Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os Caminhos de Angola - Reportagem TVI

«OS CAMINHOS DE ANGOLA»




Angola, um país para onde muitos Portugueses emigraram e continuam a emigrar para fugir à miséria/desemprego em Portugal!

Angola

Um país em profunda transformação, com um crescimento de 8% ao ano, uma terra de oportunidades com uma sociedade em transformação permanente...!




«Os Caminhos de Angola» Parte I




De norte a sul, do interior ao litoral, uma viagem ao presente e ao futuro da nação Angolana.



«Os Caminhos de Angola» Parte II




Os repórteres da TVI percorreram o país durante várias semanas para retratar um país africano em profunda transformação.

Uma reportagem de Victor Bandarra, com imagem de Ricardo Ferreira e edição de imagem de Miguel Freitas. TVI


Publicidade com "vida"

Publicidade com "vida"...




Quando os utentes do metro chegam ao cais, a modelo lá está no anúncio da empresa Apotek Hjartat, sorridente e com os cabelos compridos pousados sobre os ombros.







Publicidade com "vida" é atracção no metro de Estocolmo!



Graças a um sensor colocado dentro do placar publicitário, o resultado é espectacular: quando o metro chega ao cais, os cabelos da jovem esvoaçam, obrigando-a a recompô-los com as mãos. Fonte



Os negócios (PPP) Ruinosos das águas em Portugal

Os negócios Ruinosos/Criminosos das Águas em Portugal !






É mais um crime económico para o país e cidadãos Portugueses, esta parceria pública ou privada sobre as águas Municipais... Com ganhos garantidos de 10% para a PPP, quer haja consumo ou não, é um regabofe em que a empresa (PPP) ganha sempre, e o estado Português e os consumidores perdem sempre!


A promiscuidade e o parasitismo entre os políticos/poder local e as empresas privadas é de veras lesivo para os cidadãos Portugueses!


Os negócios ruinosos da água celebrados por vários municípios...



Entre os minutos 00:35 - 19:15
Neste episódio do "Sexta às 9", investigaram-se os negócios ruinosos da água celebrados por vários municípios.

Só Barcelos, já tem uma dívida de quase 172 milhões de euros ao concessionário.

Um mês depois de ter entrado em vigor a nova lei da facturação, avaliou-se a eficácia da lei e o drama de centenas de comerciantes de pequena dimensão para quem comprar um livro de facturas implica um gasto incomportável.

«A partir do minuto 19:15 sobre a nova lei da facturação...

Um mês depois de ter entrado em vigor a nova lei da facturação, avaliou-se a eficácia da lei e o drama de centenas de comerciantes de pequena dimensão para quem comprar um livro de facturas implica um gasto incomportável.»




Tribunal de Contas arrasa contratos entre autarquias e PPP das águas!  28/02/2014 Aqui!


"...O Tribunal de Contas aponta falhas graves às parcerias público-privadas realizadas no sector das águas. Num relatório que acaba de ser divulgado, o tribunal conclui que os contratos beneficiam as entidades privadas e que as autarquias não souberam defender os interesses públicos.


É um extenso relatório que arrasa as parcerias público-privadas do sector das águas. O Tribunal de Contas conclui que na maioria dos casos não houve transferência de risco das entidades públicas para os parceiros do sector privado.



Três em cada quatro contratos de concessão têm garantias de receitas mínimas para as concessionárias privadas, prevendo que as mesmas sejam ressarcidas pelos municípios caso o volume de água facturado e a evolução do número de consumidores se desvie do previsto. E de acordo com o tribunal de contas, os desvios têm ficado na ordem dos 10% a 30%." Aqui na TVI !


Este negocio é um caso de policia, e a PGR já deveria ter feito uma investigação aprofundada... é inadmissível que empresas privadas ganham rios de dinheiro com um bem público, como é a água em Portugal... Mas onde anda a justiça em Portugal?

A justiça em Portugal serve os interesses das pessoas, ou serve os interesses das empresas privadas...?

Pensem, deixem-se de "Inércia", não votem em corruptos!


Nós não temos Democracia, Temos Donos!!!

Nós não temos Democracia, Temos Donos!!!



Esta é a Democracia, Sequestrada, Amputada, uma Democracia que não temos!
Os políticos servem para acreditares que tu escolhes.






Com George Carlin, a Democracia que não temos..

É exactamente o que se passa em Portugal... Convida-se, os altamente letrados/formados a sair do país, porque esses teriam os olhos mais abertos... para ficarem cá os que concordam com tudo o que lhes impõem... e tira-se-lhes o sustento (emprego) para ficarem obedientes ao sistema político...! 
Que Democracia é esta?



José Saramago - falsa democracia;

"A democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada..."

Indignai-vos!!!

Fim à Inércia, parem de eleger os mesmos de sempre...!



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Parque Escolar, obras e mais obras...

Parque Escolar, obras e mais obras...


Obras de um país rico, em escolas de um país pobre... obras essas que se tornaram numa vergonha de puro despesismo do Sr. Excelentíssimo Eng. José Sócrates...

Tomar, tem 12 candeeiros de 20 mil euros 



"...A Secundária Jâcome Ratton, em Tomar, tem 12 candeeiros do arquitecto Siza Vieira que custam no mercado mais de 20 mil euros. Foram ali colocados há poucos meses, na sequência da renovação da escola, paga pela Parque Escolar." Aqui!




2012-10-12 - RTP - Sexta às 9 - Parque Escolar


Programa Sexta às 9 da RTP com mais uma reportagem sobre a inqualificável "Parque Escolar", empresa criada pelo governo de José Sócrates como forma de requalificar as escolas do país.

Fecham escolas de proximidade, para terem argumentos para fazerem mega centros escolares para gastar milhões de euros os contribuintes e ainda por cima com obras mal feitas, com acumulação de prejuízos...

Políticos sem vergonha, de despesismo puro!



As Finanças/As SS Nazis

As Finanças/As SS Nazis


Num tempo em que o governo se vangloria e farta-se de atirar foguetes, de que o país está em crescimento acelerado, com exportações em alta, etc,. etc,... mas a realidade vem provar ao Sr. PM Passos Coelho de que muita coisa do que diz não é verdade.
Se não fosse as exportações da Galp Energia, mais concretamente na refinação de combustíveis e o país estaria em queda profunda... pois veja-se o caso que se segue, mais um entre tantos...







A Opinião de: Daniel Deusdado


 "...A história da falência da Throttleman e Red Oak, duas marcas de vestuário português que fecharam as lojas na semana passada, é o melhor exemplo de como, por debaixo da demagogia sobre o Portugal de sucesso, a vida prossegue, inexorável, a matar a pequena e média economia portuguesa. Esta história é tão irreal (e não é a única) que até dá vontade de fugir do país.


Há um ano. Apesar das Finanças e da Segurança Social terem assegurado o ressarcimento de 100% da dívida em 150 prestações, acrescidas de juros a uma média de 6,25%, as Finanças não aceitaram que os juros antigos e as coimas fossem perdoados em 80%. Uma gota no conjunto de todo o processo. (Note-se que, entretanto, as Finanças perdoaram 100% dos juros e 90% das coimas, em Dezembro último, a quem pagou impostos em atraso por razões tão absurdas como fugas para off-shores, etc...).
A Throttleman andou 12 meses a lutar com as Finanças em recursos judiciais e depois o processo encalhou no Tribunal Constitucional. Entretanto, a gestão tornou-se impossível. Há dias anunciou o pedido de insolvência. Tinha 200 trabalhadores. As Finanças (e todos os outros) vão agora receber zero ou pouco mais."

Continue Lendo o artigo, aqui!


Os nossos Governantes continuam a enganar o povo...!


