Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

"Vergonhosa Manipulação" das Contas do Estado

Houve uma "vergonhosa manipulação" das contas do Estado







Esquecem o défice e dívida que Sócrates nos deixou, esquecem o BPN e o BES... Comparado com o que vem ai, não é nada!

Agora se começa a perceber o porquê de a coligação (PaF (PSD/CDS)) não querer deixar o poder e o Sr. Presidente Cavaco Silva não querer indigitar um governo de coligação à esquerda... é que as contas de Estado foram gravemente manipuladas.

Foram manipuladas como uma tentativa de ganharem as eleições com maioria... mas isso não aconteceu! 

A manipulação das contas pelo governo PSD/CDS estão a ser desmascaradas e, quem o afirma é José Gomes Ferreira (clique!), economista comentador da SIC.

Ainda há uns dias o governo afirmava uma devolução da sobretaxa do IRS de 35%, agora desdiz o que disse e só já vai devolver 9%. E por certo não vai ficar por aqui... no fim, não haverá mesmo devolução alguma. Tem sido tudo uma mentira pegada, só para ganharem as eleições!  






O que é que eles (PaF) andam a esconder, para não entregarem a proposta de orçamento de estado a Bruxelas? Será que esperam ser governo novamente para continuarem a manipular as contas? Há aqui gato escondido com o rabo de fora... Tanta austeridade, tanto esforço para nada.




O impasse político está a ter consequências a vários níveis. A Comissão Europeia admite agora processar Portugal por não ter apresentado uma proposta de Orçamento de Estado (OE) para o próximo ano. Portugal foi o único país da moeda única que não enviou o documento. (veja aqui!)



E ainda, a Dívida Oculta do Estado...

Atrasos custam 9 mil milhões às empresas. Estado é o pior pagador!

"O Estado foi o que mais demorou a cumprir com os compromissos, ficando bem acima desta média: demora 94 dias, mais de três meses, a pagar. Já os consumidores foram os que menos tempo levaram a pagar, demorando em média quase 40 dias, seis dias acima do prazo médio." fonte



O Presidente lá sabe porque defende com unhas e dentes a PaF... o seu partido eleito.

Catarina Martins: "Presidente está a comportar-se como um líder de seita"

Sem comentários:

Enviar um comentário