Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Os Excessos na União Europeia... A Mesma UE que nos Impõe a Austeridade

Os Excessos na União Europeia... A Mesma UE que nos Impõe a Austeridade 


Sede da UE em Bruxelas
O despesismo no Parlamento Europeu é um escândalo, só para manter a sede em Estrasburgo gasta 200 milhões de euros por ano, só para deslocações de 3000 pessoas entre Bruxelas e França, para trabalharem lá só 4 dias por mês todo o ano. Com uma enorme deslocação de legística sem sentido algum e quem paga são todos os cidadãos europeus!



Parlamento Europeu - Estrasburgo
Esta é a União Europeia que exige austeridade a todo o custo, principalmente aos países do sul da Europa (Grécia, Itália, Espanha, Portugal e Chipre), acusando-os de despesistas, gastadores e de terem vivido acima das suas possibilidades... É um escândalo, gastarem 200 milhões só para se deslocarem entre dois locais de trabalho à mais de vinte anos, onde poderiam já ter decidido juntar tudo num local só, não o fizeram já, só por puro capricho e "Inércia" politica no seu pior.

É esta a União Europeia/Europa que quer/devia dar os melhores exemplos a todos os países da UE e seus cidadãos??? 



Sexta às 9 (II)

"Todos os meses os deputados europeus deslocam-se de Bruxelas para Estrasburgo com o objectivo de assistirem às sessões plenárias no parlamento europeu.

Esta transumância tem um custo de 200 milhões de euros por ano. Devido à inércia própria dos políticos, devido a questões de realpolitik (estes tipos não sabem nunca o que é ética), devido a interesses locais, tudo permanece como está."


As eleições Europeias estão há porta, este é o momento para olhar para este despesismo e mudar o sentido de voto para os partidos que se manifestam contra este despesismo...!


Sem comentários:

Enviar um comentário