Passos Coelho: das origens até hoje!

Pedro Passos Coelho: das origens até hoje! 





O que era... e o que deixou de ser... para passar a não ser...!

Enganam o povo no calor das promessas eleitorais, para depois fazerem o oposto!!!

"Aqueles que recebem a solidariedade da sociedade em algum momento importante, devem retribuir com solidariedade para aqueles que mais precisam..." ao minuto 2:35, palavra de Pedro Passos Coelho!








Pela boca morre o peixe!!!


“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo

Fim à Inércia... Não votem em mentirosos...!

Forças de Segurança Voltam à Carga...

Protesto de Indignação das Forças de Segurança a 6 de Março e Termina na AR



Todos tem este direito (Direito de resistência), incluído na Constituição da Republica Portuguesa:

Artigo 21.º
Direito de resistência
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.




A manifestação nacional dos profissionais das forças e serviços de segurança contra os cortes salariais vai realizar-se a 6 de Março.
O percurso vai do Marquês de Pombal à Assembleia da Republica (AR).
Da última vez que as forças de segurança se manifestaram, o protesto acabou com a invasão das escadarias do Parlamento e a demissão do Director nacional da PSP.

Vamos ver o que vai dar desta vez...?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os Carros de Luxo do Estado Português

Os Carros de Luxo do Estado Português que Todos Pagamos...!


Enquanto o PM pede sacrifícios aos Portugueses, os nossos políticos vivem há grande e à Francesa... Num despesismo total...! Aqui.

Lembram-se dele... o que foi de mota?


Os carros do estado, que todos pagamos. O abuso, o luxo.

Um país falido por políticos que se acham acima da lei. 


Um país onde os políticos escolhem como devem viver e exigem ao povo sacrifícios

Um país onde não há 50 euros para arranjar um carro da policia, mas se gastam 150 mil euros num só carro para passear políticos.

Um país onde os políticos acham que o cargo tem que ter dignidade, mas apenas na aparência, pois dentro do carro reluzente e potente, encontra-se um ser mesquinho prepotente, snob, incompetente e desonesto. 

Um país de pobres com um estado obesamente rico

Um país onde os cidadãos continuam a defender quem lhes rouba o salário para sustentar luxos e desfalques. 

Um país que perdeu o sentido de estado, e utiliza-se o estado para sustentar uma elite de ricos e sociedades secretas.

O país onde até uma secretária tem direito a carro de 50 mil euros mais ajudas de custo.
Um país onde só a Câmara de Lisboa tem, apenas para os vereadores, 19 carros e 24 motoristas.
Um país onde um motorista ganha mais que um médico, um professor e um policia. 




Em 2009 era assim... à que relembrar o Despesismo...!

Parlamento gasta 1 MILHÃO em carros de luxo.



"Em Portugal, sempre que queremos falar de eficácia, seriedade ou simplicidade dos políticos, evocamos o exemplo dos países nórdicos. Mas até que ponto poderíamos nós, latinos, com um clima e uma cultura tão diferentes, importar um modelo que vem sendo construído ao longo de décadas e que assenta num projecto transversal de educação. Na Grande Reportagem fomos conhecer "os eleitos" da Dinamarca, e tentámos, tanto quanto possível, estabelecer um paralelo com a realidade portuguesa."

Veja as diferenças dos políticos Portugueses extravagantes, e os Dinamarqueses poupadinhos... Regale-se!

Veja as declarações dos nossos políticos quando confrontados...


Os eleitos - Reportagem muito Importante!


Contente? Ainda acha que Portugal não tem que mudar ao nível político? Vai continuar a pôr lá esta gente que nos têm desgovernado à mais de 30 anos? Gente essa que acha que os sacrifícios é só para o povo e eles acham que não têm que levar cortes...!?

Indignai-vos!!!

Diga não à Inércia... Mude de tendências...!


Parcerias Público Privadas são um caso de corrupção

«Parcerias Público Privadas são um caso de corrupção»




A corrupção que todos pagam...!


