Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

10 mil Crianças Desaparecem na Europa

10 mil Crianças Refugiadas Desaparecem na Europa sem Deixar Rasto








O desastre Europeu está ai, o fantasma das trevas está de novo a assombrar a Europa... 10 mil crianças refugiadas estão desaparecidas, a Europol lança o alerta. Entraram na Europa mas, agora ninguém sabe onde estão, há suspeitas de terem caído em redes criminosas de tráfico humano.

A Europa está a auto-destruir-se, a União Europeia está a colapsar, o espaço Schengen é cada vez mais uma utopia,  os governos dos países que integram a união vivem numa "inércia" assustadora ao lidar com os graves problemas que a Europa enfrenta, os grupos xenófobos alastram um pouco por toda a Europa, incluindo na Alemanha

É uma vergonha, assistir à "desunião" cada vez mais presente no seio da União Europeia, as politicas de emigração referentes aos refugiados estão a tornar-se um autêntico desastre Europeu, com consequências que poderão ser devastadoras no futuro da Europa. A União Europeia é neste momento um desastre! 

Como é possível tais acontecimentos se passarem na Europa do século XXI?


"As crianças desapareceram depois de serem registadas nos países de chegada ou asilo. "Não é razoável dizer que estamos a procurar mais de dez mil crianças. Simplesmente não sabemos onde estão, o que estão a fazer ou com quem estão", disse o chefe de gabinete da Europol.

Com a vaga de refugiados que tem chegado à Europa vêm também crianças sozinhas.

O Director do Serviço Europeu de Polícia disse ao jornal britânico The Guardian que, só em Itália, desapareceram 5 mil crianças e na Suécia outras mil. Fonte, aqui!





Cerca de 10.000 crianças migrantes desapareceram nos dois últimos anos, segundo dados da Europol, que receia que muitas estejam a ser exploradas sexualmente, vítimas de redes de crime organizado.

A agência de coordenação policial lamenta o desenvolvimento de uma estrutura criminosa pan-europeia, que está a aproveitar-se da pior crise migratória do pós II Guerra Mundial.

Quem o diz ao Observer/The Guardian é Brian Donald, da Europol, que explica que estes números se referem às crianças que foram registadas pelas autoridades europeias e depois desapareceram. fonte



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Escola Triste Escola...

Escola: Bullying ou falta de Vigia?






Assim vai a nossa escola em Portugal... a escola deveria ser para aprender, e só para aprender, não para se morrer lá. 

Escolas que mais parecem um sítio onde se despeja miúdos, sem condições... mega agrupamentos numa visão meramente economicista, escolas com centenas de alunos aos montes e muitos poucos docentes para os vigiar e, por vezes sem vigilância electrónica alguma... o que por vezes acaba muito mal, como aconteceu na segunda-feira passada na escola básica de D. Pedro IV em Queluz.

Menina de 11 anos morre em escola, supostamente depois de ter sido vitima de bullying por parte de uma colega que a empurrou e acabou por embater num cacifro, caindo inanimada no chão. Só hoje veio a lume esta notícia, inicialmente lançada pelo Correio da Manhã. Porque terá demorado tanto tempo ao conhecimento público?

Quantas mais crianças têem de morrer, para o nosso Estado contratar pessoas suficientes para vigiar as nossas crianças? O Estado Português tem muita culpa!

Todos nós temos conhecimento de escolas com enorme escassez de docentes para vigiar as crianças nas horas de recreio. Até quando o Estado permite isto? Quanto valerá uma vida de uma criança para o Estado Português? 




O CM contactou a direcção do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, mas o director, João Carlos Cruz, não esteve disponível. Desconvocou, inclusive, uma reunião com a associação de pais, prevista para o final da tarde desta quinta-feira. A justificação, apurou o CM, foi por estar a acompanhar o caso. 

À reportagem do CM, junto da escola, os pais optaram por manter-se em silêncio. Muitos garantiram desconhecer o caso. Mas nas redes sociais as agressões foram comentadas. "O meu filho assistiu, como mais alunos assistiram. A outra menina ficou em choque", disse Rute Marcelo.  Fonte



Este vídeo retrata o que muitas vezes acontece nas escolas...



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Foi há 71 Anos que o Exercito Vermelho Libertou Auschwitz

A Arte de Auschwitz que Sobreviveu às Areias do Tempo 







Porque nunca devemos perder a memória, para não voltar-mos a cair nos mesmos erros... por isso, é importante saber-se história!


Há 71 anos, em 27 de Janeiro de 1945, o Exército Vermelho libertou Auschwitz, o maior e mais terrível campo de extermínio dos nazis. Em suas câmaras de gás e crematórios foram mortas pelo menos um milhão de pessoas.


Desse tempo sobreviveram algumas memórias e algumas pinturas/desenhos, feitos por quem estando preso e privado de tudo, ainda assim conseguiam sonhar e imaginaram-se fora daquele lugar terrível, através da Arte.  Arte essa agora exposta em Berlim.



"Uma primavera" (1941), de Karl Bodek e Kurt Low


 "Autorretrato" (1939 - 1941), de Charlotte Salomon


 "O refugiado" (1939), de Felix Nussbaum


  "Entrada traseira de Theresienstadt" (1941 - 1944), de Bedřich Fritta


"A canção acabou" (1942), de Fanti


"Raparigas no Campo" (1943), de Nelly Toll


 "Uma rua do gueto de Lodz" (1941), de Josef Kowner


  "Autorretrato", de Josef Kowner


 Chegada do transporte", Leo Lev Haas


"Tetos no inverno" (1944), de Moritz Muller





As tropas soviéticas chegaram a Auschwitz, hoje Polónia, na tarde de 27 de Janeiro de 1945, um sábado. A forte resistência dos soldados alemães causou um saldo de 231 mortos entre os soviéticos. Oito mil prisioneiros foram libertados, a maioria em situação deplorável devido ao martírio que enfrentaram.

Auschwitz foi o maior e mais terrível campo de extermínio do regime de Hitler. Em suas câmaras de gás e crematórios foram mortas pelo menos um milhão de pessoas. No auge do Holocausto, em 1944, eram assassinadas seis mil pessoas por dia. Auschwitz tornou-se sinonimo do genocídio de judeus, sintos e roma e tantos outros grupos perseguidos pelos Nazis. Confira, aqui!





terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dinamarca: imposto Sobre a Miséria

Dinamarca: Aprova Imposto Sobre a Miséria










A Europa está doente, está a regredir no tempo de dia para dia. Era impensável ver hoje situações que aconteceram nos campos de concentração Nazi... mas estão a acontecer de novo na Europa, infelizmente!

A Dinamarca decidiu aprovar uma Lei em que confisca os bens ao refugiados, tais como jóias, relógios, fios de ouro, anéis ou valores monetários... é uma vergonha!
Enquanto os países pobres do Sul da Europa são esmagados pela crise e agora com milhares de refugiados (como a Grécia, Itália, Espanha e Turquia), os países ricos do Norte fazem Leis para afugentarem e espoliarem os refugiados dos seus países. O Nazismo está de volta?!









segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fenómeno Raro na Ásia

Fenómeno Raro na Ásia 





Fenómeno muito raro, aconteceu em Taiwan. Nesta altura do ano as temperaturas costumam ser de 20 graus, mas aconteceu que caíram de repente baixo de zero, acabando por morrer 85 pessoas com o frio. O clima está completamente louco, virado do avesso... isto é um alerta mundial !

Algo vai muito mal no nosso clima, fenómenos raros como este, estão a acontecer com demasiada frequência e com maior amplitude térmica. 




Taipé, 25 Janeiro (Lusa) -- Uma vaga de frio em Taiwan causou já a morte de mais de 85 pessoas na ilha, a maioria com mais de 65 anos e devido a problemas cardíacos e respiratórios desencadeados pelas baixas temperaturas, segundo dados dos bombeiros.


A ilha, com temperaturas que nesta época do ano rondam habitualmente os 20 graus, foi atingida por uma rara vaga de frio que levou os termómetros a cair abaixo de zero, algo a que os taiwaneses não estão habituados.

Só na cidade de Taoyuan, no norte, junto ao aeroporto da capital, Taipé, morreram 35 pessoas por complicações relacionadas com o frio, como hipotermia e problemas de coração, devido à descida repentina das temperaturas.

