Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Só a Sociedade Civil pode Limpar a política!

Só a Sociedade Civil pode Limpar a política!


Quando a Sociedade vai entender que, tem de ser ela (sociedade) a limpar a podridão existente na política Portuguesa?
Não adianta continuar a protestar, se continuam constantemente a pôr lá os mesmos de sempre...!

A sociedade tem o dever e obrigação de exigir ao poder político (Governo, Presidente e oposição) a alteração às leis da corrupção e enriquecimento ilícito. O ónus da prova tem que ser invertido, pelo menos para os políticos em exercício, tanto do poder central como do poder local, alteração essa de que eles tanto fogem... A sociedade civil tem a obrigação de o exigir!

Sem a pressão inteligente e organizada da sociedade civil, não serão os partidos a combater a corrupção em Portugal. O testemunho de um ex-deputado desiludido, no debate da PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil.


Só a sociedade civil pode limpar a política, diz o ex-deputado Henrique Neto!

"...O empresário e ex-deputado do PS Henrique Neto reflecte sobre a falta de vontade política no combate à corrupção, pedindo uma mobilização da sociedade civil na promoção da ética e no combate contra a corrupção e o enriquecimento ilícito. Excertos do Excertos do debate público sobre "Regime de Incompatibilidades dos Deputados da Assembleia da República", organizado pela PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil, na Sala do Senado do Parlamento, a 29 de Novembro de 2013."



Mendes Bota quer mais controlo sobre a integridade dos políticos!


"O deputado Mendes Bota (PSD), presidente da Comissão Parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, discursa no início do XV Encontro Público da PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil, sob o tema "Regime de Incompatibilidades dos Deputados da Assembleia da República", organizado na Sala do Senado da AR, a 29 de Novembro de 2013."




Fim à Inércia de um "povo"!

2 comentários:

  1. QUANDO SABERMOS ENTENDER COMO UMA SOCIEDADE É DE VERDADE. VAMOS SABER QUE PRECISAMOS DE UM LÍDER PARA CADA CIDADÃO. QUERO DIZER, CADA UM TEM QUE SER SEU PRÓPRIO LÍDER. NA UNIÃO E NÃO FORÇA. VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO. COMEÇANDO PELA NOSSA NAÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse mesmo, Nelson! A maioria da Sociedade não sabe, não quer saber, não procura se informar e assim estamos sempre a cair nos mesmos erros (as pessoas gostam é de Big Broder, e depois os outros decidem por eles)!
      Há que divulgar, informar, partilhar o máximo nas redes sociais para ver se o povo não cai no mesmo erro de sempre! É a inércia de um povo... que o leva ao desastre!

      Eliminar