Paulo Morais e Medina Carreira, discutem a corrupção em Portugal!


Olhos nos Olhos TVI24 17-09-2012

Olhos nos Olhos - 17 de Setembro 2012
A Corrupção Convidado: Paulo Morais, vice-presidente da organização Transparência Internacional e Medina Carreira.




Olhos nos Olhos - TVI24 - 17.09.2012, entrevista completa aqui!




Medina Carreira. Corrupto é o melhor estatuto em Portugal.



O roubo dos dinheiros Públicos, debaixo dos olhos dos Portugueses...!


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". R. Eanes

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pensões Políticas Escondidas... Mas que Democracia!

Pensões Políticas Escondidas... Mas que Democracia!




Mais um prego no caixão da Democracia!
Democracia, sequestrada, amputada!!!




Reportagem CMTV:


O Parlamento aprovou em Junho novas regras que obrigam à divulgação pública dos benefícios pagos pelo Estado a particulares. Mas, ao que o CM apurou, estas regras não se aplicam aos benefícios dos políticos. No CM!


Uma subvenção vitalícia por debaixo da mesa?

Mas não esquecer quem é o principal culpado...

Sócrates salva pensões das elites... Uma norma introduzida em 2010 protege os políticos. Aqui!





O que diz o Orçamento do Estado para 2014:







Suspensão das Subvenções Vitalícias (sujeita a condição de recursos) 



Visando equilíbrio no esforço exigido para a consolidação orçamental, aplica-se condição de recursos a todos os beneficiários de subvenções vitalícias e subvenções de sobrevivência (que são apuradas por indexação às remunerações dos cargos políticos). A condição de recursos é verificada anualmente e considera um rendimento médio mensal, excluindo a subvenção, superior a 2000 euros ou um património mobiliário superior a 240 vezes o valor do indexante dos apoios sociais. 
A subvenção é suspensa para os beneficiários que cumpram pelo menos uma das condições de recurso. 
Para os restantes, o valor da subvenção fica limitado à diferença entre o valor de referência de 2000 euros e o rendimento médio mensal. 




Pensões Vitalícias...? Mas o que é isto...?
Depois quem paga?

2014: Funcionários públicos continuam a pagar a factura da crise, no SOL!


Indignai-vos!

Pensem, não votem mais em corruptos!

Empregado Desempregado, Precário ao Serviço do Estado

Empregado Desempregado, Precário ao Serviço do Estado





Os Escravos!
O Estado promove e utiliza o trabalho escravo, violando as regras do trabalho... é esta uma nova modalidade do "governo" em "enganar a opinião pública" com os números do desemprego, camuflando-os ao arrancar desempregados aos centros de desemprego (tirando-os das listas) e empregando-os no estado a titulo precário. Com esta medida o Estado está a roubar empregos efectivos, servindo-se de mão de obra escrava e por vezes essas pessoas nem têm qualificações para estar a desempenhar as diversas funções... Um estado que exige qualificações para tudo e para todos, agora ao recorre a trabalhadores/desempregados precários já não exige qualificações...!?



O Estado está a recorrer cada vez mais a programas ocupacionais para desempregados que muitas vezes acabam a fazer funções que eram desempenhadas por pessoas com vínculo. Nos últimos dois anos a função pública perdeu 50 mil funcionários mas o recurso a desempregados aumentou de forma significativa desde a chegada da Troika. A RTP investigou os contratos emprego-inserção depois de várias denúncias.



A reportagem a baixo, que começa com uma declaração de propaganda de Pedro Mota Soares, inclui os testemunhos de uma assistente social e de uma ex-operária convertida em auxiliar numa escola. Vítimas do desemprego, estas pessoas relatam como estão a suprir necessidades que o Estado deveria garantir com trabalho devidamente reconhecido. Isto apesar da legislação e do regulamento que enquadram os CEI determinar expressamente que “as actividades a desenvolver não podem corresponder ao preenchimento de postos de trabalho”. Na realidade, como a reportagem demonstra, os CEI são, em muitos casos, utilizados indefinidamente. O Governo recorre, sem vergonha e sem fim, a fornadas de vítimas que a sua política criou.


2014.02.21 Trabalhadores Precários no Estado

Excerto do programa Sexta às 9 sobre a utilização pelo Estado de programas ocupacionais para desempregados com o objectivo de preencher postos de trabalho por 12 meses pagos a metade ou menos do salário devido. Destaque para os contractos emprego-inserção. Fonte RTP



Os nossos "Governantes" continuam a mentir/enganar a sociedade, são uns mentirosos, uns aldrabões que mandam areia para os olhos do povo, para os enganar com os números do desemprego do crescimento económico, etc,. Esta situação acima descrita, já foi utilizada pelo governo (PS) anterior e continua a ser utilizado por este governo, trabalho precário dentro do Estado!

E depois vêm dizer que o desemprego diminuiu... Escondem os números, mas mesmo assim o desemprego continua a aumentar, aqui!
Número de casais desempregados aumenta em Janeiro, aqui!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

10 Reasons to Visit Portugal

10 Reasons to Visit Portugal

10 Razões para Visitar Portugal



Portugal é bom, Portugal tem tudo o que os outros países têm ou melhor... O único problema de Portugal é ter uma classe política medíocre, políticos que só olham para o próprio umbigo!



If you like our videos, please "like" our Facebook Page "1 Million Fans of Portugal"





Um Pouco da História de Portugal...

A Little History of Portugal ...

PORTUGAL - A Lesson in History








A tribute to Portugal: A country that changed the world




Suécia: Políticos sem luxos e sem mordomias!

 Suécia: Políticos sem luxos e sem mordomias!



Suécia

Um Bom Exemplo para os Políticos Portugueses!!! 



Reportagem da Band mostra fatos interessantes da política na Suécia, um país que possui alguns dos mais altos níveis de educação, qualidade de vida e desenvolvimento do mundo. Realidade distante de um país chamado Brasil e Portugal !

Surripiado, aqui!




Acorda Portugal - Políticos na Suécia - Sem Mordomias!






Política na Suécia é Assim!!!



E cá em Portugal, até quando o povo vai permitir, as mordomias dos políticas e as políticas promiscuas com negócios privados dos políticos...? 










A Corrupção e os Corruptos Destruíram o País!

A Corrupção e os Corruptos Destruíram o País!




O Estado a que o Estado chegou... A corrupção engoliu o Estado Português, onde os partidos do arco da governação (PS PSD e CDS) são os principais culpados, por permitirem a corrupção e nada fazem para inverter este estado de coisas... No inicio deste governo a Ministra da Justiça levantou a "bandeira", de que iria forçar a realização/aprovação de uma Lei anti-corrupção, mas tudo ficou na mesma. Nas próximas campanhas eleitorais vamos ver outra vez a "bandeira anti-corrupção" levantada, para mais uma vez enganar o povo, para depois ficar tudo na mesma!




"Vejo O Povo Pagar Juros! PPP E Fundações Pertencem Aos Barões Não Há Cortes"; Fiscalista


Austeridade Ou Confisco? " Vejo O Povo a Pagar Juros... Nas PPP e Fundações Que Pertencem Aos Barões Não Há Cortes; Por Cada 100 Euros Que Recebem, Os Portugueses Entregam 80 Ao Estado Para Pagar Juros da Dívida!






OCDE: PORTUGAL DESTRUÍDO PELA CORRUPÇÃO



"Só a nacionalização das PPP rodoviárias pelo seu justo valor evitará o total descalabro das finanças públicas. E só a eliminação das portagens dará sentido à existência destas autoestradas, que hoje mais parecem desertos." Paulo Morais

Tiago Caiado Guerreiro afirma que "bastava pegar em 250 euros pagar a um advogado e tradutor para traduzir as normas, anti corrupção, de um país decente e acabava-se com a corrupção por cá. Na verdade as que se fazem cá, é só atirar areia para os olhos."

