Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alentejo - Tempo de Explorar

Alentejo - Tempo de Explorar


Inércia não... Com locais maravilhosos a visitar como tem o Alentejo, não dá para ficar na inércia. Desde paisagens lindas, locais com muita história, uma costa oceânica com praias maravilhosas, a boa comida e os bons vinhos... Há que visitar... É imperioso visitar!!


O Alentejo, destino colocado na lista de ouro, pela revista de viagens Traveler, de visita obrigatória em 2014, pela National Geographic, eleito também como destino dos turistas portugueses para a passagem de ano 2013/2014, que registou uma taxa de ocupação nas unidades hoteleiras que ronda os oitenta por cento. Fonte


A Região do Alentejo é uma região portuguesa, que compreende integralmente os distritos de PortalegreÉvora e Beja, e a metade sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Santarém, sendo assim a maior região de Portugal. Limita a norte com a Região do Centro, a este com a Espanha, a sul com a Região do Algarve e a oeste com a Região de Lisboa e também com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 31 551,2 km² (33% do continente) e 757 190 habitantes (censos 2011)  (7,6% do Continente, 7,2% de Portugal). Compreende uma das NUTS 2 de Portugal.




O Turismo do Alentejo é gerido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo que faz parte do Turismo de Portugal, IP. A E.R.T. do Alentejo tem sede na cidade de Beja.
Os principais polos turísticos do Alentejo são: Évora - Património MundialElvas - Património Mundial, o Alqueva,MonsarazMarvãoCastelo de Vide e a zona do Alentejo Litoral como Sines e Troia.
Em 2014, o Alentejo conquistou o título de "Melhor Região Vinícola a Visitar" no concurso mundial promovido pelo USA Today.
Em 2014, as Praias do Litoral Alentejano também foram destacadas pelo diário britânico "The Guardian" como as melhores da Europa.



Nos últimos tempos o Alentejo tem ganho vários prémios a nível do Turismo, tanto a nível nacional como internacional. Já foi considerado por 3 vezes (2011, 2012 e 2013) como a melhor região de Turismo de Portugal. 



Sem comentários:

Enviar um comentário