Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O Porquê da Islândia não se ter Juntado à U E?

O Porquê da Islândia não se ter Juntado à União Europeia?







A Islândia recusou-se a entrar na União Europeia e na moeda única, neste momento já está praticamente fora da crise, com um desemprego nos 4% e chegou mesmo a aumentar os salários; tudo porque pôde desvalorizar a sua moeda, tornado assim os seus produtos mais competitivos nos mercados internacionais.

A Islândia recusou-se  a pagar as dividas dos bancos e dividas ilegítimas, transformou a sua Democracia, em uma democracia de participação directa. 

Este é o maior exemplo de Democracia directa, dada nos tempos que correm, um exemplo que muitos se recusam a seguir, com graves consequências para os seus povos!



Daniel Hannan, concorda com o caminho da Islândia.

Um curto vídeo do deputado europeu Daniel Hannan, sobre a Islândia e a sua opção de não entrar na União Europeia.


"...Não há alternativa? Os islandeses contam outra história, e o El País reconta-a na edição desta sexta-feira. 

“O país que deixou cair os seus bancos” está a um passo de recuperar tudo o que perdeu na crise de 2008 e 2009 e até mesmo superar os níveis de vida anteriores ao colapso financeiro, conclui o Fundo Monetário Internacional (FMI) no seu último relatório sobre a economia islandesa, cita o jornal espanhol.

De acordo com o documento, a ilha nórdica baixou a sua taxa de desemprego para 4,1% em 2014, apesar de um aumento dos salários em 5,8% em termos reais. No ano anterior, o vencimento médio tinha já crescido 3,5%. Para este ano, o FMI prevê um crescimento do PIB de 3,5%". fonte




O que a União Europeia está a fazer a muitos países, é um assalto generalizado a esses países!


Há alternativa à austeridade imposta pela Srª Angela Merkel, e a prova é o exemplo que a Islândia nos deu!


Vote em quem defende alternativas à austeridade e em quem defende a saída de Portugal da moeda única e mesmo da União Europeia. A União Europeia deixou de defender os interesses do povo, e passou a defender só os interesses das elites!



Sem comentários:

Enviar um comentário