Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Dim Dim o Pinguim que Visita seu Amigo João

Insólito; Amizade entre Pinguim e um Humano








Esta é uma história de um conto de fadas, mas, que se tornou real! 
Uma história real de uma amizade improvável, entre um pinguim e um ser humano, que está a dar a volta ao mundo e a surpreender todos, por ser um caso nunca antes observado/documentado na natureza.

A história resume-se ao facto de pinguim (Dim Dim), ter sido encontrado pelo pescador João Pereira de Souza , num estado deplorável, todo coberto por crude (óleo) e cheio de fome à beira da morte, numa praia do Rio de Janeiro. Mas, João caridosamente decidiu leva-lo para casa e cuidar dele, limpando-o e alimentando-o por 11 meses e, na hora de regressar ao mar ele queria que o seu novo amigo fosse também com ele, mas, era impossível... E ele partiu, João, pensou que nunca mais iria ver o seu pequenino amigo. 

Foi então que se deu um milagre da Natureza selvagem; no ano seguinte o pinguim "Dim Dim" regressou novamente para visitar o seu amigo João, ao contrário de todas as probabilidades, o pinguim veio agradecer-lhe carinhosamente, com o seu afecto e amizade, ao seu amigo por lhe ter salvo a vida, e assim passou a fazer todos os anos 8.000 km, vindo sempre visitar o seu amigo e agradecendo-lhe, retribuindo-lhe com carinho à sua maneira.    


Esta história está a comover o Mundo, deixando perplexos muitos cientistas e biólogos com esta relação de profunda amizade entre duas espécies bastante diferentes; começando logo, pela rezão de que uma vive praticamente todo o ano no Oceano e a outra sempre em terra firme, como é o caso do João Pereira.

É conhecido de todos, que os cientistas/biólogos, sempre têm afirmado que os animais não têm sentimentos de afecto/amor, como o ser humano. Mas, estão profundamente enganados... Esta história veio provar que estavam completamente errados!






"A história de Dindim é contada num programa da TV Globo. O animal é já uma atração de Provetá, mas não se pense que os afagos que dispensa a João são para distribuir por todos. É que os "beijinhos" que dá ao homem que o salvou depressa se transformam em bicadas quando outra pessoa tenta aproximar-se." (clique aqui)













Sem comentários:

Enviar um comentário