Até na cidade de Kaohsiung, no sul, e de clima semi-tropical, se registaram temperaturas próximas dos cinco graus, que levaram à morte de 16 pessoas, com paragens cardíacas.

Nas cidades contíguas de Taipé e Nova Taipé morreram, pelo menos, 31 pessoas, com as temperaturas a baixar para os zero graus.

Espera-se que a onda de frio passe na quarta-feira e que as temperaturas voltem a chegar aos 20 graus. Fonte


Lusa/fim











A vaga de frio atinge vários países do Oriente, entre os quais, China, Japão e Coreia do Sul.

O aeroporto de Jeju foi fechado e os voos cancelados por tempo indeterminado. Trata-se do inverno mais rigoroso dos últimos anos.

A vaga de frio fez descer a temperatura em Seul, a capital, aos -18ºC no domingo o dia mais gelado desde janeiro de 2001 e nos próximos dias irão rondar os 15º abaixo de zero.

A China enfrenta temperaturas de -30ºC as mais frias em 30 anos. fonte



A Quarta Revolução Industrial vem ai?

A Quarta Revolução Industrial vem ai, com Despedimentos em Massa







A escravatura Global está a ser orquestrada e decidida no fórum em Davos, muitos serão escravizados e muitos milhões de pessoas irão perder o seu emprego até 2020. 

Antevejo muitos tumultos na Europa e no resto do Mundo... a ganância dos mais ricos não pára, e irá conduzir o Mundo para uma catástrofe social sem precedentes, com consequências nefastas para a paz mundial. Guerras iram rebentar, com as desigualdades abismais entre países e com o esmagamento das sociedades, em termos económicos. 

A "inércia" das sociedades está a permitir que meia dúzia de "pulhíticos" destruam o seu futuro nos próximos anos. Os governos são uns fantoches nas mãos das elites que detêm toda a riqueza mundial, a soberania dos países mais pobres está em causa na União Europeia e em muitos lugares no mundo. Para onde caminhamos?



Quarta Revolução Industrial poderá custar a perda de 5 milhões de empregos até 2020

"As tecnologias estão a modificar a forma como vivemos, trabalhamos ou consumimos. A questão está em debate no Fórum em Davos.

Segundo um estudo do Fórum Económico Mundial, a “Quarta Revolução Industrial” poderá implicar a perda de cinco milhões de empregos nas principais economias nos próximos cinco anos.

Mudanças que são rápidas e que assustam, como refere CP Gurnani, director e presidente executivo de Tech Mahindra: “Estou assustado porque é tudo muito rápido. As mudanças são demasiado exponenciais? Somos arquitectos desta revolução? Planeamos as mudanças sociais? Reflectimos sobre as potencialidades do capital humano? Planeamos a segurança?


Com a fusão de tecnologias, da área da da electrónica e da robótica, com o mundo digital, a Quarta Revolução Industrial poderá criar uma gama infinita de novos produtos ou serviços.

Segundo a jornalista Sarah Chappell, “o Fórum Económico Mundial descreveu a quarta revolução industrial como um ‘tsunami’ de progresso tecnológico que vai transformar a economia. Mas qual será o impacto no mercado do trabalho? Os postos de trabalho ocupados por pessoas vão desaparecer à medida que serão substituídas por máquinas”.


Teme-se um aumento das desigualdades e do desemprego.

Philip Jennings, secretário-geral da UNI Global Union, confederação de sindicatos do sector dos serviços, adianta: “Temos quase 200 milhões de pessoas desempregadas. Metade da força laboral sobrevive com um par de dólares por dia e com empregos precários. Se a isto juntarmos a revolução digital em curso e o impacto laboral, todas as estatísticas são alarmantes”. Confirme, aqui!




Os desafios económicos parecem multiplicar-se e 2016 adivinha-se como mais um ano de turbulência. Daí que o Fórum de Davos tenha suscitado uma atenção muito particular, sobretudo com o debate da chamada "Quarta Revolução Industrial", suscetível de provocar "o desaparecimento de milhões de empregos"

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mapa de Portugal e Espanha: 3000 AC até hoje

Mapa de Portugal e Espanha: 3000 AC até hoje.










Portugal é um país em que o seu povo transporta nos seus genes o ADN de vários povos que passaram pela Península Ibérica ao longo dos milénios. 

Tais como: Celtas, Celtiberos, Lusitanos, Fenícios, Gregos, Cartagineses, Romanos, Bárbaros e Muçulmanos. É um povo multirracial, descendente dos povos que outrora ocuparam este cantinho, que se chama hoje Portugal... 

Será que é por isso que é um povo politicamente ingovernável? Um povo que não sabe o que quer, que não sabe escolher o melhor para si próprio? Que continua a cair no erro vezes e vezes sem conta...

Olhamos para os resultados eleitorais anteriores e de hoje, nas Presidenciais e é isso mesmo que sobressai.



Pode-se ver neste vídeo o mapa histórico/político de Portugal e a sua evolução ao longo dos tempos.

Mapa histórico político de Portugal e Espanha. Evolução em 3000 anos. (Fonte: Geacron.com)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Existe um Inpério do Mal

Há um império do mal nos Estados Unidos, afirma Edward Snowden





Edward Snowden está muito à frente no seu tempo. Quem de nós deixaria uma vida de luxo e privilégios, e muito mais que isso, deixar a sua família, amigos e a sua pátria.


Ele teve uma enorme coragem e dignidade em enfrentar o sistema em nome de uma  causa solitária e incompreensiva para maioria da humanidade, e não somente da sua nação.

Fazer tudo o que ele fez para ficar famoso não bate com o perfil dele, é uma "andorinha de voo solitário". Mas, já marcou muitos na sociedade mundial e mostrou-nos os perigos da Globalização.

Com certeza que ele entrará para a História, futuras gerações entenderão o seu feito, melhor que nós.

Não é teoria da conspiração , é a realidade do nosso "Admirável Mundo Novo".
Que Deus te proteja Snowden, acredita em valores que a sua própria nação não acredita. O traidor não é você, existe uma grande diferença entre a mente inteligente a a mente sábia.



Esta é uma entrevista a não perder!


Deputado do PS esqueceu-se (?) de Declarar 658 mil Euros ao Tribunal Constitucional

Como é que um Deputado  se Esquece de Declarar 658 mil Euros ao Tribunal Constitucional ?






O Deputado José Lelo, o mesmo que à poucos dias requereu a inconstitucionalidade dos Cortes nas Subvenções vitalícias, esqueceu-se (?)em 2012 de declarar 658 mil Euros ao Tribunal Constitucional. 

Mas que tipo de políticos são estes? Mas que moral tem esta gente para exigir ao povo aquilo que eles não cumprem?


Estes "pulhíticos" gozam todos os dias com os Portugueses... então em 2012 não sabia que tinha de declarar 658 mil euros ao Tribunal Constitucional, (alegando que não sabia), mas agora já soube que podia requerer a inconstitucionalidade da Lei 2015 das Subvenções, que limitava da o recebimento das mesmas à condição de recursos, limitadas a 2.000€...?. (aqui!)




E o povo ainda continua a votar neste tipo de gente? e nos partidos que os suportam?

Eles dizem não saber as Leis que fazem, mas sabem aplicá-las para retirar direitos ao povo, ao cidadão. Que hipócritas... políticos sem moral. 

Esquecem-se... será que têm Alzheimer? 

José Lello omitiu conta de €658 mil ao Tribunal Constitucional. O ex-membro do Governo socialista, José Lello, garante (?) que não conhecia bem a lei e que não sabia o que tinha que declarar.





quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

200 Mil Euros Gastos em Faqueiros pelo Governo

200 Mil Euros Gastos em Faqueiros







Escandaloso... quando se pede um montão de sacrifícios aos Portugueses, porque, "dizem eles", o país estava mal, vai mal. E, quando houve umas excelentíssimas personalidades que acusaram os Portugueses de terem vivido acima das suas possibilidades; eis que acontece situações de autêntico despesismo.



Nos últimos seis meses do ano transacto, os dois governos que estiveram em funções gastaram quase 200 mil euros na aquisição de faqueiros valiosos, sendo que a última encomenda aconteceu no Ministério dos Negócios Estrangeiros.


O anterior Executivo já tinha gasto 100 mil. A última encomenda do ministério de Augusto Santos Silva foi parte de um valioso faqueiro de prata no valor de 91 mil euros. fonte








China: o País mais Poluidor do Mundo

China: o País mais Poluidor do Mundo




China: crescimento económico a que preço?




A alarmante  poluição asfixiante e inimaginável na China, em 39 fotografias.

A China tem belas paisagens, mas também é dos países asiáticos mais devastados no mundo, pela poluição. A poluição na China tem consequências muito graves sobre a natureza e o homem. Partículas de névoa espessa, rios poluídos, resíduos; no campo ou na cidade. 


Estas fotos chocantes tiradas um pouco por toda a China mostra-nos as más acções da rápida industrialização e ilimitadas consequências para os Chineses e para todo o mundo.


Todos nós devemos reflectir, quando compramos algo "Made In" China. Comprar só porque é barato, sem ter em conta que com esse gesto estamos a contribuir para a continuação da poluição na China.

Temos que ser responsáveis pelos nosso actos. Já não há desculpas para dizermos que não sabíamos, porque hoje temos acesso à informação em qualquer parte no mundo. Comprar Chinês só porque é barato, sai muito caro ao ambiente e terrestre e ao Mar. 


Comprar Nike, Adidas, iphone´s... comprar todo o tipo de têxteis e electrónica proveniente da China, sem olhar às consequências ambientais, é um crime ambiental!


A farsa para ocultar a poluição nas fotos de turistas em Hong Kong


 Uma mulher que anda com uma máscara nas ruas de Pequim


 Pescadores em um lago cheio de algas


 Um homem limpa um lago cheio de peixes mortos


 Um menino está bebendo água suja


 Um fazendeiro tentando limpar o óleo derramado


 A criança nada em algas verdes, derivado à poluição


 Uma jornalista leva uma amostra de água vermelha do rio poluído


 Edifícios em Pequim coberto "pelo smog", uma poluição atmosférica espessa 


 Trabalhadores tentam limpar depois de um derramamento de óleo


 A criança nada no tanque de água poluída


 Uma criança evita detritos flutuantes em uma rua


 Uma mulher da recolha de garrafas de plástico


 A fábrica poluidora a 100 km de Pequim


 Uma operação de limpeza no rio Yangtze


 Um peixe morto no meio de algas em um lago de Wuhan


 Um homem caminha ao lado de um de tubo de águas residuais desaguando no rio Yangtze


 Um rio poluído em Jiaxing


 A Grande Muralha da China em um estado catastrófico


Uma criança salta sobre uma montanha de resíduos em Jiaxing


 Uma fábrica polui o ar


 Um pescador enche as mãos com água cheia de algas em Chaohu Lago em Hefei


 Uma ponte sobre um rio poluído


 Pescadores a recuperar peixes em um canal poluído


 Peixes mortos em um parque, em Shenzhen


 Um pescador no lago Chaohu coberta de algas


Os habitantes Zhugao, impotentes a assistir ao rio poluído


 A cidade de Pequim pela manhã 


 Um lago poluído na China


Uma operação de limpeza após a explosão de um oleoduto


Nuvem de moscas acima de um lago poluído em Wuhan


Pai e filha a recuperar água das chuvas na região de Baofeng


 O preço de rápida industrialização (Foto tirada na província de Xinjiang )


Recuperadores de óleo limpo, perto do porto de Dalian


 Um cão dorme em cima de uma pilha de lixo


 Centenas de porcos encontrado flutuando em um rio em Xangai (Março de 2013)


 Um rio muito poluído da China


 Uma mulher usa uma máscara para proteger-se contra a poluição atmosférica


O "smog", poluição atmosférica, um espesso nevoeiro de poluição, sobre Tianjin






Tudo isto é consequência das deslocações das fábricas multinacionais para a China, onde encontraram o paraíso industrial, num país que lhes permitiu tudo, em nome do crescimento económico, até contaminar rios, terrenos, atmosfera e o Mar. Mas a que preço?

Será que a China ganhou o suficiente para combater o desastre ambiental em que está envolvida... descontaminar o ambiente envenenado, acudir às pessoas que vão ficar doentes pela poluição... será que valeu a pena tanto crescimento, em troca deste desastre ambiental?


Vai ser doloroso... o retrocesso civilizacional na China... pessoas que vieram do campo, com as promessas de uma vida melhor na cidade, agora é-lhes retirado o tapete debaixo dos pés e vão ter de voltar ao campo...