Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Caso, Submarinos Gate

Caso, Submarinos Gate 





Tugolândia no seu melhor... Um país falido, onde tudo é permitido... É permitido afundar bancos (BPN, BES, BPP), é permitido que os casos de corrupção passem impunes, é permitido falir o país... Tudo é permitido neste país, um país sem uma justiça digna e justa, onde o fraco é punido e o forte é absolvido!


Caso dos submarinos arquivado:


"...O Ministério Público decidiu não levar a julgamento nem deduzir acusações contra os arguidos do famoso Caso dos Submarinos, que investigou, durante oito anos, o negócio dos submergíveis comprados aos alemães. O despacho de arquivamento já é do conhecimento de Amadeu Guerra, director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal e foi redigido pelos magistrados Josefina Escolástica e Júlio Braga.



Os principais envolvidos - Hélder Bataglia, Luís e Miguel Horta e Costa, Pedro Ferreira Neto (únicos quatro arguidos), Ana Gomes e uma jornalista (ambas assistentes do processo) já todos deverão ter conhecimento da decisão. Paulo Portas não. O ministro que durante dez anos esteve no centro do caso mediático, nem sequer será notificado." Fonte aqui, e aqui também!


Negócio dos submarinos terá rendido 27 milhões a arguidos e membros do GES!

Ironicamente o público ficou a saber das gravações que se seguem, no mesmo dia em que o Ministério Público, depois de oito anos de "esforços" manda arquivar o processo dos submarinos.


2013-11-07 - Conselho Superior GES Sobre os Submarinos.


Em Dezembro de 2014 foram divulgadas na imprensa gravações do Conselho Superior da família Espírito Santo. As gravações são muito importantes porque mostram que a família Espírito Santo sabia que havia dinheiros pagos "por fora" (ouvimos isso mesmo pela boca de Ricardo Salgado). Ou seja, temos mais uma prova irrefutável de ter havido corrupção no processo dos submarinos.





Gravações do BES (Parte 2) - A "Prenda" ao "Padrinho" (18 Dez 2014)

Se um simples cidadão não declarasse 140€ ao fisco era alvo das finanças que teria certamente mão pesada, mas a um banqueiro tudo é permitido. 

Por pouco mais do que essa quantia arranjaram um bode expiatório "Engº (culpado ou não) e colocaram-no em preventiva.


A impunidade fica aqui bem demonstrada, nestes vídeos... Uma vergonha!!

O povo é o principal lesado nesta podridão sem dono... É este um país em DEMOCRACIA???

O povo vai continuar a votar nos mesmos partidos que permitiram que este caso saia impune? 

Primeiro o PS, que foi o governo a seguir ao caso ser do conhecimento público; depois estes (PSD e CDS) que lá estão, que tudo fizeram para ser arquivado!





Sem comentários:

Enviar um comentário