Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Ex Primeiro-ministro José Sócrates Detido

Ex Primeiro-Ministro José Sócrates, Detido!






A montanha pariu definitivamente um rato. Caiu como uma bomba, José Sócrates detido por branqueamento de capitais. Pela primeira vez na nossa Democracia "doente" é preso um Ex Primeiro-Ministro por corrupção (homem esse que continua a ser apoiado por todo o PS)... Será que algo está a mudar na nossa justiça? 

Ou será isto mais um acto para confundir ainda mais os Portugueses, e daqui a algum tempo este processo estará como muitos outros, a arrastarem-se pelos meandros de uma justiça que não funciona; como é um facto o caso BPN, monto branco e agora o caso BES, onde a culpa morre sempre solteira, sem culpados!

Irá de agora em diante o PS continuar a apoiar Sócrates, como o têm feito até aqui, como se ele fosse BUDA ou algo parecido??


"Num comunicado emitido pouco depois das 00h00 deste sábado,a Procuradoria-Geral da República confirmou a detenção do ex-primeiro-ministro. O texto refere-se directamente a José Sócrates em duas ocasiões: numa trata-o pelo nome, na outra refere-o como "o quarto arguido". Leia o comunicado na íntegra.

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte: 

No âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), e onde se investigam suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, na sequência de diligências, desencadeadas nos últimos dias, foram efectuadas quatro detenções. 
Entre os detidos encontra-se José Sócrates. 

Três dos detidos foram presentes ao juiz de instrução criminal durante o dia de sexta-feira, sendo que os interrogatórios serão retomados este sábado.
Também este sábado, o quarto arguido será presente ao juiz de instrução.

Palavras verdadeiras de Maria José Morgado.
Foram ainda realizadas buscas em vários locais, tendo estado envolvidos nas diligências quatro magistrados do Ministério Público, e sessenta elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que coadjuvam o Ministério Público nesta investigação. 

O inquérito, que investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, encontra-se em segredo de justiça. 
Esclarece-se também que esta investigação é independente do denominado inquérito Monte Branco, não tendo tido origem no mesmo." Fonte










Para quem já se esqueceu do caso Freeport: onde Charles Smith chama corrupto a Sócrates!


O famoso excerto do DVD Freeport, em que Charles Smith chama corrupto a José Sócrates, emitido novamente pela TVI - desta vez com o som e imagem originais.

Neste vídeo, gravado em segredo por Alan Perkins (dirigente do Freeport), Charles Smith descreve ao detalhe como pagou vários milhões de euros em luvas para conseguir aprovar a construção do Freeport. Aqui é possível ver Smith e João Cabral (um ex-funcionário da Smith & Pedro) sentados numa mesa, enquanto são questionados por Perkins. 

Os dois homens explicam como efectuaram vários pagamentos que chegaram ao então ministro do Ambiente, José Sócrates (através de um primo), e ao Partido Socialista. No fim do excerto, Smith mostra mesmo desconforto por estar a falar no interior de um gabinete e diz que preferia falar na rua.

TVI, Jornal Nacional, 17 de Abril de 2009


Indignai-vos!!


Diga não à INÉRCIA, e pare de votar em partidos que dão cobertura à corrupção, não fazendo as políticas necessárias e eficazes para o combate à CORRUPÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário