Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O Sonho Certo

"O Sonho Certo"





Foi rodado em terras Algarvias, um filme hilariante, cheio de humor e boa disposição, mostra também parte do Algarve maravilhoso e suas gentes.

"...O Filme, "O Sonho Certo", tem ante-estreia mundial marcada para a próxima sexta-feira, 29 de Agosto, pelas 20h30, no Teatro Figuras, em Faro. O evento contará com a presença dos actores portugueses Lúcia Moniz e Miguel Damião e ainda de Mark Killeen (Guerra dos Tronos), Ellie Chidzey e do realizador Kristjan Knigge.

A estreia comercial está marcada para 18 de Setembro nas salas do Algarve (em Faro, Guia, Portimão, Tavira e Lagos) e, duas semana depois, a 2 de Outubro, no resto do pais.
Rodado integralmente no Algarve, com um elenco de actores e técnicos de Portugal, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos, esta produção independente foi financiada através de donativos, patrocínios locais e de uma campanha internacional de crowdfunding. "The Right Juice", título original do filme, é falado em inglês e português (com sotaque algarvio).



Para o realizador Kristjan Knigge, "o filme é a prova de que o Algarve é um lugar maravilhoso para filmar e, também, uma excelente alternativa para fazer cinema a um custo mais reduzido do que nas grandes cidades. Foi isso que tentámos mostrar nesta história muito humana sobre alguém que, a todo o custo, tenta reinventar-se dos infortúnios da vida." (aqui)




O SONHO CERTO estreia em território algarvio no próximo dia 18 de Setembro, e seguirá para o resto do país a 2 de Outubro.

Os bilhetes para a ante-estreia já estão à venda pelo valor de 6 euros e podem ser adquiridos directamente no Teatro das Figuras – www.teatromunicipaldefaro.pt – ou através do telefone 289 888 110



Oliver Fellows, um ex-banqueiro de 40 e poucos anos, muda-se de Londres para o Algarve planeando recuperar uma velha casa e dedicar-se à plantação de laranjeiras.

A sua mulher Sally imaginava encontrá-lo numa fantástica quinta com piscina, mas é surpreendida com os sonhos bizarros do marido e acima de tudo, com uma ‘casinha em ruínas’, sem o mínimo de glamour. 



Fellows é um leigo na vida do campo. Quer começar a sua plantação, mas será que se certificou se existia água na propriedade? Será que existe mercado para a produção de laranjas? 

Estará ele a fugir do seu passado? Ou a correr em busca do seu futuro?

Várias peripécias como uma crescente amizade insólita com o vizinho Manel, encontros com antigos inimigos, um casamento desencantado, a possibilidade de um novo romance e uma vontade pessoal de salvar a região da especulação imobiliária, transformam o seu sonho algarvio num autêntico pesadelo. 


Um filme para sonhadores e para todos aqueles que adoram Portugal e o Algarve.




Sem comentários:

Enviar um comentário