Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Assembleia da República Destrói mais 175 Mil Euros, aos Portugueses

Assembleia da República Destrói mais 175 Mil Euros, aos Portugueses!





Esta notícia que se segue e que foi publicada hoje no Correio da Manhã, é má de mais, é um choque para os Portugueses. É simplesmente escandalosa!

É um atentado à dignidade dos milhares Portugueses que hoje vivem no limiar da pobreza, que perderam o emprego, a casa, a família (devido às más politicas dos nossos governantes)...  E que vêm todos os dias os apoios sociais lhes serem retirados, desde os abonos de família, aos apoios mínimos de subsistência e dignidade humana, o RSI (só em dois anos 116 mil perderam o rendimento mínimo (RSI))... Assim como lhes é negado muitas vezes o direito aos cuidados mínimos de saúde, assim como à educação para os seus filhos, etc,... Corta-se em tudo!

Mas saiu hoje o escândalo na imprensa, de que a Assembleia da Republica vai gastar 175 mil euros para substituir computadores comprados em 2012. Simplesmente inconcebível... Os políticos (os governantes) que impõem o garote ao povo, não têm o "mínimo de vergonha" em mostrar ao povo o despesismo que grassa naquela Assembleia da República, com gastos em coisas dispensa-veis neste momento difícil que o país atravessa. Estes são os mesmos políticos (governantes) despesistas que, se recusam a modernizar os meios informáticos na justiça, no sistema de saúde, nas finanças, que estão completamente obsoletos e são um entrave ao regular funcionamento destas instituições públicas.

250 Computadores... Que muitas vezes são utilizados por alguns deputados para estarem no facebook...!

O despesismo em grande!!!




Correio Manhã | Segunda, 07 Julho 2014. Aqui no CMTV!


Assembleia compra 250 computadores... Despesa de 175 mil euros!

Em 2012 foram comprados 120 portáteis. A caminho estão aparelhos mais modernos...

Por: José Rodrigues

"...Em plena austeridade, a Assembleia da República decidiu renovar o equipamento informático dos deputados e funcionários, lançando um contrato de aquisição de 250 novos computadores dos mais modernos no mercado, e também, diga-se, dos mais caros, os designados ‘all-in-one’ (tudo em um). No total, serão gastos 175 mil euros, ou 700 euros cada (preço por atacado). O anúncio do concurso público de aquisição dos novos ‘desktops’ (computadores de secretária que vão substituir os aparelhos que os deputado usam no plenário) foi publicado no passado dia 1 no Diário da República com a autorização do secretário-geral da Assembleia, Azevedo Soares.

Trata-se da segunda vez em menos de dois anos que os 230 deputados recebem computadores novos. De facto, em Novembro de 2012, o Parlamento, já sob a presidência de Assunção Esteves, adquiriu 120 portáteis por 90 mil euros, o que dá uma média de 750 euros por cada um. E mais: no ano de 2009, durante a presidência de Jaime Gama, do PS, a Assembleia da República comprou 50 computadores portáteis para os deputados.

Um milhão para tecnologia

A despesa da Assembleia da República com meios informáticos vai muito além da aquisição de computares, sejam portáteis ou fixos.
Segundo um anúncio publicado no dia 27 de Junho, foi lançado um concurso público de aquisição de serviços de consultadoria e reestruturação do sistema informático durante este ano, cujo valor ascende a 99 mil euros. No orçamento da Assembleia da República para este ano, está consignado um valor total de 466 744 euros para equipamentos informáticos e ainda 705 371 euros para aquisição de software.

Os 230 deputados dispõem de computadores fixos para trabalharem na Assembleia da República, mas têm também direito a portáteis."


Correio Manhã | Segunda, 07 Julho 2014


Indignai-vos !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário