Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Russia Mostra provas contra a Turquia!

Turquia compra petróleo ao Estado Islâmico; Russia mostra as provas 






Uma podridão, este mundo em que vivemos... As suspeitas de a Turquia estar envolvida no apoio ao Estado Islâmico, cada vez são mais certezas. Russia mostra imagens disso mesmo, um envolvimento sujo da Turquia no financiamento ao E. Islâmico, com a compra de petróleo aos terroristas extremistas. Agora dá para entender o abate do avião Russo, pela Turquia.

É este país, a Turquia, que a Europa vai apoiar com milhares de milhões para suster os refugiados e que a Alemanha tanto quer na União Europeia. Mas que hipocrisia política é esta? Apoiar um pais altamente islamizado e que apoia o maior inimigo que a humanidade já enfrentou?



"Moscovo apresentou o que chama de provas sobre o, alegado, financiamento de Ancara a grupos terroristas.

Em causa estão imagens de satélite de três rotas, que de acordo com fontes governamentais russas são utilizadas pelos radicais do Estado Islâmico para fazer chegar à Turquia o petróleo roubado na Síria e no Iraque. 


Em conferência de imprensa, o vice-ministro da Defesa russo acusou a Turquia de estar a beneficiar com o tráfico de petróleo roubado aos “legítimos proprietários” na Síria e no Iraque. Anatoli Antonov, adianta que no negócio estão envolvidos líderes turcos, entre eles o próprio Presidente." fonte






O Ministério da Defesa da Rússia acusou o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e sua família de envolvimento no comércio ilegal de petróleo realizado pelo Estado Islâmico (EI), a partir do território controlado pelo grupo jihadista entre a Síria e o Iraque. Em um encontro com jornalistas convocado na manhã desta quarta-feira, o vice-ministro da Defesa, Anatoly Antonov, afirmou que a Turquia é o principal destino do petróleo do EI, chamou Erdogan de “mentiroso”, acusou um filho e um genro do presidente turco de vínculos com o comércio ilegal de petróleo, e fez um chamado para que o Ocidente investigue as suspeitas. Sobre o assunto, o presidente turco disse que a Rússia não tem o direito de lançar "calúnias" contra seu país.

Uma vergonha para a Europa!


A venda do petróleo extraído no leste da Síria e norte do Iraque é uma das principais fontes de financiamento para o EI. Segundo alguns relatórios, o EI chegou a lucrar cerca de 2 bilhões de dólares por ano (7,7 bilhões de reais) com esse comércio no mercado negro, cifra pouco menor do que o valor gasto actualmente na campanha militar de russos e norte-americanos contra as instalações petrolíferas controladas pelo grupo jihadista. Fonte. El País.

Sem comentários:

Enviar um comentário