Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Pagar Impostos é "uma Historia de Crianças"...

Pagar Impostos é "uma Historia de Crianças"...





Por estes dias estalou a bronca de que o Primeiro Ministro tem (ou tinha) dívidas à Segurança Social relativas a um determinado período de tempo (cinco anos)... É lamentável e inconcebível, que alguém que vai se propor a PM não tenha as suas obrigações em dia para com as instituições do estado. Quando há pessoas em que lhes é penhorada a própria casa por um valor vergonhoso de 1900€, e a família jogada no olho da rua se não pagar a dívida a tempo; no entanto há outras que devem 7500€ (e mais) e nada lhes acontece... Porque será?


Como pode um Primeiro Ministro exigir que todos os cidadãos sejam cumpridores com as suas obrigações, se ele mesmo não o é, ou não foi, cumpridor? Isto é um insulto ao Portugueses!

Pedro Passos Coelho, o Primeiro Ministro que está a dificultar a governação ao governo Grego (juntamente com Espanha), e acusando-o de não cumprir os acordos estabelecidos com a Troika; foi descoberto agora que ele próprio não é cumpridor com o pagamento dos seus impostos no seu país. E agora como fica perante o governo Grego e mesmo toda a Europa?




Segurança Social faz 374 mil penhoras em 2014 (aqui). Penhoras feitas a trabalhadores e empresas rendem mais de 5 mil milhões de euros... Consulte, aqui (clique)!


Fisco tira casa a viúva...

"...Dívida relativa ao abate de dois carros leva mulher, de 52 anos, a perder a casa em leilão. Por Diogo Martins, Francisco Manuel Foi com espanto que há um mês, uma viúva, de 52 anos, residente em Ílhavo, soube que a sua própria casa iria ser leiloada. Segundo o ‘Diário Económico’, em causa está uma dívida de 1900 euros ao Fisco, relativa ao Imposto Único de Circulação (IUC) de dois carros que mandou abater. A falha terá estado no facto de se ter esquecido de dar baixa dos veículos nas Finanças. O leilão era ontem, mas foi suspenso. 

Tudo terá começado há cinco anos. A mulher – com seis filhos e duas netas – mandou abater na sucata dois carros da família". Fonte, aqui!


Salário penhorado por dever cinco cêntimos ao Fisco. "Por cinco cêntimos penhoraram o salário da minha mulher"! Fonte


Enquanto uns são penhorados, outros passam por entre os pingos da chuva sem se molhar!



E se Passos fugiu ao fisco e mentiu ao Parlamento? É a dupla pergunta que falta responder... (aqui)

Marcelo sobre Passos: “Para pagar os impostos, a pessoa não precisa de ser notificada”.






A oposição diz-se perplexa por Passos Coelho não ter pago à Segurança Social por não conhecer a dívida. O ministro Pedro Mota Soares afirmou que Passos Coelho foi vítima de um erro da administração, mas a oposição sublinha que os políticos têm responsabilidades acrescidas.





Dívidas à segurança social podem ser crime de fraude fiscal.
O valor em causa e a prescrição ilibam o Primeiro Ministro de qualquer acusação de crime. Ainda assim, o fiscalista Pedro Marinho Falcão lembra que há direitos e deveres que se aplicam tanto ao cidadão como ao Estado.





Depois ainda fazem pressão sobre quem tem o dever e obrigação de investigar quem é incompridor e foge ao fisco... Como é possível dois pesos e duas medidas? Será que se confirma que há Portugueses de primeira e Portugueses de segunda??? Parece-me quer sim...

A Autoridade Tributária está a instaurar processos de inquérito a mais de uma centena de funcionários. Eles são acusados de quebra do sigilo fiscal, e alguns desses processos relacionam-se com a consulta do cadastro fiscal do primeiro-ministro.




Passos Coelho: No dia em que nós não respeitarmos as nossas regras não podemos viver na mesma casa comum. Ao segundo 9!


Sabe-se agora também que, Passos Coelho foi alvo de cinco processos de contra-ordenação e execução fiscal, entre 2002 e 2007 (aqui).


Indignai-vos!!!


“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo


1 comentário: