Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Os Refugiados Sírios Vivem o Inferno na Terra

Os Refugiados Sírios Vivem o Inferno na Terra!






Hoje muito se fala dos refugiados, mas muito pouco se sabe sobre o assunto e de como se chegou a este ponto. Veja como e quem contribuiu para esta tragédia humana acontecer!


Vem a propósito este documentário/reportagem, em tempos que se vive um drama na Europa, onde vários países estão a rejeitar a entrada de refugiados provenientes da Síria, fugidos de uma guerra constante e de um auto-proclamado Estado Islâmico.


Num tempo em que muitos passaram a ter "opinião" contrária a receber esta gente miserável que não têm para onde ir nem onde ficar. Famílias inteiras e muitas crianças, que pedem unicamente um sitio onde possam descansar em paz e viver uma vida minimamente digna.


Neste documentário é mostrado o drama diário de muitas crianças e pessoas que perderam tudo. Explica como foi possível ter-se chegado a esta tragédia, a guerra na Síria, os apoios estrangeiros a rebeldes que se transformaram em extremistas radicais, incluindo muitos milhares de ocidentais de vários países que engrossaram as suas fileiras... Este é um drama não só da guerra Síria mas também um brutal falhanço de países Europeus e dos Estados Unidos que andaram a financiar grupos terroristas.

Perceba como e quem financiou o Estado Islâmico e como conseguiram armamento pesado. Um braço armado da Al Qaeda na Arábia Saudita foi ajudado pelo Ocidente para destruir Bashar al-Assad, mas tornou-se num inimigo público na região; acabando por juntar vários países, como o Irão e outros, a combater lado a lado o Estado Islâmico... coisa impensável. 



Hoje temos histórias de vidas dramáticas às portas da Europa, como um pedido desesperado de uma mãe síria na fronteira com a Hungria...

Rasha Alsayed fugiu da Síria para poder dar uma vida melhor à filha, de seis anos. Agora, ‘presa’ na fronteira da Sérvia com a Hungria, só quer que levem a pequena Alma para a Alemanha, mesmo que isso signifique estarem separadas: “Se não me querem deixar passar, levem a minha filha e ponham-na na Alemanha ou em qualquer sítio seguro. Não tem problema, eu volto para a Síria”, afirmou. (clique, aqui!)


Hoje a Hungria lançou gás lacrimogéneo e canhões de água contra migrantes.



A reportagem que as TV´s Europeias têm vergonha de mostrar...


O documentário foi editado para o Jornal da Semana, exibido nas manhãs de domingo, no SBT. É uma costura das reportagens feitas na fronteira da Turquia com a Síria em duas semanas de trabalho.

Além do drama dos refugiados e das cenas de uma guerra com muitos envolvidos e diversos interesses, o trabalho ajuda a entender o crescimento e a estrutura do auto-proclamado Estado Islâmico. Parte do trabalho foi feita em Nova York, onde os jornalistas explicam os bastidores diplomáticos dessa crise.


This documentary was made by Brazilian journalists for SBT (Brazilian Televison Network). Their focus on the Turkish-Syrian border war was the victims, mainly children and women. It's a different view compared to most European and American coverage.

Besides, it explains a bit of this complicated geopolitical crisis and how the self-declared Islamic State (formerly known as Isis) has became one of the most radicals and organised groups in the recent history.


2 comentários:

  1. Desculpem me mas não tenho pena nenhuma deles pois eles não tem pena dos cristãos que mataram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas o amigo Rui não viu o documentário todo... Eles quem? Os inocentes que nada têm a ver com com terroristas pagos pelo Ocidente???

      Peço-lhe que veja a reportagem com atenção, e verá que terá outra opinião...

      Eliminar