Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

O MEC; Esta-se a Transformar Num Autêntico Faroeste

O MEC; Está-se a Transformar Num Autêntico Faroeste!




Professores com cabeça a prémio, pelo valor de: 13 594,71€!!

Mas como é possível isto estar a acontecer no meu país? Será Portugal o faroeste? Onde uns quantos andam armados em pistoleiros, e aos tiros uns aos outros para ver qual fica com mais, do espolio, do saque? Ou será que Portugal está a ser palco de um assalto "Mafioso" onde já vale de tudo, e já nada mais importa que não seja saquear, destruir, eliminar, etc, etc,...???

O Ministério da Educação (MEC) consegue-se superar-se a cada dia que passa, mas pelas piores das razões... Ao que parece existe uma "raiva" embutida em todo o ministério contra os professores e toda a escola pública, sem precedentes!

Vejamos: em 2012 o Ministério da Educação cortou 30 milhões na educação especial e 5,7 na acção social(aqui)Mais 600 milhões em toda a Educação, em 2012 (aqui)!

Em 2013 o ministério cortou mais 703 milhões de euros na Educação (aqui)!

Em 2014 o ministério previa um corte de 756 milhões de Euros na Educação (aqui)!

No orçamento para 2015 o ministério quer cortar mais, 704.4 milhões de euros na Educação (aqui)!


No entanto o homem que corta em tudo, vive acima das possibilidades!!!
Motoristas de Nuno Crato ganham mais que professores!


O ministério liderado por Nuno Crato tem ao seu serviço um total de 13 motoristas, 12 deles com um salário-base mensal de 1.850 euros, noticia esta segunda-feira o Diário de Notícias.


E como se não basta-se, Nuno Crato vem agora lançar "panfletos" em todas as Câmaras Municipais, ao estilo do "FAROESTE", onde cada professor a eliminar vale 13 594,71 euros, a entrar nos cofres das Câmaras Municipais. Isto é, simplesmente criminoso!!



Nuno Crato, o destruidor da escola Pública!
A palavra de Nuno Crato, ao Sol.




Cada professor eliminado vale 13 594,71 euros. É esta a proposta - equivalente a metade do custo anual do docente pelo índice salarial 167 - que consta da cláusula 42 da última proposta que o Ministério da Educação e Ciência enviou há duas semanas aos municípios com os quais está a negociar um projeto-piloto para a delegação de competências em matérias de educação, incluindo edifícios, parte dos currículos e recursos humanos." Fonte, aqui



Esta é uma prenda envenenada dada pelo MEC (cobra, Nuno Crato) às Câmaras Municipais para tomarem a gestão dos professores nas escolas dos seus Municípios. Será que algum autarca irá aceitar esta sem "vergonhice" de Nuno Crato???



Até quando os Portugueses vão aceitar tudo isto, com a passividade do costume e em total "INÉRCIA", assistindo à destruição do país a cada dia que passa??


Interversão de Santana Castilho, "uma voz na defesa da Educação e dos Professores. Para ter em memória, no presente e no futuro!!

Grande Auditório do ISCTE, em Lisboa

Intervenção de Santana Castilho na Conferência Nacional «Serviço Público e Bem Comum», a 11 de Outubro de 2014, promovida pelo Apelo Em Defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido.


Até quando a sociedade vai permanecer na sua insolente Inércia e no seu conforto santificado chamado "omissão" ???


Indignai-vos!!!

Os professores que não estão de acordo com o que lhes estão a fazer, devem assinar a PETIÇÃO (aqui)!



Sem comentários:

Enviar um comentário