Basta copiar o que existe, por exemplo, nos cinco países menos corruptos do mundo, são normas que são muito transparentes, são normas que, ao contrário do que aqui está previsto, não se aplicam a toda a população portuguesa, são apenas aplicadas detentores de cargos públicos.
Todos nós sabemos que muita gente sai dos cargos públicos, políticos, e depois vai para a frente de grandes empresas e alguns deles criam grandes fortunas, quer dizer, tudo coisas que são inexplicáveis e inaceitáveis em sociedades civilizadas, excepto neste país, onde se pode bater sempre no contribuinte mas tratamos maravilhosamente bem os corruptos..."




Portugal pouco ou nada fez para combater a corrupção, revela um estudo da Transparency International (TI). Aqui!





SWAP - os intermediários estão multimilionários!





A farsa da luta contra a corrupção e o abuso politico!


As medidas que os políticos, fingem que querem tomar, para ganhar votos e iludir os cidadãos que ainda acreditam que políticos e partidos representam o povo e o interesse nacional. 

Pensem, não votem mais em corruptos!!!

Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa. Victor Hugo



Ucrânia; Kiev mantém as barricadas...

Ucrânia; Kiev mantém as barricadas...

"A besta está ferida, mas não sabemos o que esta besta ferida vai fazer..."

“Só hoje vim aqui e pode sentir como isto é assustador e muito triste que o poder que nós aplaudimos, porque o meu voto permitiu este derramamento de sangue.”



No dia seguinte à grande reviravolta na crise política ucraniana,
Kiev mantém as barricadas, na praça da independência, mas a cidade está calma. A segurança continua nas mãos de melícias, os chamados grupos de autodefesa que patrulham as ruas, uma vez que as forças da polícia não são visíveis em qualquer parte da capital.
“Na minha opinião não devemos destruir as barricadas antes de substituir todas as autoridades, não devemos derrubar as barricadas em qualquer circunstância, a besta está ferida, mas não sabemos o que esta besta ferida vai fazer.”
Zoriana, residente em Lviv: “Só hoje vim aqui e pode sentir como isto é assustador e muito triste que o poder que nós aplaudimos, porque o meu voto permitiu este derramamento de sangue.”

A destituição, pelo parlamento do presidente Yanukovych que recusa abandonar o poder, não permite pensar ao fim definitivo da crise política, embora, na prática a administração presidencial e a cidade estejam nas mãos da oposição. Aqui!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Povo Deveria Suspender a Democracia por um Dia...

O Povo Deveria Suspender a Democracia por um Dia...


Marinho Pinto defende uma greve à Democracia (greve ao voto) por um dia por parte do povo, como punição à classe política pela sua incompetência e mediocridade... Era a grande punição Democrática à classe Política de oportunistas existente em Portugal e assim envergonha-lhos publicamente perante a Europa e o Mundo; palavras de Marinho Pinto!






Carregado em 16/04/2011
Antigo Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, cansado dos políticos e das suas políticas, apela à greve à democracia por um dia.


"…Em democracia, não se pode governar contra a vontade do povo, há que respeitar a vontade popular. Só se chega ao poder através do voto, mas não é lícito alcançar o poder com recurso à mentira, ao logro e à fraude política. Isso descredibiliza os órgãos do Estado e a própria democracia e só se consegue com mais honestidade, mais verdade na vida pública. Queremos trazer mais verdade à política portuguesa", disse, em conferência de imprensa, num hotel lisboeta…. Fonte

Fim à Inércia, de votar nos mesmos que têm maltratado o povo!!!

O povo tem o dever de se lembrar nas aproximas eleições, o que estes políticos têm feito ao país e ao povo!!!