Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Portugal Mergulhado no Precipício da Pobreza

Portugal Mergulhado no Precipício da Pobreza




Portugal é um país que está a ser (des)governado por gente que não é séria, já a alguns anos a esta parte. Mas o problema agravou-se bastante desde 2008 (governo de Sócrates e a sua dívida), e piorou ainda mais com a austeridade imposta a todo a custo e sem olhar a ninguém, por este último governo (de Passos Coelho).




Tudo isto a propósito do relatório do Eurostat, que mostra a pouca vergonha que os nossos governos estão a fazer ao país, destruindo a sua sociedade. Veja as noticias que se seguem sobre o assunto!




"O risco de pobreza em Portugal aumentou de 26% para 27,4% entre 2008 e 2013, tendo contribuído para isso o aumento do número de agregados familiares com pessoas desempregadas, diz o Eurostat."(Aqui, fonte)



Mas há muitos mais pobres que não são incluídos nestes números, por uma questão de critérios na consideração de ser ou não pobre, como se vê na noticia a seguir...



Para serem incluídas nesta situação (situação de pobres) as pessoas têm de cumprir, pelo menos, quatro das seguintes questões: "não conseguir 1 – pagar a renda/empréstimo ou contas da luz a tempo; 2 – manter a casa adequadamente quente; 3 – enfrentar despesas inesperadas; 4 – comer carne, peixe ou uma proteína equivalente a cada dois dias; 5 – ter uma semana de férias fora de casa; 6 – ter carro; 7 – ter máquina de lavar; 8 – ter televisão a cores; ou 9 – ter um telefone (incluindo telemóvel)." Fonte, aqui e aqui!


Logo, todos os que não estiverem nestas condições, não são considerados pobres, mesmo que não tenham dinheiro para comprar comida suficiente para o dia a dia!


Mas o governo diz que o desemprego está a baixar e o país está a recuperar... Por mim só se for em Marte...!


O Governo mente...


Nem Bruxelas já acredita no Governo Português...

Portugueses em risco de pobreza...

 A pobreza aumentou em Portugal e afecta cada vez mais crianças. Os números oficiais indicam que um quarto dos portugueses corre o risco de pobreza.



Este Governo retira tudo aos pobres, e sem contemplações, veja-se e exemplo que se segue: Fisco penhora casa de uma família por dívida de 1900 euros (casa salva de grupo de cidadãos, aqui com video). Mas por outro lado dá tudo a uma "ELITE" de milionários... Veja-se o mau exemplo do Sr. Ricardo Salgado, este senhor destruiu/assaltou um banco ( o BES) deixando muitas pessoas sem as suas poupanças  e ainda é prémio com uma reforma de 900 mil euros por ano (aqui com vídeo).  Outro mau  exemplo que este governo nos dá é o do Sr. Jardim Gonçalves, com uma reforma de 175 mil euros (clique,aqui no DN).



O Governo Viola Constantemente a Constituição da Republica Portuguesa





1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.



Indignai-vos!!

"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem um país e o seu povo/sociedade".

Parem de votar em gente que não é séria, e nos partidos que têm levado  o país à miséria (PS, PSD e CDS), ao longo dos últimos 40 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário