueses que vivem na inércia colectiva e, deixaram de lutar pelos seus interesses colectivos e assim venderam-se à União Europeia, ao contrário da Islândia.

      Eliminar