Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mariana Mortágua, quem é ela?

Mariana Mortágua, quem é ela?






Afinal quem é Mariana Mortágua? Essa personalidade que ultimamente tem dado nas vistas, tanto em Portugal, como Internacionalmente, com destak na agência noticiosa Norte Americana Bloomberg e um pouco por todo o mundo, ganhando protagonismo à custa do "escândalo do BES". Mariana Mortágua é uma jovem estrela na política Portuguesa, conhecida Internacionalmente! 


Mariana Mortágua está torar-se num caso sério de popularidade entre os Portugueses; as explicação da Mariana Mortágua são claras e de simples entendimento, e obviamente que tem razão no que afirma. Mas não é só isso... ela tem carisma
Há quem tenha nascido com este talento natural para a política, e inspire confiança nas pessoas comuns, chamem-lhe empatia ou carisma. Uns têm-na de forma natural, mas outros bem tentam te-la, mas não; nunca chegam a vê-la. 

O BE (Blçoco Esquerda) teve a sorte de ver chegar Mariana Mortágua. Se calhar não é só sorte. Seja o que for, só precisam de arrumar os "egos" na prateleira e dar espaço a quem tem...


Mariana Mortágua, 28 anos, economista, saltou para a Assembleia da República (AR) em 2013, para substituir Ana Drago. Dois anos depois, não há quem não fale da mais jovem deputada do Parlamento: nos cafés, à mesa dos restaurantes, nos jornais mas sobretudo nas redes sociais, onde soma seguidores e vê ampliado o seu mediatismo fora da AR. 

Num artigo dedicado à deputada, a Bloomberg sintetizou: Mortágua é uma estrela portuguesa”, escreveu a agência de notícias financeiras sediada em Nova Iorque. A agência pediu a opinião ao politólogo António Costa Pinto sobre a jovem bloquista: "Tem um estilo de perguntas curtas, mas incisivas num país em que as pessoas são normalmente mais subtis". Fonte



Mas, não temos só uma  Mariana Mortágua, temos duas; porque ela tem uma irmã gémea de seu nome Joana Mortágua. Fique a conhece-las um pouco melhor nos vídeos que se seguem, numa entrevista dada ao Jornal, o Publico.




Não há uma sem duas nem duas sem três e se um Mortágua, de nome próprio Camilo, marcou a história portuguesa antes e depois do 25 de Abril, as suas filhas, as gémeas Mariana e Joana, marcam a actualidade política.



Mariana Mortágua veio dar vida ao Bloco de Esquerda. Espero que no Bloco saiba aproveitar esta jovem talentosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário