Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

O BES sofre do Síndrome do Pânico

O BES sofre do Síndrome do Pânico 





O síndrome do pânico... Provocado pela "inércia" da família Espírito Santo, que se envolveram em guerrilhas internas e não resolveram os problemas atempadamente. Soma-se a inércia das entidades reguladores (Banco de Portugal e CMVM), que reagiram muito tarde, a prova é a perda de 600 milhões só em quatro horas e a desvalorização abrupta nas acções, o que levou à suspensão da venda de acções do BES pela CMVM, após estarem a perder 18.7%, caindo para 0,5 cêntimos por acção, perdendo em bolsa desde o inicio da semana 1.37 mil milhões de euros. Tudo isto levou ao pânico nas bolsas, tanto em Portugal como nas principais bolsas Europeias, levando a Moody´s a cortar em três pontos o rating do BES, já a holding ESFG ficou com o rating 8 niveis abaixo de LIXO!


Com a D."inércia" da fiscalização do Banco de Portugal ao caso (BES), o grupo Espírito Santo já soma perdas de 7.700 mil milhões de euros, sendo tudo isto uma aberração que está a acontecer no sistema financeiro Português, mais uma vez... Não bastou o BPN para servir de exemplo...? E volta-se a cair no mesmo erro!

Com esta pouca vergonha o BES é noticia em todo o mundo, através da CNN, que pediu ao expresso uma analise. Chagando mesmo ao ponto do FMI a lançar um alerta a Portugal, considerando que são necessárias medidas correctivas e mesmo supervisão intrusiva em alguns casos (BES). O que quer dizer que o Banco de Portugal deve forçar a entrada no banco para se inteirar totalmente sobre o problema existente e não estar à espera que lhe cedam as informações necessárias...!





O director adjunto do Expresso e director da revista Exame, João Vieira Pereira, analisa e comenta a situação no Grupo Espírito Santo, após a suspensão da negociação das acções do BES. Fonte, Expresso



Ricardo Salgado, disse a algum tempo que os Portugueses não querem trabalhar, preferem o subsidio de desemprego... Mas a vergonha dele (Ricardo Salgado), é tão pouca que foi mendigar (pedir subsídios) ao Governo para salvar o BES... Isto é o que se chama, pessoa sem vergonha, alguma!



Ricardo Salgado pediu ajuda ao primeiro-ministro para obter um financiamento de 2,5 mil milhões de euros para salvar o grupo Espírito Santo. A SIC sabe que o presidente do GES falou pessoalmente com Pedro Passos Coelho e com Maria Luís Albuquerque, mas ambos recusaram.




Os sucessivos escândalos no BES... Paulo Sá do PCP a interpelar o Governador do B. de Portugal.






BES não brinca aos pobrezinhos mas família perde muito dinheiro... Quase 7 mil milhões já foram!


Entrevista com o jornalista do Expresso.
Convidado: João Vieira Pereira


Tem mais sobre o BES, aqui e aqui, aqui também!

Nota: todas as frases (palavras) em cor têm link´s, basta clicar em cima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário