Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Telexfree, Uma Bolha Em Expansão

Telexfree, Uma Bolha Em Expansão 


Uma fraude em crescimento, e a alastrar por todo o Mundo. Para entrar paga-se 1400 Dollars, depois tem que angariar/vender a outros com promessas de ganhos enormes.  Onde só os primeiros ganham muito dinheiro e os últimos perdem tudo, porque o mercado fica saturado... Não havendo mais para suportar os primeiros investidores, a pirâmide desmorona-se e a bolha explode. Fim de fraude!

Esquema em pirâmide...


Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis . Nos Estados Unidos, a Federal Trade Commission dá dicas para identificar aqueles que parecem ser esquemas em pirâmide . Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século.

O esquema de pirâmide pode ser mascarado com o nome de outros modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multi-nível (MMN), que são legais. A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta a outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.




Saturação de mercado



As pessoas no nível inferior da pirâmide, não importa quão longe o esquema vá, sempre perdem o dinheiro investido. É fácil constatar que o número no nível básico da pirâmide sempre excede o total daqueles nos níveis acima, não importa quantos níveis existam. Se cada nível deve recrutar 6 mais abaixo dele, a proporção dos que perdem para os que ganham está próxima de 5 para 1 - ~84% de todos os investidores irão perder o dinheiro investido. Mesmo que alguns membros consigam completar sua quota de recrutas, ainda assim os princípios gerais continuam válidos.





Não importa quão grande o modelo se torne antes do colapso, aproximadamente 88% de todas as pessoas irão perder.

Considerando-se uma pirâmide consistindo de níveis com 1, 2, 4, 8, 16, 32 e 64 membros (a secção em destaque corresponde ao diagrama anterior):

Se o esquema entrar em colapso neste ponto, somente aqueles nos níveis com 1, 2, 4 e 8 pessoas ganharão alguma coisa. Os que estiverem nos níveis com 16, 32 e 64 pessoas irão perder tudo. 112 em 127 membros, ou seja, 88%, perderão o dinheiro investido.





No início de 2006, a Irlanda foi atingida por uma onda de esquemas, com maior a(c) actividade em Cork e Galway. Aos participantes era solicitada uma contribuição individual de €20000 para um certo esquema "Liberty", que seguia o modelo clássico das 8 bolas. Os pagamentos eram feitos em Munique, Alemanha para evitar a cobrança dos impostos irlandeses no tocante a doações. Esquemas derivados, chamados de "Speedball" e "People in Profit" desencadearam certo número de incidentes violentos e foram feitos apelos aos políticos para que a legislação existente fosse endurecida. A Irlanda lançou um website para informar os consumidores sobre esquemas em pirâmide e outros golpes.

No Brasil: 

Justiça Do Acre Proíbe Pagamentos E Novas Adesões Ao Telexfree. Ação Foi Proposta Pelo Ministério Público Do Estado Do Acre. Decisão É Válida Para Todo O País.


Fica aqui a advertência para os que na sua "INÉRCIA", não pesquisam sobre o assunto "telexfree" e depois são enganados, burlados, é uma questão de tempo...!

Diga não à Inércia, pesquise sobre o assunto, não caia na tentação do dinheiro fácil...!


Sem comentários:

Enviar um comentário