Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os negócios (PPP) Ruinosos das águas em Portugal

Os negócios Ruinosos/Criminosos das Águas em Portugal !






É mais um crime económico para o país e cidadãos Portugueses, esta parceria pública ou privada sobre as águas Municipais... Com ganhos garantidos de 10% para a PPP, quer haja consumo ou não, é um regabofe em que a empresa (PPP) ganha sempre, e o estado Português e os consumidores perdem sempre!


A promiscuidade e o parasitismo entre os políticos/poder local e as empresas privadas é de veras lesivo para os cidadãos Portugueses!


Os negócios ruinosos da água celebrados por vários municípios...



Entre os minutos 00:35 - 19:15
Neste episódio do "Sexta às 9", investigaram-se os negócios ruinosos da água celebrados por vários municípios.

Só Barcelos, já tem uma dívida de quase 172 milhões de euros ao concessionário.

Um mês depois de ter entrado em vigor a nova lei da facturação, avaliou-se a eficácia da lei e o drama de centenas de comerciantes de pequena dimensão para quem comprar um livro de facturas implica um gasto incomportável.

«A partir do minuto 19:15 sobre a nova lei da facturação...

Um mês depois de ter entrado em vigor a nova lei da facturação, avaliou-se a eficácia da lei e o drama de centenas de comerciantes de pequena dimensão para quem comprar um livro de facturas implica um gasto incomportável.»




Tribunal de Contas arrasa contratos entre autarquias e PPP das águas!  28/02/2014 Aqui!


"...O Tribunal de Contas aponta falhas graves às parcerias público-privadas realizadas no sector das águas. Num relatório que acaba de ser divulgado, o tribunal conclui que os contratos beneficiam as entidades privadas e que as autarquias não souberam defender os interesses públicos.


É um extenso relatório que arrasa as parcerias público-privadas do sector das águas. O Tribunal de Contas conclui que na maioria dos casos não houve transferência de risco das entidades públicas para os parceiros do sector privado.



Três em cada quatro contratos de concessão têm garantias de receitas mínimas para as concessionárias privadas, prevendo que as mesmas sejam ressarcidas pelos municípios caso o volume de água facturado e a evolução do número de consumidores se desvie do previsto. E de acordo com o tribunal de contas, os desvios têm ficado na ordem dos 10% a 30%." Aqui na TVI !


Este negocio é um caso de policia, e a PGR já deveria ter feito uma investigação aprofundada... é inadmissível que empresas privadas ganham rios de dinheiro com um bem público, como é a água em Portugal... Mas onde anda a justiça em Portugal?

A justiça em Portugal serve os interesses das pessoas, ou serve os interesses das empresas privadas...?

Pensem, deixem-se de "Inércia", não votem em corruptos!


Sem comentários:

Enviar um comentário